Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com uma dúvida relacionada a o que faço em relação a minha máquina, atualmente possuo um i7 2600, comprei usado, com aproximadamente 5 anos de uso, já faz um ano que tenho, então totaliza 6 anos de uso, minha mobo é uma intel desktop board bd75en que está com o slot pci express queimado, e 2 dos 4 slots de memoria também estão queimados, e estou utilizando no meu pc atualmente 2 pentes de 2gb ddr3 1333, e uma fonte Goldentec 350w real. 

Minha dúvida é a seguinte, eu compro uma mobo usada, de ~ 170 R$, 2x4 ddr3 4gb totalizando 8gb 1333(Novas) por 227 R$ uma RX570 4gb (Gigabyte RX570 Gaming 4GB) e uma fonte de 450w da EVGA? (EVGA 450BT) e no caso também teria que comprar adaptador de hdmi para vga, pois meu monitor só suporta VGA. 

Faço essa primeira escolha, ou parto pra DDR4? Estava dando uma olhada no socket AM4, pensei numa a320m-HD, um ryzen 3 2200g e 2x4gb ddr4 2666.

Quero jogar jogos em uma qualidade boa, jogos estilo Apex, Pubg, Bf1 etc.

Sobre a primeira escolha, tenho medo do processador morrer em pouco tempo, ou o socket 1155 ficar defasado.

Tenho orçamento de R$1.400 ~ R$ 1.500.

Postado

Na sua posição eu venderia. seu kit atual pegaria um ryzeb 1600 + b350gt3 da biostar que está por um preço interessante o ryzen 1600 está por 600 reais neste exato momento na kabum. e completaria pegando uma rx 570 que está tb com ótimos preços está com menor preço doq uma 1050ti mesmo ela sendo superior.

Postado
agora, Malombrado disse:

quais suas memorias atuais?

só da uma olhada no meu perfil mano.

tem lá minha config

adicionado 0 minutos depois

tem memoria ram da crucial ballistix das quais eu uso por 289 8gb na Kabum por tempo limitado.

são ótimas memorias uso elas com oc de 2663mhz padrão 2400mhz

Postado
3 minutos atrás, Vitor Namikaze disse:

Na sua posição eu venderia. seu kit atual pegaria um ryzeb 1600 + b350gt3 da biostar que está por um preço interessante o ryzen 1600 está por 600 reais neste exato momento na kabum. e completaria pegando uma rx 570 que está tb com ótimos preços está com menor preço doq uma 1050ti mesmo ela sendo superior.

Mas no caso, o que dá pra aproveitar do meu setup atual é só o i7 2600, e acredito que após vender, não vou ter orçamento pra colocar um ryzen 5 1600 e a rx 570

3 minutos atrás, Malombrado disse:

quais suas memorias atuais?

2gb Kingston ddr3 1333
2gb Smart ddr3 1333

Postado

gabinete , fonte. pode também pegar o ryzen 2400g e juntar pra uma rx570 ou até uma 1060 6gb o ryzen 2400g ele é bom também em questão de processamento.

lembrando que se for pegar uma APU (processador com gráficos integrados) você deve pegar 2x4 ou 2x8 sempre dual channel pra aumentar a largura de banda e assim tendo mais desempenho.

Postado

@Caio Herbertt Caro amigo, espere mais um tempo e junte uma grana para pegar uma configuração atual, pois terá de trocar a ram também, e a fonte.

5 minutos atrás, Vitor Namikaze disse:

só da uma olhada no meu perfil mano.

tem lá minha config

Caro amigo não é a sua memória ram que o amigo @Malombrado se refere, ele se refere a ram do dono do tópico.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Caio Herbertt Caro amigo, espere mais um tempo e junte uma grana para pegar uma configuração atual, pois terá de trocar a ram também, e a fonte.

