Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.600,00


Posts recomendados

Bom, estou pensando em comprar um computador pre montado novo no mercado livre, tenho por volta de 1600 reais pra fazer isso.. Tenho até uma boa ideia de qual comprar, segue algumas configurações:

 

placa-mãe:MB 1151 ASROCK H110M-HDV

 

Processador: Pentium G4560 7G

HD de 1tb da Seagate

RAM de 8gb da crucial

e fonte gamer black bivolt 400w-500w real

 

Aqui não coloquei o gabinete, mas com tudo isso e desconto á vista consegui por 1689 reais, o que acham e vocês tem dicas do que fazer que pode ser melhor com esse dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, uretraazul disse:

Poderia me passar a configuração mais ou menos pra eu ter uma ideia?

Processador: R3 2200G

Cooler: Wraith Stealth(padrão do processador)

Placa de vídeo: -----------------------

Placa-mãe: Biostar Biostar Racing B350GT3 DDR4

Memória: 8 GB (2x4GB) Hyper X Furry 2400Mhz

HDs: Seagate 1 TB Barracuda

SSDs: ---------------------------

Gabinete: Aerocool AERO 500 Black Edition Window

Fonte: Corsair 500W 80 Plus White VS500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kissan disse:

Processador: R3 2200G

Cooler: Wraith Stealth(padrão do processador)

Placa de vídeo: -----------------------

Placa-mãe: Biostar Biostar Racing B350GT3 DDR4

Memória: 8 GB (2x4GB) Hyper X Furry 2400Mhz

HDs: Seagate 1 TB Barracuda

SSDs: ---------------------------

Gabinete: Aerocool AERO 500 Black Edition Window

Fonte: Corsair 500W 80 Plus White VS500

Mas o problema seria mais o SO e ter que comprar separadamente.. Você acha a configuração que eu passei ruim? Vi mt gente falando bem desse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, uretraazul disse:

Mas o problema seria mais o SO e ter que comprar separadamente.. Você acha a configuração que eu passei ruim? Vi mt gente falando bem desse processador.

Amigo, o Windows custa cerca de 500 reais, com certeza não está incluso na configuração que você postou. Não uma cópia autêntica pelo menos.

Esse processador (G4560) é péssimo. Foi um bom custo benefício por um breve período de tempo e hoje já se tornou uma porcaria pelo preço que se paga. O 2200G recomendado pelo @Kissan é muito superior, o vídeo integrado deles não tem a menor comparação.

E outra, fonte "gamer real" em 99% dos casos é apelido pra fonte porcaria que vai te deixar na mão. Se não dizem marca e modelo, fuja! Sim, a configuração que você postou seria um péssimo negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Amigo, o Windows custa cerca de 500 reais, com certeza não está incluso na configuração que você postou. Não uma cópia autêntica pelo menos.

Esse processador (G4560) é péssimo. Foi um bom custo benefício por um breve período de tempo e hoje já se tornou uma porcaria. O 2200G recomendado pelo @Kissan é muito superior, o vídeo integrado deles não tem a menor comparação.

Exato, o R3 2200G seria como se fosse ou talvez até superior a um i3 8100(se não estou enganado) e o Vega8 seria como uma 1030, perdendo por cerca de 7 FPS, I3 + 1030 =R$639,90 +R$429,90 = R$1069,80. R3 2200G = R$500,00. Agora se ele quer ir pra intel, problema é dele, Se quiser custo benefício em 2019, aposte na AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, uretraazul disse:

e fonte gamer black bivolt 400w-500w real

Tem cheiro de bomba.

 

Corre que uma fonte genérica vai danificar o pc e ainda tem chance de levar algo junto fazendo gastar mais ainda.

 

Não importa o quanto de gente apareceu falando bem, tem que saber analisar o que tem nas configurações para pegar um pc que dure bastante tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, uretraazul disse:

Bom, estou pensando em comprar um computador pre montado novo no mercado livre, tenho por volta de 1600 reais pra fazer isso.. Tenho até uma boa ideia de qual comprar, segue algumas configurações:

 

placa-mãe:MB 1151 ASROCK H110M-HDV

 

Processador: Pentium G4560 7G

HD de 1tb da Seagate

RAM de 8gb da crucial

e fonte gamer black bivolt 400w-500w real

 

Aqui não coloquei o gabinete, mas com tudo isso e desconto á vista consegui por 1689 reais, o que acham e vocês tem dicas do que fazer que pode ser melhor com esse dinheiro?

