Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou usando um i5 7400 com uma rx 570 e vejo que ele nao empurra a placa no maximo, assim que voltar a trabalhar tenho diversas outras prioridades e pelo custo beneficio pensei em fazer esse upgrade trocando de placa-mãe para usar com esse ryzen, pois o intel 8400 e demais estão bem mais caros. Será que vai ser buma boa?
Meu maior problema é o watchdogs 2. Mas isso é comum com varias pessoas..

Postado

@jeanjcbc0 no geral ryzen seria a melhor opção, pelos relatos o intel 8400 é bem superior a geração anterior mas ai tem a questão valores .. você deve analisar até na mudança de plataforma você vai poder trocar pelos novos ryzen futuramente e o R5 2600 daria conta tranquilamente.. eu faria a mudança pensando até mesmo no futuro

Postado

Bom dia, possuo esse combo também:

i5 7400

gigabyte h110

8gb ddr4 2400

RX 580 gigabyte

eu jogo muito jogos no pc,sempre veryhigh/ultra a mais de 60 fps.

Testei mais de 20 jogos e o combo se mostrou trabalhar muito bem

Watch Dogs 2 é bugado e mal otimizado! Tem vídeo de i7 7700k, i5 9600k usando 100% de cpu direto..

O unico jogo que gargalou de fato foi BF1 mp 64 players.

Eu resolvi ativando a escala de resolução para 2k, forçando o aumento do uso da gpu.

• Curtir 1
Postado

vale sim, socket AM4 vai ser continuado até ano q vem, ou seja, os processadores que saírem até 2020 ainda vão ser do mesmo socket, coisa que não acontece com a intel, 7° geração já está ultrapassada. (claro, depende do valor que você vai pagar)

Postado

cara, tem i5 7500, i5 7600. 7600k, i7 7700, pega um deles, vende o teus e era isso

• Coordenador
Postado

@jeanjcbc0 O Core i5 7400 suporta muito bem a RX 570. Contudo, se você está incomodado com problemas de stutter, isso só seria resolvido com outro processador mesmo, com mais núcleos e threads. Um Core i7 de 7ª Geração resolveria o seu problema, mas o pessoal costuma cobrar preços absurdos por esses processadores antigos. Sem ser essa opção, só trocando o kit para um Core i5 de 8ª Geração ou Ryzen 5 2600. O Ryzen compensa bem mais e seria um belo upgrade a partir do seu Core i5 7400.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...