Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! boa tarde 

Então recentemente eu comprei para o meu pc uma fonte da corsair com pfc ativo e eu usava estabilizador 

comprei junto com a fonte um filtro de linha , já instalei e tal e queria saber se eu devo manter o filtro de linha sempre ligado ou quando eu desligar o pc eu tambem desligar o filtro de linha que é o que eu pretendo fazer.

Desde já agradeça a ajuda

Postado

Boa tarde!

Eu prefiro desligar, sempre, até desconecto o cabo da tomada, eu fico preocupado com raios queimarem minha fonte.

Nesse cenário, se der um Raio, só não vai afetar o PC com 100% de certeza, se estiver fora da tomada.

• Curtir 1
Postado

Se o filtro de linha tiver uma chave pode desligar por ela sem problemas. 

Se for pra ficar tirando da tomada, é melhor não. Pois com o tempo vai acabar estragando a a tomada. 

• Curtir 2
Postado

Sim ele possui uma chave e eu tive essa duvida mais porque me falaram se eu ficar desligando o filtro sempre no botão dele

ele vai acabar estragando e eu uso o pc diariamente 

Postado

Pode desligar o interruptor do filtro sempre que desligar o PC normalmente. Isso impede até que o monitor, caixas de som etc que ficam em stand by fiquem consumindo energia à toa (é pouca, mas no final do mês pode dar uma diferença considerável na conta).

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Nesse cenário, se der um Raio, só não vai afetar o PC com 100% de certeza, se estiver fora da tomada.

O que me remete à uma chave faca...

chave-faca-reversivel-2x30x250-hifusi-D_

desconecte também cabo de rede, monitor, impressora e etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...