Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal!

gostaria muito da opnião de quem entende do assunto?

meu pc .

i72600k

gtx660

16gb ram

1ssd

2 hd

teclado mause cixa de som e headset

jogo For honor e destiny 2

atualmente a fonte que eu uso nessa configuração é uma zalman  500 glx

recentemente ganhei uma corsair CX 430.

minha duvida !

vale a pena eu trocar a minha zalman GLX 500w  pela Corsair CX430?

desde ja agradeço agradeço a quem poder me ajudar.

Postado

Tenho guardada aqui uma Zalman ZM600- ST de 600W comprada em 2008 e até hoje funciona (!!)... as fontes antigas da Zalman são MUITO boas, usei essa fonte por uns 7 anos direto num i5 2500K que tive, na época eu usava p2p direto e meu PC ficava 24h por dia ligado, 7 dias por semana, e a Zalman nem dava bola, nem esquentava.

Não sei como ficou a qualidade dela nos modelos mais novos como o seu, mas acredito que se tem PFC ativo e selo 80 Plus White pelo menos deve ser boa sim. A CX430 da Corsair é uma bela fonte também, mas hoje em dia custo x benefício da Corsair é a CX450 que tem um projeto bem mais moderno e custa relativamente pouco (220~250 reais) e aguenta carga pesada nas costas. Não que a CX430 seja ruim, longe disso. Por anos foi a fonte mais indicada para PCs mais simples. Mas é que a CX450 hoje custa menos e tem um projeto moderno, só isso.

No seu caso, ficaria com a Zalman 500W ainda. Só cuide as tensões dela (se tiver multímetro melhor) e as temperaturas. Mas qualquer uma das duas vão te dar segurança e bom funcionamento da máquina.

Postado
18 horas atrás, simforoso disse:

Tenho guardada aqui uma Zalman ZM600- ST de 600W comprada em 2008 e até hoje funciona (!!)... as fontes antigas da Zalman são MUITO boas, usei essa fonte por uns 7 anos direto num i5 2500K que tive, na época eu usava p2p direto e meu PC ficava 24h por dia ligado, 7 dias por semana, e a Zalman nem dava bola, nem esquentava.

Não sei como ficou a qualidade dela nos modelos mais novos como o seu, mas acredito que se tem PFC ativo e selo 80 Plus White pelo menos deve ser boa sim. A CX430 da Corsair é uma bela fonte também, mas hoje em dia custo x benefício da Corsair é a CX450 que tem um projeto bem mais moderno e custa relativamente pouco (220~250 reais) e aguenta carga pesada nas costas. Não que a CX430 seja ruim, longe disso. Por anos foi a fonte mais indicada para PCs mais simples. Mas é que a CX450 hoje custa menos e tem um projeto moderno, só isso.

No seu caso, ficaria com a Zalman 500W ainda. Só cuide as tensões dela (se tiver multímetro melhor) e as temperaturas. Mas qualquer uma das duas vão te dar segurança e bom funcionamento da máquina.

adicionado 35 minutos depois
17 horas atrás, KairanD disse:

@jc200507 Nenhuma das duas. Definitivamente procure a CX 450.

eu não quero comprar uma fonte, eu ja tenho uma  corsair cx430 e uma zm500glx, eu so queria saber se vale a pena eu tirar a minha zalman de 500w do meu pc e colocar a cx430, segundo alguns comentarios que eu vi, a zalman não entrega o que promete, e eu vi um teste da cx430 feito pela teclab em a cx 430 conseguil entregar 520w antes de desarmar "desligar " 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!