Então man eu acredito que não vale mt a pena não já q você pd montar um setup mt melhor com uns 2 dol 

 

processador Ryzen 5 2400G

placa-mãe A320

Fonte de 500w padrão (pega uma bronze pra render melhor)

gabinete Aerocool AERO 500

2 memórias ram 4gb

1hd de 500 ou 1tb fica a teu gosto

 

Se tu quiser um real custo benefício em um pc junta uns 4k pra n precisar mexer no pc por anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ezhro disse:

processador Ryzen 5 2400G

placa-mãe A320

Fonte de 500w padrão (pega uma bronze pra render melhor)

gabinete Aerocool AERO 500

2 memórias ram 4gb

1hd de 500 ou 1tb fica a teu gosto

CX450 já suporta.

 

E outra fonte é bom indicar logo a marca e modelo, se colocar padrão e deixar marca e modelo em aberto, se o usuário for leigo acaba querendo economizar na fonte sendo que não pode fazer isso, além de que quando é recomendado uma fonte de qualidade, o usuário pode acabar optando por ir na que pode estragar o pc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar peças separadas garante uma configuração mais refinada e preços menores, a montagem você pode ver com alguém que saiba montar, ou pesquisar no youtube que tem diversos videos que ensina. é bem fácil. se tiver inseguro você pode comprar uma pulseira anti estática e uma luva que vende no mercado livre. não é caro. Saber montar o pc eu acho fundamental na manutenção de seu equipamento. pois pc gamer é interessante limpar a cada 6 a 1 ano.

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G R$499

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 R$166 (comprar duas)

HD 500gb R$130

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$174

Gabinete Gamer AeroCool Cyclops R$142

Total: 1.576

 

Reforço que as memorias tem que ser dois pentes para extrair o desempenho máximo do vídeo integrado do processador. 

A configuração que você passou não vale a pena.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2019 às 11:53, maia12 disse:

Comprar peças separadas garante uma configuração mais refinada e preços menores, a montagem você pode ver com alguém que saiba montar, ou pesquisar no youtube que tem diversos videos que ensina. é bem fácil. se tiver inseguro você pode comprar uma pulseira anti estática e uma luva que vende no mercado livre. não é caro. Saber montar o pc eu acho fundamental na manutenção de seu equipamento. pois pc gamer é interessante limpar a cada 6 a 1 ano.

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G R$499

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 R$166 (comprar duas)

HD 500gb R$130

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$174

Gabinete Gamer AeroCool Cyclops R$142

Total: 1.576

 

Reforço que as memorias tem que ser dois pentes para extrair o desempenho máximo do vídeo integrado do processador. 

A configuração que você passou não vale a pena.

 

Acho que vou comprar essa configuração, tem mais alguma.dica pra me dar amigo?

adicionado 3 minutos depois

e ess

Em 18/02/2019 às 11:53, maia12 disse:

Comprar peças separadas garante uma configuração mais refinada e preços menores, a montagem você pode ver com alguém que saiba montar, ou pesquisar no youtube que tem diversos videos que ensina. é bem fácil. se tiver inseguro você pode comprar uma pulseira anti estática e uma luva que vende no mercado livre. não é caro. Saber montar o pc eu acho fundamental na manutenção de seu equipamento. pois pc gamer é interessante limpar a cada 6 a 1 ano.

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G R$499

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 R$166 (comprar duas)

HD 500gb R$130

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$174

Gabinete Gamer AeroCool Cyclops R$142

Total: 1.576

 

Reforço que as memorias tem que ser dois pentes para extrair o desempenho máximo do vídeo integrado do processador. 

A configuração que você passou não vale a pena.

 

e esse preço é sem contar com o  frete, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uretraazul  acredito ser a melhor configuração no orçamento que você passou.  futuramente você pode por uma placa de vídeo equivalente ao ryzen 3 2200g aguentar. mas ai você pesquisa com calma.  

adicionado 26 minutos depois
54 minutos atrás, uretraazul disse:

Acho que vou comprar essa configuração, tem mais alguma.dica pra me dar amigo?

adicionado 3 minutos depois

e ess

e esse preço é sem contar com o  frete, certo?

exato, porém são em apenas duas lojas, o hd provavelmente vai ser frete grátis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2019 às 20:24, maia12 disse:

@uretraazul  acredito ser a melhor configuração no orçamento que você passou.  futuramente você pode por uma placa de vídeo equivalente ao ryzen 3 2200g aguentar. mas ai você pesquisa com calma.  

adicionado 26 minutos depois

exato, porém são em apenas duas lojas, o hd provavelmente vai ser frete grátis. 

