Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.

Recentemente tenho procurado uma placa de vídeo usada e e deparei com diversas situações em que haviam "oxidações" em dissipadores de calor das placas, pelo que reparei parece ser algo comum, porém tenho um certo receio quanto a isso. vi que é possível remover oxidação só que muitos preferem vender assim pra não "mexer" na placa. 

O que vocês indicam? é viável comprar uma placa com isso? comprar e tentar remover a oxidação ou melhor não arriscar?

Desde já agradeço.

Postado
8 minutos atrás, Malombrado disse:

Pessoal gostaria de tirar uma dúvida.

Recentemente tenho procurado uma placa de vídeo usada e e deparei com diversas situações em que haviam "oxidações" em dissipadores de calor das placas, pelo que reparei parece ser algo comum, porém tenho um certo receio quanto a isso. vi que é possível remover oxidação só que muitos preferem vender assim pra não "mexer" na placa. 

O que vocês indicam? é viável comprar uma placa com isso? comprar e tentar remover a oxidação ou melhor não arriscar?

Desde já agradeço.

bem, a situacao de placas q apresentam oxidacao é, um sinal de alerta

se os dissipadores estão oxidados, todo o restante certamente passou pelo mesmo processo, incluindo ai a solda bga que é responsavel pelo bom funcionamento da placa, no geral

entao uma placa com muita oxidacao mesmo, eu pelo menos passaria longe.. ela pode tá perfeita e funcionando mas futuramente pode acontecer o que acontece normalmente, artefatos, problemas na GPU e ai o reparo é inevitável

• Membro VIP
Postado

@Malombrado Muito provável. Algumas vezes as soldas externas apresentam um pouco e dá para remover só limpando com isopropanol, porém no BGA não dá e só reballing resolve, ai que lasca pois algumas placas não custam o suficiente para valer a pena o preço do reparo.

• Curtir 1
Postado

Se for no litoral ai que a coisa piora, mas acho que não vale a pena comprar placa usada, que dirá oxidada. Moro em cidade litorânea e já resolvi problemas de oxidação em placa de condensadora split inverter, controle remoto, simplesmente lavando em agua corrente (torneira mesmo) usando uma escova de dentes e detergente comum, após isso colocando no sol ou usando o secador de cabelos no quente. O ar já "ressuscitei" duas vezes, o contrôle remoto uma, mas tentei com uma placa-mãe e não deu, mas em todos os casos eu não tinha nada a perder, agora comprar já "baleada" não convém.

Obs:  A oxidação ocorre em todos os locais, como por exemplo nas "perninhas" (para entender melhor) dos componentes como resistores, etc (fica enferrujada mesmo) e quem mora em frente ao mar, cria uma borra que parece nicotina de piteira, o bagulho ataca para valer.....uma vez eu fui ver um carro opala para comprar em um prédio bem em frente a praia, ao abrir o capo desisti na hora, totalmente enferrujado pela maresia.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...