Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fortnite e GTAV travando e com alto uso de CPU


Posts recomendados

Então, desde que comprei minhas peças e montei meu computador, isso faz 1 mês, estou tendo problemas de desempenho em vários jogos, são eles: Fortnite, Apex Legends, PUBG e GTAV, o problema aparece mais no Fortnite e no GTA V.

 

Especificações:

 

i5-8600

Galax GTX 1060 6GB OC

Gigabyte Aorus B360m

Ballistix LT Sport 8GB (1x8) 2666MHz

Seagate Barracuta 7.2K RPM 1TB

Corsair VS600W

 

O problema é justamente os jogos não estarem rodando liso, muitas vezes a CPU e o disco atingem 100% de uso, causando umas travadas chatas e constantes que atrapalham de mais a gameplay. Ja monitorei as temperaturas e está tudo dentro do normal (55-65°C) enquanto jogo. Já tentei limitar o FPS em todos os jogos, pra justamente aliviar um pouco o trabalho do computador, mas não resolve, ainda sim do nada a cpu e o disco saltam para 100% de uso e voltam ao normal.

 

Já desativei serviços como Superfetch, mudei o plano de energia para Alto Desempenho, otimizei o Windows para perfomance, mudei configurações no painel de controle da NVIDIA para perfomance também, fomatei o computador 2x e não respolveu, desfragmentei o disco, desliguei todos os background apps e nada disso resolveu.

 

Algumas pessoas disseram que é gargalo, outras falaram que preciso de 16GB de ram em dual channel, e que tambem preciso comprar um SSD. Mas eu montei esse computador sabendo que ele iria rodar todos os jogos que queria, porém, não é o que está acontecendo, e não desejo comprar outras peças (somente se realmente for necessário).

 

Já não sei o que fazer, e se precisar, posso gravar uma gameplay mais tarde para mostrar as travadas, pois não estou em casa no momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus32sXe não sei, talvez seja, mas meu problema não chega nisso, consigo entrar rápido em todas as partidas e os jogos não travam, é “só” umas travadas constantes quando a cpu e o disco saltam pra 100%. Mas o que me irrita mesmo é que as vezes ta tudo normal segundo o gerenciador de tarefas e ainda trava, a cpu e o disco normais e cada 10 segundos da uma travadinha chata.

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico tem algum motivo especifico pra comprar mais 8GB de ram? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Matheus Buvalovas disse:

@Matheus32sXe não sei, talvez seja, mas meu problema não chega nisso, consigo entrar rápido em todas as partidas e os jogos não travam, é “só” umas travadas constantes quando a cpu e o disco saltam pra 100%. Mas o que me irrita mesmo é que as vezes ta tudo normal segundo o gerenciador de tarefas e ainda trava, a cpu e o disco normais e cada 10 segundos da uma travadinha chata.

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico tem algum motivo especifico pra comprar mais 8GB de ram? 

Tem um amigo que estava com mesmo problema, ele tinha 8gb passou para 16gb e o problema sumiu.

E ele tinha SSD.

Quando a memória é muito exigido o HD começa a ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2019 às 14:07, Formiga SP disse:

Baixa as configurações do jogo lá resolução etc é só num deixar tudo no max.

@Formiga SP tudo no mínimo já. E esse não seria o problema, até um i3-7100 roda fortnite no high, impossivel um i5-8600 n rodar.

adicionado 0 minutos depois

@Matheus32sXe eu já limpei e verifiquei a integridade do hd, e pelo visto está tudo normal, nenhum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tá tudo no mínimo nunca esses jogos vão bater os 8gb de ram, também e bem improvável que seja o i5 ou placa de vídeo. Observe o uso da sua placa e quantidade de memória ram usada quando estar jogando. É ao meu ver o defeito mais lógico e o HD , uma vez que os arquivos e jogos estão lá , assim como arquivos do sistema. Seria o motivo pelo travamentos em jogos e até mesmo em uso comum. Faças esses monitoramento para termos uma noção melhor. E se tiver outro HD instala o novo sistema da um boot coloca epenas um joguinho que estava travando e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde, tudo bom?

Você disse que tem 8gb de ram single-channel.

Por experiência própria eu apenas troquei 8gb single por 4+4 dual e ganhei por volta de, no mínimo, 30 fps a mais. Analisando os números no msi, verifiquei que o dual "desafogou" um pouco o processador. Sim, eu jogo fortnite e pubg e meu cpu, que é um i5 6600, ficava 100% enquanto minha 1050ti não passava de 70%.

Aí tive essa dúvida e fui testar, porque tem muita gente dizendo que não faria diferença, mas acho que no caso de cpu 100% faz. Ou pelo menos no meu caso fez.

Se não usa dual, e tiver possibilidade, pegue emprestado com alguém pra fazer o teste, que foi o que eu fiz antes de efetuar de fato a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!