Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CS550M não liga

Ir à solução Resolvido por Bakura Ryo,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,como postei um tópico anteriormente,minha fonte Corsair CS550M não liga,antes de tudo,meu pc estava allguns dias desligado,e ontem liguei ele,e deixei ele ligado por alguns segundos,e quando voltei ao quarto,ele estava desligado,tentei ligar e nada,abri e fiz o teste jampeando os fios verde e preto, e nada,desconectei e tudo,fiz os tester possiveis com a fonte no gabinete,hoje chegando do trabalho retirei ela do PC,e fiz o jumper novamente e testei,e para minha surpresa,ela funcionou,porém achei a rotação do cooler muito devagar,medi as tensões e todas estavam normais,em ambas saidas,e aproveitei para limpa-la pois estava bem suja internamente,mesmo eu achando a rotação do cooler devagar,resolvi instalar ela novamente no gabinete e testar com carga,e nada,ela da apenas um estalo ( Tac ) do relé quen possui na entrada,e ameaça a arrancar o cooler,e nada mais,agora com ela aberta em bancada,confesso que nem sei por onde começar,pensei até em uma possivel Oxidaçao,por ela ligar com a rotação do cooler fraca,penso que a corrente da fonte está fraca,,analisando ,não vi nenhum capacitor estufado ou algo do tipo,lembrando,que eu usei meu pc por um curtissimo tempo ligado em um estabilizador SMS simples,mas retirei logo pois sabemos dos danos que um estabilizador causa no hardawe,então estava usando diretamente em um filtro de linha da marca Impacto,inclusive recentemente eu tive que trocar minha placa-mãe,pois acabou queimando a minha,eu já até estava pesquisando um nobreak de qualidade solenoidal puro,para comprar,mas o preço é um pouco caro,emfim,minha fonte está em bancada,alguem já teve este problema ? 

Irei deixar a baixo a foto do me filtro de linha..bem baratinho,e estava até evitando utilizar meu pc por segurança,enquanto não comprava um nobreak

filtro-de-linha-3-tomadas-de-pvc-preto-impacto-110-metro-D_NQ_NP_729753-MLB26641470207_012018-F.jpg

Postado

Eu havia comprado uma corsair pro meu pc secundário, pois a genérica dele está com a linha de 12V de 11,2 a 11,6 V. Mas a fonte corsair não deu "a partida" no pc, enviei para RMA e pedi reembolso. Fiquei com a genérica de "energia fraca" mesmo e só vou comprar outra quando ela pifar de vez.

• Curtir 1
Postado

O problema que faz um tempo que tenho essa fonte,eu gosto de fuçar e descobrir as coisas,a minha está com a tensão baixa também,quando ligo a maquina,a tensão de 12v nem chega a 7v,fica variando entre 6 e desarna rapidamente,e ela desarma em vazio,até mesmo testei com um cooler e mesmo assim nada,não sei o que fazer,tenho muitas ferramentas,mas não sei por onde começar hehehe.

Postado
1 minuto atrás, Willian_Souza disse:

O problema que faz um tempo que tenho essa fonte,eu gosto de fuçar e descobrir as coisas,a minha está com a tensão baixa também,quando ligo a maquina,a tensão de 12v nem chega a 7v,fica variando entre 6 e desarna rapidamente,e ela desarma em vazio,até mesmo testei com um cooler e mesmo assim nada,não sei o que fazer,tenho muitas ferramentas,mas não sei por onde começar hehehe.

Vai entender o mistério dessas fontes... kkkkk Vamos aguardar o pessoal que entende mais sobre o assunto.

Postado
3 minutos atrás, Sergio NewSonic disse:

Vai entender o mistério dessas fontes... kkkkk Vamos aguardar o pessoal que entende mais sobre o assunto.

então hsauhsua,isso ai,mas até agora ninguém apareceu

Postado
41 minutos atrás, Willian_Souza disse:

O problema que faz um tempo que tenho essa fonte,eu gosto de fuçar e descobrir as coisas

Quanto tempo você tem essa fonte? Você não "matou" a garantia dela, por "curiosidade", certo??

Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Quanto tempo você tem essa fonte? Você não "matou" a garantia dela, por "curiosidade", certo??

Obviamente não.primeiro que esse PC eu já havia comprado de um dono de uma empresa,segundo que faz cerca de 2 anos que to com esse PC,e não tem nem chance quanto a garantia,alias,se tivesse eu já tinha acionado,a alternativa é concerto ou jogar fora,o problema é que ela da muita variação,hora funciona hora não funciona.

Postado

@Willian_Souza

Se o relé funciona, talvez o primário esteja intacto.. Pode ser o PWM da fonte, já que ela bate 7V apenas ou algo no secundário.. Meio que teria de virar a fonte do avesso, pra tentar achar o problema..

A não ser que o defeito seja muito aparente, como fusível queimado ou um componente claramente com defeito, fonte de PC ou volta pra garantia ou vai pro cemitério mesmo..

Postado
13 minutos atrás, RS Faria disse:

@Willian_Souza

Se o relé funciona, talvez o primário esteja intacto.. Pode ser o PWM da fonte, já que ela bate 7V apenas ou algo no secundário.. Meio que teria de virar a fonte do avesso, pra tentar achar o problema..

A não ser que o defeito seja muito aparente, como fusível queimado ou um componente claramente com defeito, fonte de PC ou volta pra garantia ou vai pro cemitério mesmo..

eu virei ela,desmontei,já arrumei algumas fontes de PC,não tenho muito conhecimento,mas sei o basico,agora fiz ela ligar,em vazio,irei ligar uma carga para ver se ela vai desarmar,e continuo a analise,não achei nenhum sinal de oxidação,que me preocupa,pois aqui onde eu moro,é um pouco úmido,uma fonte nova é uma fortuna,já gastei com placa-mãe nova,chega dar vontade de chorar

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Willian_Souza ,

No item 1.6 das Regras do Fórum está descrito como infração:

Citação

Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou destacar, ou mesmo a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

Continue a usar seu tópico inicial, não há justificativa plausível para criação de um novo.

Por desacordo com nossas regras, que aceitastes ao se cadastrar, postagens neste tópico não estão mais disponíveis.

TÓPICO FECHADO.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...