Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liguei minha fonte no filtro de linha e a placa deu mensagem de Anti Surge


Posts recomendados

Bom eu comprei a um mês atrás uma fonte de 500w 80 plus da Gamemax e comprei junto um estabilizador e tudo bem... eu ligo a fonte no estabilizador e o estabilizador no filtro de linha e o filtro de linha na tomada (QUE TEM ATERRAMENTO) eu descobrir que o estabilizador só faz ferrar a fonte e eu decidir tirar o estabilizador e ligar apenas no filtro de linha, eu deixei baixando um filme e quando eu fui ver o computador ele reiniciou e deu a mensagem de Anti Surge da placa-mãe aí eu tirei e liguei novamente no estabilizador. Minha pergunta é por que deu essa mensagem se estava ligando no filtro de linha? no começo quando comprei este computador tava dando essa mensagem pois tinha selecionado a chave errada e acabou danificando o HD porém eu já corrigir. Não entendo porque dessa mensagem se está tudo okay... devo então deixar no estabilizador mesmo? mais tenho medo de danificar a minha fonte. 

Lembrando que meu pc é básico: 
placa-mãe: Asus h81m-a/br
HD: 500GB
Memória: 4GB
Fonte 500w 80 plus GM500
Processador: Pentium 3.2Ghz 4° Geração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é so desabilitar essa porcaria desse anti surge na bios

 

ja tive uma placa asus q tinha essa frescurada.. e resolvi fazendo isso

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Tiago da Silva Brandão disse:

devo então deixar no estabilizador mesmo?

 

você nunca e jamais deve usar estabilizador! NUNCA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

é so desabilitar essa porcaria desse anti surge na bios

 

ja tive uma placa asus q tinha essa frescurada.. e resolvi fazendo isso

adicionado 0 minutos depois

 

você nunca e jamais deve usar estabilizador! NUNCA

Bom amigo se está dando essa mensagem porque está dando alguma coisa errada... na outra vez quando eu pensei que essa mensagem era frescura e fui deixando acabei perdendo o meu HD pois está entrando carga demais para o PC.  Estou em dúvidas se isso realmente é um filtro de linha, você sabe dizer? 

WhatsApp Image 2019-02-12 at 17.16.43.jpeg

WhatsApp Image 2019-02-12 at 17.16.44.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

aparentemente sim, mas parece aqueles sem nenhuma finalidade ou qualidade, que sao vendidos aos montes..

 

bom filtro de linha sao os da clamper, por exemplo..

 

https://www.lojaclamper.com.br/gamers

Bom amigo você acha que eu comprando ele eliminaria esse problema? tenho medo de comprar e a mensagem ainda continuar e quando vê danificar alguma peça ou até mesmo a fonte... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago da Silva Brandão disse:

Bom amigo você acha que eu comprando ele eliminaria esse problema? tenho medo de comprar e a mensagem ainda continuar e quando vê danificar alguma peça ou até mesmo a fonte... 

 

nao tenho como afirmar.. apenas disse que o filtro q você usa nao parece ter qualidade de filtro, pode ser até algo disfarçado de filtro que é o que mais acontece.. pessoal vende essas coisas como filtro mas nao passam de reguas com led..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao tenho como afirmar.. apenas disse que o filtro q você usa nao parece ter qualidade de filtro, pode ser até algo disfarçado de filtro que é o que mais acontece.. pessoal vende essas coisas como filtro mas nao passam de reguas com led..

Bom mano, mas tudo bem andei dando uma pesquisada e esse que eu tenho não é filtro de linha, é apenas uma extensão. Em relação o anti surge foi porque aqui a energia de casa varia muito então não é recomendável eu ligar a fonte direto na tomada para não queimar. Único jeito mesmo é comprar um filtro de linha que vai ser esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-753635703-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-2-brindes-adaptador-bob-_JM?quantity=1&variation=32115488792 e aguardar e por enquanto vou ter que aguentar com esse bendito estabilizador kkk enfim valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Tiago da Silva Brandão disse:

Bom amigo se está dando essa mensagem porque está dando alguma coisa errada... 

Sim, o Anti-Surge da placas da ASUS é a coisa errada..

 

Sempre tive problemas, quando comprei meu PC, 5 anos atrás.. Ele desligava aleatoriamente, por causa do Anti-Surge, mesmo com a fonte apresentando tensões absolutamente dentro dos padrões.. Bem da verdade que, atualizações de BIOS resolveram o problema e, parece, que ele funciona normalmente, hoje..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse recurso sempre apresentou problemas, a ideia é boa mas aparentemente algum erro de projeto impede o correto funcionamento.

 

@Tiago da Silva Brandão Você usava qual fonte e "se usava" estabilizador quando queimou o HD ? Pois não creio que isso possa ter ocorrido pela "falta" do recurso de anti surge.

 

Esse "filtro" parece mais uma régua com fusível, só abrindo para saber se existe componentes de proteção de surtos, filtros(capacitores) e pot ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!