Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequencia memória RAM x Processador


Visitante
Ir à solução Resolvido por Pietro Luigi,

Posts recomendados

Boa noite, gostaria de tirar umas duvidas sobre peças pra PC.. Então, to montando um PC de entrada pra jogar e poder ter mais tranquilidade já que meu Athlon II X2 não ta aguentando mais. Mas a dúvida é o seguinte, vou comprar um Ryzen 3 2200G e queria saber se a memória RAM que vou pegar conseguiria lidar bem com a CPU na frequencia de 2400Mhz, disseram pra mim que a frequencia recomendada era de 3000Mhz mas isso realmente vai afetar o desempenho ou não tem problema a frequencia escolhida pra essa configuração? (No caso a memória que eu tenho condições de pegar no momento é uma Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz)

 

Agradeço se puderem ajudar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Gustavo Aom disse:

Boa noite, gostaria de tirar umas duvidas sobre peças pra PC.. Então, to montando um PC de entrada pra jogar e poder ter mais tranquilidade já que meu Athlon II X2 não ta aguentando mais. Mas a dúvida é o seguinte, vou comprar um Ryzen 3 2200G e queria saber se a memória RAM que vou pegar conseguiria lidar bem com a CPU na frequencia de 2400Mhz, disseram pra mim que a frequencia recomendada era de 3000Mhz mas isso realmente vai afetar o desempenho ou não tem problema a frequencia escolhida pra essa configuração? (No caso a memória que eu tenho condições de pegar no momento é uma Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz)

 

Agradeço se puderem ajudar :)

 

Qual o modelo da sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral uma 2666 ou 3000 vale a pena em relação a 2400 e especialmente 2133, mas depende se sua placa-mãe vai suportar. Se não achar preço em conta outra opção é pegar a 2400 e overclockar manualmente. Se percebe uma boa diferença sim, dá uma olhada. Mas pra tirar total proveito da APU precisa usar 2 pentes, melhor 2x4 que 1x8.
https://www.youtube.com/watch?v=d04ysw9qH8Y
https://www.youtube.com/watch?v=3D5ahmvCceM
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Gustavo Aom disse:

Boa noite, gostaria de tirar umas duvidas sobre peças pra PC.. Então, to montando um PC de entrada pra jogar e poder ter mais tranquilidade já que meu Athlon II X2 não ta aguentando mais. Mas a dúvida é o seguinte, vou comprar um Ryzen 3 2200G e queria saber se a memória RAM que vou pegar conseguiria lidar bem com a CPU na frequencia de 2400Mhz, disseram pra mim que a frequência recomendada era de 3000Mhz mas isso realmente vai afetar o desempenho ou não tem problema a frequencia escolhida pra essa configuração? (No caso a memória que eu tenho condições de pegar no momento é uma Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400Mhz)

 

Agradeço se puderem ajudar :)

Vamos por partes.

 

No caso da iGPU, (Vídeo integrado ou onboard) ela vai se beneficiar muito mais do DualChannel (2 pentes idênticos ativam, o que dobra a largura de banda e consequentemente  a quantidade de dados entre iGPU e RAM) do que altas frequências no Single Channel.

 

Vale muito mais a pena pegar 2x4Gb 2400Mhz p/ ativar o Dual Channel do que 1x8Gb 3200Mhz no Single Channel.

 

 

E no final das contas, subir a RAM de 2133/2400 p/ 2993/3200 não é difícil, o que vai melhorar ainda mais o desempenho no Dual Channel.

 

Antes de comprar as RAMs, pesquise bem o modelo e tente descobrir se a msma é Single Rank ou Dual Rank(Ryzen se benecifica também de memórias com chips Single Rank)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!