Ir ao conteúdo

Dados de pendrive Corrompidos - PASTAS INACESSÍVEIS

Ir à solução Resolvido por marcmira,

Posts recomendados

Postado

Olá grupo.

Estou com um problema daqueles de deixar o cabelo em pé. Tenho procurado a alguns meses solução para meu backup de 5 anos de trabalho (que tive a genial ideia de fazer através de um pendrive kingston de 32gb.

no pendrive contem 22gb de arquivos, classificados como pastas. Arquivos diversos...

image.png.3788cdfc3bccc1418e6888505c97cc85.png

Como podem ver ele acusa os dados dentro do pendrive.

Porém observem a matriz de diretórios, as pastas estão com icones "brancos" quando clico ele pede qual tipo de aplicação para abrir AS PASTAS. (totalmente sem sentido)

image.thumb.png.46996d2fdd6932cea01b21a97623d8c7.png

Reparem que não são atalhos, problemas muito comuns narrados por toda a web.

os arquivos word, excel etc tambem nao abrem e se apresentam como corrompidos quando abertos.

Ja utilizei aplicativos como recuva, e também easeUS, nas quais não obtive sucesso.

Alguem aqui da comunidade conhece alguma alternativa para tentar recuperar estes dados, Vale citar ainda na imagem acima que ele marca todas as pastas como 16kb. o que obviamente não é verdade. Mas na primeira imagem conseguimos ver que ele está com 20gb (que estão dentro destas pastas)

conseguem me ajudar ?

Postado

@dmachado1805 Me cheira de falta de capacidade do pendrive, geralmente pendrivers falsos ou genéricos tem a capacidade falso só para vender, Use o H2tesw para ver ser a capacidade é há mesma , lembra-se que ser para ver a capacidade falsa é em DATA LOST e a capacidade verdadeira é em DATA 

Link do H2test : https://mega.nz/#!pAYFRaJa!Zomymudchcq9eUJyTbyyNnpFv5yqbGYP8EGY3EhOdzo

Postado

Olá amigo, você não tem cópia dos arquivos no computador ou só nesse pendrive?

Quando você copia um arquivo novo ou uma pasta para esse pendrive ele também fica assim ou ele pode ser acessado normalmente? Quando você copia um desses arquivos de 16kb para o computador o tamanho dele muda e se você clicar nele do computador também não é acessível?

Veja se há versões anteriores, clique com botão direito do mouse sobre um arquivo, Propriedades ai versões Anteriores. Se tiver tente recuperar a partir dai.

Pode tentar um chkdsk:

Abra um prompt de comando e execute o seguinte:

chkdsk e: /r /r /v

* Onde e: é a letra de unidade de seu pendrive

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Existe uma grande chance de ter usado um pendrive falsificado para passar os seus arquivos.

as pastas found.001 por exemplo é tentativa de reparação que já não deu certo, ele montou a estrutura com as pastas, mas pra variar deve ter demorado muito, esquentando bastante o pendrive.

Se não tiver como refazer a cópia prepare-se para ficar bem chateado.

• Curtir 1
Postado
Em 03/03/2019 às 13:22, marcmira disse:

Existe uma grande chance de ter usado um pendrive falsificado para passar os seus arquivos.

as pastas found.001 por exemplo é tentativa de reparação que já não deu certo, ele montou a estrutura com as pastas, mas pra variar deve ter demorado muito, esquentando bastante o pendrive.

Se não tiver como refazer a cópia prepare-se para ficar bem chateado.

sim. ja estou conformado. ja tentei reparar mesmo. acredito que seja problema de pendrive falsificado. ESSE É O MOMENTO EM QUE DA VONTADE DE COLOCAR UM COLETE BOMBA E IR ATÉ A LOJA !!!

• Triste 1
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...