Caro amigo não é a sua memória ram que o amigo @Malombrado se refere, ele se refere a ram do dono do tópico.

suave kkk vi errado 😛 \o

adicionado 1 minuto depois

realmente juntar uma grana e pegar um kit atual vale muito a pena como o mano @Elder Nauvirth falou

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Vitor Namikaze disse:

gabinete , fonte. pode também pegar o ryzen 2400g e juntar pra uma rx570 ou até uma 1060 6gb o ryzen 2400g ele é bom também em questão de processamento.

lembrando que se for pegar uma APU (processador com gráficos integrados) você deve pegar 2x4 ou 2x8 sempre dual channel pra aumentar a largura de banda e assim tendo mais desempenho.

Esse Ryzen 5 2400g tem muita diferença do R5 1600? Pois ao trocar de kit, não queria ter de trocar o processador de novo

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Entendo, provavelmente irei fazer isso, atualizar tudo pra ddr4 logo

9 minutos atrás, Vitor Namikaze disse:

suave kkk vi errado 😛 \o

adicionado 1 minuto depois

realmente juntar uma grana e pegar um kit atual vale muito a pena como o mano @Elder Nauvirth falou

Certo, obrigado a todos que comentaram.

• Curtir 1
Postado

Seu orçamento está baixo. Se tivesse que trocar só o kit processador, placa-mãe e memória, com 1.400 daria pra fazer optando por Ryzen 5 1600, mobo e 8gb ddr4 2666, mas o problema é que precisa também de fonte e placa de vídeo, o que ficaria num total de 2.300 aproximadamente.

Acredito que a melhor opção é ver quanto consegue no i7 e nas memórias e levantar uma grana, com o inconveniente de ficar sem PC por um tempo.

Postado

@Caio Herbertt Sinceramente.

O investimento será na RX570 e na Fonte(Veja essa que é melhor e mais barata). Essas peças você irá reutilizar no seu próximo setup.

O i7 2660 ainda segura muito bem vários jogos atuais e essa GPU, então o valor investido na Mobo + Ram p/ ele seriam bem aproveitados.

Vá juntando mais grana e no futuro venda o kit(CPU+MOBO+RAM) ou peça por peça e utilize p/ completar a grana do upgrade.

Com GPU oriento pular direto pro Ryzen 1600/2600

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Crixus Champion disse:

Seu orçamento está baixo. Se tivesse que trocar só o kit processador, placa-mãe e memória, com 1.400 daria pra fazer optando por Ryzen 5 1600, mobo e 8gb ddr4 2666, mas o problema é que precisa também de fonte e placa de vídeo, o que ficaria num total de 2.300 aproximadamente.

Acredito que a melhor opção é ver quanto consegue no i7 e nas memórias e levantar uma grana, com o inconveniente de ficar sem PC por um tempo.

Entendo, a questão do orçamento realmente tá quebrando o update...

adicionado 11 minutos depois
21 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@Caio Herbertt Sinceramente.

O investimento será na RX570 e na Fonte(Veja essa que é melhor e mais barata). Essas peças você irá reutilizar no seu próximo setup.

O i7 2660 ainda segura muito bem vários jogos atuais e essa GPU, então o valor investido na Mobo + Ram p/ ele seriam bem aproveitados.

Vá juntando mais grana e no futuro venda o kit(CPU+MOBO+RAM) ou peça por peça e utilize p/ completar a grana do upgrade.

Com GPU oriento pular direto pro Ryzen 1600/2600

Estou pensando na possibilidade de colocar a Rx570 e aproveitá-la no upgrade pra AM4, pesquisei bastante sobre o r5 1600, e obrigado pela recomendação de fonte, com essa potencia e esse preço eu não tinha encontrado, esses 450w aguentam a 570 e meu i7? Visto que a TDP dele é 95W.

Postado
2 horas atrás, Caio Herbertt disse:

Estou pensando na possibilidade de colocar a Rx570 e aproveitá-la no upgrade pra AM4, pesquisei bastante sobre o r5 1600, e obrigado pela recomendação de fonte, com essa potencia e esse preço eu não tinha encontrado, esses 450w aguentam a 570 e meu i7? Visto que a TDP dele é 95W. 

Sim, aguenta de boas...pode ir com força que teu i7 tem muita lenha pra queimar ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!