Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Sempron 145 em placa-mãe AM2?


Airton Lenhaus

Posts recomendados

Estou com um processador Sempron 145 que tem suporte para AM2+ e tenho uma placa-mãe AM2 (M2N-E SLI).

Reparei que o CPU AM2+ tem a mesma pinagem, com a diferença de de que o CPU AM2+ tem 2 pinos a menos que um AM2 que tenho aqui.

Alguém sabe me dizer o que de pior pode acontecer? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas placas AM2 suportam processadores AM2+ e algumas vezes até AM3, visto que AM2, AM2+ e AM3 são retrocompatíveis entre si; porém isso depende também da fabricante da placa-mãe liberar as devidas atualizações de BIOS, o que não é o caso da sua placa-mãe.

 

No máximo o que vai acontecer é de não dar POST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Algumas placas AM2 suportam processadores AM2+ e algumas vezes até AM3, visto que AM2, AM2+ e AM3 são retrocompatíveis entre si; porém isso depende também da fabricante da placa-mãe liberar as devidas atualizações de BIOS, o que não é o caso da sua placa-mãe.

 

No máximo o que vai acontecer é de não dar POST.

Então não tem risco de queimar alguma coisa coisa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!