Ei, pode me recomendar um gabinete mais em conta e que vale a pena? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uretraazul O preço daquele gabinete estava imbatível pelo que ele oferecia.  mais barato?

dá uma olhada nesses: 

 

Gabinete Gamer Infinity Com Lateral Acrilico Mxt-457 R$130 (talvez para sua cidade venha com frete grátis).

Gabinete NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN de 12cm R$120 (eu prefiro esse por suportar placa atx e ter uma fan inclusa)

Gabinete Gamer PCYes Mercury R$130

 

você pode tentar achar algum usado na sua cidade no OLX ou algum amigo seu. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maia12 disse:

@uretraazul O preço daquele gabinete estava imbatível pelo que ele oferecia.  mais barato?

dá uma olhada nesses: 

 

Gabinete Gamer Infinity Com Lateral Acrilico Mxt-457 R$130 (talvez para sua cidade venha com frete grátis).

Gabinete NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN de 12cm R$120 (eu prefiro esse por suportar placa atx e ter uma fan inclusa)

Gabinete Gamer PCYes Mercury R$130

 

você pode tentar achar algum usado na sua cidade no OLX ou algum amigo seu. 

 

comprei aquele mesmo !! Montei uma configuração parecida, só mudei a marca das ram, achei duas da Hyper X mais em conta no mercado livre.  

Obrigado pela ajuda amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maia12 disse:

@uretraazul O preço daquele gabinete estava imbatível pelo que ele oferecia.  mais barato?

dá uma olhada nesses: 

 

Gabinete Gamer Infinity Com Lateral Acrilico Mxt-457 R$130 (talvez para sua cidade venha com frete grátis). 

Gabinete NOX PAX ATX, USB 3.0 FAN de 12cm R$120 (eu prefiro esse por suportar placa atx e ter uma fan inclusa)

Gabinete Gamer PCYes Mercury R$130

 

você pode tentar achar algum usado na sua cidade no OLX ou algum amigo seu. 

 

Tudo gabinete com fonte em cima? 😕
Bem ruim, hein.
Por uns 30 pila a mais tem um Thermaltake V100 com fonte embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uretraazul fico feliz em ajudar, Boa sorte. 

@Shaman93 eu indiquei de inicio um com fonte em baixo, mas se a grana do amigo não dá temos que entender. A fonte em cima não é esse monstro que as pessoas falam. Antigamente pessoal usava ela em cima e não tinha problemas.  ryzen 3 é um processador muitooo frio. ele não vai ter problema de aquecimento caso tenha comprado o com fonte em cima. essas fontes certificadas trabalham bem fria. eu tenho um segundo pc que minha sobrinha joga e sempre olho a temperatura e não vi muita diferença em um cpu de entrada sem overclock. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12Mas com a fonte em cima o fan é obrigado a jogar o ar quente de dentro do PC pra ela. Se por um lado pode dar uma exaustão melhor pro PC e realmente não influenciar muito na temperatura do processador, por outro certamente encurta a vida útil da fonte. Não é raro boas fontes montadas embaixo durarem 9, 10 anos, assim como em cima estragarem em 2 ou 3. Realmente não é tão terrível, mas na 2a fonte que você for ter que trocar já gastou mais que o valor que seria um gabinete melhor. Se o gabinete pelo menos tivesse uma entrada superior, pra permitir que a fonte fosse colocada virada e puxasse ar frio de fora, mas nunca vi um assim. Na minha opinião são 2 componentes que não vale a pena economizar, uma fonte e um gabinete razoável. Afinal, é o que vai dar o suporte físico e energético pra todo o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 eu concordo que a fonte em baixo provavelmente vai durar mais. porém nunca vi um estudo que comprove o quanto isso prejudica em dados reais, mas como eu disse, eu indiquei com fonte em baixo a grana do cara não deu, ele queria mais em conta, em cima ainda sim é uma opção nesse cpu. Eu já tive duas fontes que ficavam em cima antes da tendencia ser em baixo e ambas duraram mais de 7 anos, inclusive a ultima eu doei ela, mas ainda funcionava. e estamos falando de uma era que o cpu consumia 95w.  a qualidade da fonte e circulação do gabinete vai contar mais que a posição da fonte. 

 

E pelo que entendi ele compro o gabinete da primeira indicação que a fonte fica em baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!