Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar no BR ou comprar no exterior?


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

No momento estou em viagem e como meu pc está para se aposentar vou precisar de outro logo, eu poderia então unir o útil ao agradável e utilizar para jogos, algo que não faço há anos e gostaria de recomeçar neste meio de entretenimento, jogos normais da Steam, queria algo que durasse uns 4 ou 5 anos, não ligo para 4K, altos fps, apenas que rode para me distrair por umas horas vez ou outra, estilo "tiozão" mesmo rs.

Um colega aqui no exterior me apresentou um laptop com as seguintes configurações:

i7 8750H + intel HM370 express chipset + GTX 1050Ti 4GB DDR5 + 2x8GB RAM DDR4 + SSD M2 240GB + HD 1Tb 5400rpm, não tenho informação de fonte, cooler etc mas dão garantia de 2 anos então deve ser ok

O valor fica em cerca de 4200 reais e me permite algumas variações de configuração. Uma alternativa seria montar um desktop no BR, mas estimei os custos de um equipamento com configuração semelhante (olhando preços no mercado livre) e chegou perto de 6000 reais, então parece vantagem pegar o notebook.

 

Vocês acham que vale a pena mesmo comprar por aqui ou consigo com esse valor algo melhor no Brasil? No caso, eu montaria pessoalmente comprando as peças avulsas.

Por aqui teria que ser laptop por motivo de facilidade no transporte, no Brasil já poderia ser desktop.

 

Obrigado e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RAT disse:

No momento estou em viagem.. Uma alternativa seria montar um desktop no BR...

 

Ja esta ai, entao compre ai porque com certeza deve ser mais barato! Esta onde Estados Unidos?

 

1 hora atrás, RAT disse:

Pessoal, tudo bem?

 

i7 8750H + intel HM370 express chipset + GTX 1050Ti 4GB DDR5 + 2x8GB RAM DDR4 + SSD M2 240GB + HD 1Tb 5400rpm, não tenho informação de fonte, cooler etc mas dão garantia de 2 anos então deve ser ok

 

Com esse notebook você vai conseguir rodar tudo no low.

 

A dica que dou eh você comprar umas pecas ai no exterior que você consegue trazer na mala que no BR sao beeemmm mais caros como Processador, SSD, Placa de Vídeo e Memorias. O resto você compra no BR.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Trunka, estou na Austrália, por aqui as peças não são muito mais baratas que no BR não, ai não valeria a pena comprar para levar para SP e montar lá 😕

1 hora atrás, Trunka disse:

Com esse notebook você vai conseguir rodar tudo no low.

Sério que não é boa essa configuração? O ponto fraco é a GTX?

Consigo reduzir o SSD de 240 para 120 GB e trocar a GTX1050Ti 4GB por uma GTX 1060 6GB, mantendo praticamente o mesmo preço.

Será que assim melhora?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RAT disse:

Então, Trunka, estou na Austrália, por aqui as peças não são muito mais baratas que no BR não, ai não valeria a pena comprar para levar para SP e montar 😕

Sério que não é boa essa configuração? O ponto fraco é a GTX?

 Consigo reduzir o SSD de 240 para 120 GB e trocar a GTX1050Ti 4GB por uma GTX 1060 6GB, mantendo praticamente o mesmo preço.

 Será que assim melhora?

  

Obrigado!

 

Melhora bastante... qto você vai pagar nesse notebook em dólares australianos ou americanos?

 

Eu moro no Japao e aqui o imposto eh bem alto [8%] mas mesmo assim sai mais barato que o Brasil. no meu pc da assinatura gastei ao todo 1.800,00 dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu limite fica na faixa dos 1400 dólares australianos que equivalem a 1000 dólares americanos ou 3700 reais. Talvez consiga chegar nos 1500, mas não quero investir mais que isso pois não sou gamer, meu foco é jogar com menor frequência sem tantas preocupações com rendimento.

O fabricante que meu colega apresentou é esse: https://www.metabox.com.au/store/b243/Metabox-Alpha-N850EP-Laptop

O bom é que customizo e vem prontinho, sem tanta diferença frente a comprar as peças e montar por aqui.

 

Quanto aos preços, uma GTX 1060 6GB na Amazon aqui está 455 AUD = 1200 BRL, no Mercado Livre está 1300 reais, então a vantagem não é tão grande comparado com EUA que sai por 900 reais por exemplo.

 

Fico pensando se com essa grana de 3700 reais consigo montar algo melhor no BR, já que lá poderia ser desktop e não ficaria limitado às especificações disponíveis nessa empresa, poderia tentar Ryzen, ADM etc que parece ser mais barato, caso contrário é comprar o laptop e levar para o BR depois 🤔

 

Para você ter uma ideia, estou com um i5 de 3a geração, 6GB DDR3, vídeo integrado HD4000, então o salto vai ser grande de qualquer maneira hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RAT disse:

Meu limite fica na faixa dos 1400 dólares australianos que equivalem a 1000 dólares americanos ou 3700 reais. Talvez consiga chegar nos 1500, mas não quero investir mais que isso pois não sou gamer, meu foco é jogar com menor frequência sem tantas preocupações com rendimento.

O fabricante que meu colega apresentou é esse: https://www.metabox.com.au/store/b243/Metabox-Alpha-N850EP-Laptop

O bom é que customizo e vem prontinho, sem tanta diferença frente a comprar as peças e montar por aqui.

 

Quanto aos preços, uma GTX 1060 6GB na Amazon aqui está 455 AUD = 1200 BRL, no Mercado Livre está 1300 reais, então a vantagem não é tão grande comparado com EUA que sai por 900 reais por exemplo.

  

Fico pensando se com essa grana de 3700 reais consigo montar algo melhor no BR, já que lá poderia ser desktop e não ficaria limitado às especificações disponíveis nessa empresa, poderia tentar Ryzen, ADM etc que parece ser mais barato, caso contrário é comprar o laptop e levar para o BR depois 🤔

  

Para você ter uma ideia, estou com um i5 de 3a geração, 6GB DDR3, vídeo integrado HD4000, então o salto vai ser grande de qualquer maneira hahaha

 

Então pegue o notebook com a gtx 1060 6gb porque o SSD você consegue fazer um up aqui no BR ja a GPU nao... outra se nao gostar você pode tentar vender aqui acho que vende ate fácil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!