Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel usar uma placa de video sem ser na entrada PCI?


Posts recomendados

@Acthoz Mal que o thunderbolt o proprio pc, acho que vale mais pra notebook, tem que ser compativel... esses adaptadores de alguma forma pode prejudicar a placa de video?

 

adicionado 1 minuto depois

@Acthoz https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91227&origem=52&gclid=Cj0KCQiA-onjBRDSARIsAEZXcKaPBWKoktZLdQ4O0S_LTe3QDz6Jz8oFaLVFcYO0IiAO__HVtLHDx_kaAnTLEALw_wcB --- achei esse na Kabum, será que funciona no meu PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pico Ela só tem um slot pra placa de video, que é aquele maior, e que ta com defeito, mas n tenho dinheiro pra comprar agora uma nova, então, queria algo emergencial no momento pelo menos pra eu utilizar a placa de video... 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Pico disse:

Esse adaptador é para usar a placa 16x no slot 1x...

Não entendi, então como eu instalaria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou esta placa de vídeo noutra placa-mãe? 

E outra placa de vídeo no seu slot Pci-ex x16? 

Conectou cabo de energia pcie 6 pin na placa de vídeo? (caso a sua tenha) 

 

Testou outra placa de vídeo na placa-mãe? 

 

Vale a pena tentar carregar os valores padrão dentro da BIOS uefi. 

alterar, dentro da BIOS os tipos de especificação do slot Pci-ex (nestss gigabytes costuma haver opção v1, v2 e v3). 

 

Por fim atualizar a BIOS pra mais atual. 

 

se NADA acima tiver resultado só consertando a placa 1150 ou comprando outra placa pro seu processador/memória que esteja funcionado o que necessita, mesmo que usada (se o valor do conserto for maior do que encontrar outra placa-mãe). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec
 

6 minutos atrás, toni_fatec disse:

Já testou esta placa de vídeo noutra placa-mãe? 

 E outra placa de vídeo no seu slot Pci-ex x16?

Já tive outras placas de video, e estas apresentaram problemas na placa-mãe, levei no tecnico, ele pos observação de que a o slot da placa-mãe apresentava defeito

 

7 minutos atrás, toni_fatec disse:

Por fim atualizar a BIOS pra mais atual.

Já atualizei, e nada

 

7 minutos atrás, toni_fatec disse:

Conectou cabo de energia pcie 6 pin na placa de vídeo? (caso a sua tenha) 

 

1050 é uma placa de consumo baixo, portanto, usa o proprio barramento como fonte de alimentação

 

8 minutos atrás, toni_fatec disse:

se NADA acima tiver resultado só consertando a placa 1150 ou comprando outra placa pro seu processador/memória que esteja funcionado o que necessita, mesmo que usada (se o valor do conserto for maior do que encontrar outra placa-mãe). 

É isto, eu queria uma solução temporaria :x, porque se eu conseguisse vender esse meu kit atual, mesmo que com defeito no PCIx16, eu conseguia comprar o kit do Atlhom 200GE que é o que da pra comprar pelo preço, ta 900 reais... então eu ficaria de boa... E se eu comprasse outra placa-mãe, eu investiria nos cpus 1150 e colocaria um i7 4770 nele e 16gb ram...

adicionado 11 minutos depois

Apesar de saber que é a linha Haswell já é antiga, eu ainda acho que vale a pena dar uma investida, visto que ainda aguenta os jogos de boa, e praticamente utilizo o PC para isso, então, acho que ficaria tranquilo, talvez em vá investir mesmo na placa-mãe, vou comprar uma intermediária/High-end, e no futuro posso vender meu kit por um preço legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro É PCI-Express que me refiro mesmo, uma duvida, é possivel a bateria da placa-mãe, influenciar neste problema? Um colega de curso meu falou que poderia ser a bateria que já estava gasta, e que eu poderia comprar outra e testar, só que eu não se de fato influenciar, porque não sei especificamente qual o problema, na minha cabeça, o que acho é que o slot pci-express não ta conseguindo alimentar a placa de video, e por isso ocasiona a reinicialização, mas não sei de fato, a bateria poderia influenciar nisto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec

10 horas atrás, toni_fatec disse:

Cabo riser de slot x1 para x16

 

10 horas atrás, toni_fatec disse:

Modelo que utiliza cabo USB 3.0 + 2 conectores de energia, 1 molex, 1 pci-ex

Preciso desses dois materiais?

adicionado 3 minutos depois

@toni_fatec Caraca que interessante mano!!!! Vou adquirir um desses por enquanto que não compro a placa!!!!!! Vejo que ele vem com um conector de alimentação, minha placa é alimentada pelo proprio PCI-ex, então n preciso utiliza-la acredito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderá ligar o seu cabo de vídeo na placa de vídeo sua normalmente! 

 

Aquele vídeo ele utilizou várias placas, e claro o video tinha que sair de alguma. 

Você só vai usar o cabo adaptador extensor pra 1 única placa de vídeo. Logo pode ligar que vai dar video e conseguir até jogar. 

 

Se fui últil toque em gostei nos meus posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!