Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje eu estava fazendo uma avaliação no meu pc e como sou meio (iniciante) no assunto de placa-mãe , eu gostaria de saber se esse processador :AMD Ryzen 5 1600 é compativel com a minha placa-mãe :990fxa-UD3 , agradeço a atenção !!!

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, felipeoleo disse:

Hoje eu estava fazendo uma avaliação no meu pc e como sou meio (iniciante) no assunto de placa-mãe , eu gostaria de saber se esse processador :AMD Ryzen 5 1600 é compativel com a minha placa-mãe :990fxa-UD3 , agradeço a atenção !!!

Não. Sua placa-mãe, e também a RAM, não são compatíveis com nenhum processador atual; se quiser um up, vai ter que trocar tudo.

Postado

Boa tarde, atente sempre ao socket no processador e placa-mãe, para atender os Ryzen, as placas mãe que tem o "encaixe" AM4 vão ser compatíveis. Geralmente as placas mães são produzidas a atender uma geração específica de processadores. Quando você lê nos anúncios procure saber o socket do processador, e depois procure por placas mães do mesmo tipo. No seu caso, placas mães am4 seria um termo de busca interessante.

Lembre-se de ver também se a placa é compatível com DDR3 ou DDR4 nas memórias, se for compatível com DDR4, terá de trocar as memórias também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!