Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Raid 0 com HDD nao compensa porque a velocidade deles são bem baixa comparados a SSD. Compensaria fazer + Raid 1 pra uma proteção adicional + com HDD com essa capacidade ai n vale a pena...

Postado

Eu não ligo para velocidade só quero mais espaço mesmo pois os jogos que eu jogo (ark, gta v, etc...) precisam de muito espaço, e provavelmente no inicio do mês que vem ja vou pegar um de 1tb e um ssd para o windows so queria algo temporário mesmo

Postado

Não vale a pena fazer RAID amigo. RAID-0 é bem perigoso, usei por 2 anos um RAID-0 de 2 SSDs Samsung 850 PRO 256GB cada desde a época do meu 2500k e depois com o 6700k e felizmente nunca tive problemas, mas no passado lá por 2009 tive um RAID-0 de 2 HDs de 500GB para jogos (totalizando 1TB) e um belo dia um dos HDs deu problema e lá se foram todos os meus dados.

Já RAID-1 é interessante, é espelhamento. Se caso um HD falhar (o que é muito comum, pois são dispositivos mecânicos), você tem uma cópia fiel no outro HD do arranjo. No seu caso acho que nem dá certo RAID pois são HDs de capacidades diferentes. RAID-0 talvez até desse, mas RAID-1 é provável que nem aceitasse, pois os dados são gravados em ambos os discos, e naturalmente um vai encher antes e a controladora não vai conseguir espelhar os dados. No próprio setup de RAID já deve dar um aviso que não é possível fazer RAID-1 nessas condições (estou supondo, nunca testei RAID-1 ainda mais com discos de tamanhos diferentes).

Postado
4 minutos atrás, Derik Rodrigues disse:

@simforoso É o que eu disse acima só queria mais espaço mesmo pois não sei administrar muito bem dois hds e isso seria uma solução temporária porque só estou esperando meu cartão virar para comprar um hd e um ssd

Pode tentar um RAID0 então com esses dois HDs... mas salve o mais importante fora, num HD externo, pendrive, etc. Um SSD de 240GB ou mais e um HD de 2TB ou mais se você puder comprar mês que vem ficaria show.

Aqui uso SSD desde 2011 e sempre tive o Windows + programas/jogos instalados no SSD (sempre compro acima de 240GB, só meu primeiro SSD em 2011 que era 120GB e não cabia nada) e meus downloads, arquivos pessoais etc estocados num HD grande, acima de 4TB, só como armazenamento mesmo, portanto um de 5400RPM não seria problema, já que o sistema não estaria rodando do HD.

Postado

+ Raid 0 n te da + espaço... So soma a velocidade de leitura e gravação dos HDD ou SSD sendo usados como o exemplo que o amigo deu acima 2 HDD 500GB + 500GB = 1TB. Nao dobra. Você terá a mesma capacidade em Raid 0 que você teria normalmente...

Postado

@simforoso Estou meio em duvida do que comprar, meus arquivos pessoais estão na nuvem não tenho problemas com eles, seria apenas pra jogos mesmo e ai que esta o problema pois tenho jogos que ultrapassam os 100gb tanto que meu hd que queimou vivia lotado apenas com os jogos então to pensando em investir mais em armazenamento. @OGSnow Eu sei, é que os jogos que ue mais jogo ocupam mais o menos 200gb e os hs somados teria isso.

Postado
8 minutos atrás, Derik Rodrigues disse:

Eu sei, é que os jogos que ue mais jogo ocupam mais o menos 200gb e os hs somados teria isso.

O.o não entendi. 2 HDD separados, 1 de 150GB + 1 de 110GB = Totaliza 260GB sem Raid algum...

Em Raid 0 você ainda terá os 260GB porém a velocidade de leitura e gravação sera somada dos dois plus os riscos de Raid 0... Em ambos scenarios você tera a mesma capacidade de storage... Sem Raid e ainda melhor pois n tem o risco...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!