Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei um pc usado, um i3 540, 8 gb ram, n sei qual é a placa-mãe, placa de video 9500 GT, fonte não muito boa, provavelmente terei que trocar para fazer um up, um hd 400gb e pretendo colocar um ssd futuramente.Mais pra frente queria fazer um upgrade nele, mas n sei qual peça ou kit eu compro primeiro, O que me recomendam mudar primeiro ?

Uso muito para jogar jogos, principalmente csgo, que roda bem até, mas as vezes da umas quedas de frames e também queria poder jogar alguns jogos mais pesados tipo GTA V, PUBG entre outros.

• Membro VIP
Postado

@Lucas Galerani Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Qual o orçamento para o up?

De cara, creio que a placa de vídeo seria o melhor upgrade, porém esse processador também é fraco, não aguentaria GPUs muito parruda (creio que no máximo uma 750ti, talvez menos) e, para os jogos citados, processador conta muito.

Quanto a fonte recomendo um CX450/PCYes Electro V2 430/VS400.

Postado

@Lucas Galerani Veja qual é a placa-mãe usando o CPU-Z, é bem possível que precise atualizar a BIOS para uma placa de vídeo nova/mais atual. Primeiro troque a fonte, pegue uma CX 450 ou Pcyes Electro 450, e sobre a placa de vídeo veja uma GTX 750TI, GT 1030 DDR5, RX 550, 460, 560 ou no máximo uma GTX 1050.

Postado
14 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Lucas Galerani Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Qual o orçamento para o up?

De cara, creio que a placa de vídeo seria o melhor upgrade, porém esse processador também é fraco, não aguentaria GPUs muito parruda (creio que no máximo uma 750ti, talvez menos) e, para os jogos citados, processador conta muito.

Quanto a fonte recomendo um CX450/PCYes Electro V2 430/VS400.

ainda não sei quanto gastar, só queria saber mesmo o que devo mudar para ter mais ou menos uma noção de preço

13 minutos atrás, le007 disse:

@Lucas Galerani Veja qual é a placa-mãe usando o CPU-Z, é bem possível que precise atualizar a BIOS para uma placa de vídeo nova/mais atual. Primeiro troque a fonte, pegue uma CX 450 ou Pcyes Electro 450, e sobre a placa de vídeo veja uma GTX 750TI, GT 1030 DDR5, RX 550, 460, 560 ou no máximo uma GTX 1050.

não estou em casa agora então n vai dar pra ver qual a placa-mãe, mas sera que ela suporta a gtx 1050 ? e talvez uma 1050 ti ? Enquanto a fonte, seria a primeira coisa a se trocar então ?

Postado

@Lucas Galerani Sim, se você quer uma VGA melhor precisa trocar a fonte, a sua além de não ter potência pra alimentar a placa de vídeo pode danificar a VGA ou outros componentes. Provavelmente sua placa-mãe suporte sim uma 1050, mas é sempre bom manter a BIOS atualizada para evitar problemas de compatibilidade.

Postado
5 minutos atrás, le007 disse:

@Lucas Galerani Sim, se você quer uma VGA melhor precisa trocar a fonte, a sua além de não ter potência pra alimentar a placa de vídeo pode danificar a VGA ou outros componentes. Provavelmente sua placa-mãe suporte sim uma 1050, mas é sempre bom manter a BIOS atualizada para evitar problemas de compatibilidade.

beleza, quando eu chegar em casa eu abro um novo topico com as especificações da placa-mãe para ser mais fácil para saberem o que me recomendar.

Muito Obrigado, vou dar uma pesquisada nas fontes que voce me recomendou :D

adicionado 0 minutos depois

Outra, qual processador me recomenda ?

Postado
agora, Lucas Galerani disse:

beleza, quando eu chegar em casa eu abro um novo topico com as especificações da placa-mãe para ser mais fácil para saberem o que me recomendar.

Pode usar esse mesmo tópico, basta nos marcar e receberemos a notificação. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Lucas Galerani disse:

beleza, quando eu chegar em casa eu abro um novo topico com as especificações da placa-mãe para ser mais fácil

Utilize este tópico para adicionar informações. Abrir mais de um tópico sobre o mesmo assunto vai contra as regras do fórum.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!