Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, desculpe se estou postando em local inadequado, pois não tenho costume de usar o fórum, então lá vai.

Um amigo a qual devo muitos favores chegou com um notebook Compaq de bios American Megatrends 2016 para que eu tirasse o Windows 10 e colocasse o Windows 7, já fiz um pendrive bootável com o Rufus seguindo orientações de tutoriais verificando também o tipo de partição do HD, tudo certinho;

Ao entrar na bios e colocar pra dar boot pelo pendrive, ao sair e salvas as configurações ele reinicia e volta pra bios, já tentei inúmeras formas de resolver com vários vídeos e até agora nada..

Alguém saberia me informar como posso passar o windows 7 nesse notebook, estou deixando algo passar despercebido..

Postado

Você precisa desativar o UEFI (ou colocar no modo Legacy). Verifique antes se existem drivers compatíveis no site do fabricante com o Windows 7, pois os chipsets mais novos não são compatíveis.

Postado

Boa dia,
Tenta usar o proprio programa da microsoft para criar o usb bootavel, se chama "Windows 7 USB DVD Download Tool". Ou como é notebook, seleciona a opção de UEFI no rufus (geralmente funciona).

Postado
32 minutos atrás, mattaus disse:

Você precisa desativar o UEFI (ou colocar no modo Legacy). Verifique antes se existem drivers compatíveis no site do fabricante com o Windows 7, pois os chipsets mais novos não são compatíveis.

Eu já tentei desativar ou trocar pro Legacy, mas a bios não me dá essa opção, esse notebook não é muito novo, daí acredito sim que há drivers compatíveis para windows 7.

30 minutos atrás, Pedrok97 disse:

Boa dia,
Tenta usar o próprio programa da microsoft para criar o usb bootavel, se chama "Windows 7 USB DVD Download Tool". Ou como é notebook, seleciona a opção de UEFI no rufus (geralmente funciona).

Já tentei usar o da própria microsoft e deu no mesmo ( Foi antes do rufus ) e depois fui com o rufus e selecionei UEFI, também não deu em nada, assim que escolho a ordem de boot, salvo e saio da bios, ela retorna pra bios..

Lembrando também que desativei a opção de security boot para tentar alterar as configurações de UEFI, mas também não deu em nada.

Postado

Vou fazer um pergunta "indecente", esse note tem suporte a boot por USB? 

Outra sugestão "estranha" mas baseada em desktop, procure na bios se tem e se tiver se está ativada boot por usb ou boot parcial por usb; porque não instala através do driver de dvd?

Obs: Compaq, Dell são embaçados mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...