Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal. Meu PC começou a congelar a tela, impossibilitando de fazer qualquer ação, sendo necessário forçar desligamento pelo botão Power. 

Acabei tento várias tentativas falhas, ligando o PC e logo em seguida travando. Algumas vezes congelava na área de trabalho, as vezes na logo da placa de vídeo, e as vezes no meio da inicialização do Windows. 

Testes que fiz:

- Desliguei um dos dois HDs, depois o outro, e depois desliguei os dois, e em todas as tentativas o PC travou.

- Testei as memórias RAMs, trocando de slots, testando uma sozinha, depois a outra, limpei com borracha, e  de todo jeito ele continuava à travar.

- Resetei a bios, achando que era bios corrompida, sem sucesso.

- Troquei a pasta termica do processador, também continou a travar.

Até que testei sem a placa de vídeo conectada, e pra minha surpresa, com a placa de vídeo on-board, o PC funcionou normalmente.

Meu problema pode ser minha placa de vídeo? Nunca fiz manutenção na mesma. Ou minha fonte? Que não está trabalhando corretamente?

Postado

@MarcelloDouglas

Rapaz, tive um problema semelhante faz pouco tempo. Consegui resolver (acredito eu) tirando e colocando a placa de vídeo novamente, logo depois conferindo bem os encaixes dos conectores de energia. Provavelmente foi mal contato.

Aliás, qual a configuração de seu PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!