Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PES 2019 com lag (tearing)


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Pessoal, o lance de desativar o CPU resolve, mas o problema mesmo eu descobri, era alguma falha ou no windows, ou na versão do Windows, eu utilizava a 1803, já existia a 1809, porém não atualizei, formatei o PC e instalei a versão 1903 e tudo resolvido, não preciso desativar CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Senhores, estou com o mesmo problema, o pes fica travando já tentei de tudo, tenho um RYZEN 5 2400G, 8GB DDR4, para jogar eu uso a apu do processador a VEGA 11, @Silas Martins vi que você também tem uma vega 11, em qual configuração você jogava o pes quando usava a vega 11, travava muito? ou conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Siillva a Gpu vega é chip separado no processador, fica tranquilo, ela só usa a ram como vram de memória, e eu acho, como na maioria dos jogos que Pes é "single core" usa apenas uma cpu pra trabalhar, não é multitrading, por isso o "bug"

Acho q é a cpu 2, faz o teste como ensinado nos posts anteriores, quem sabe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava com mesmo problema, na mesma placa de Vídeo (RX 580 8GB Sappnhire).

Tentei as soluções dos comentários acima, mas sem sucesso.

Resolvi da seguinte forma:

Desde de que comprei minha placa, nunca tinha ligado o pc na placa onboard. Desconectei a placa e deixei o pc rodar na onboard, verifiquei a resolução, vi se tinha driver da onboard, configurei, tudo certo. 

Retornei a ligar o pc na placa de video. Abri o jogo e vualá: Rodando a 60 Liso.

Lembrando que antes, tentei trocar todas as configurações do driver e nada. Atualizei o driver e nada também.
Jogo rodava, não pegava 60fps e ficava com o pequeno lag.


Atualmente estou com o 19.5.2 e o problema está resolvido.

Espero que possa ajudar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Rui Lourenco Uma Dúvida. Essa alteração é necessário fazer sempre que for abrir o jogo ou ela fica salva como padrão? 

adicionado 2 minutos depois
Em 31/05/2019 às 06:47, denis.alves.f disse:

Pessoal, o lance de desativar o CPU resolve, mas o problema mesmo eu descobri, era alguma falha ou no windows, ou na versão do Windows, eu utilizava a 1803, já existia a 1809, porém não atualizei, formatei o PC e instalei a versão 1903 e tudo resolvido, não preciso desativar CPU.

O Meu windows está na versão 1903 e mesmo assim está dando esse lag. Depois vou tentar desmarcar o CPU 2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, mass1507 disse:

@Rui Lourenco Uma Dúvida. Essa alteração é necessário fazer sempre que for abrir o jogo ou ela fica salva como padrão? 

adicionado 2 minutos depois

O Meu windows está na versão 1903 e mesmo assim está dando esse lag. Depois vou tentar desmarcar o CPU 2. 

Toda a vez que entras no jogo tens que fazer, mas com esta versão 1903 ainda não reparei se é preciso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O meu Windows está na versão 1903 e desabilitando a CPU2 resolveu meu problema. É uma pena que essa opção não fique salva. Sendo assim sempre que abrir tem que ir no gerenciador de tarefas e desativar mesmo. 

 

Valeu pela ajuda. Resolveu meu problema. Nunca que eu ia imaginar que fazer isso resolveria o problema. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

'@Itallo Edward Cara, faz a seguinte tentativa.

Abra o jogo, em seguida minimize o jogo, abra o gerenciador de tarefas pressionando (CTRL+*****+ESC) OU (Win + X) , depois vá na aba DETALHES, procure pelo executável do jogo, se não me engano é só Pes2019, clique com o botão direito em cima dele e vá em DEFINIR AFINIDADE. Desmarque o CPU 0 ou 2, no meu caso funcionou com o 2 ,maximize o jogo novamente e faça o teste pra ver se ele vai rodar sem travar. Até onde eu saiba essa placa roda o jogo no médio, não era pra estar assim.  

 

Caso não dê certo e o seu jogo não seja original tente trocar o crack. 

 

Se der certo nos informe aqui. Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Em 28/04/2019 às 14:55, Rui Lourenco disse:

Silas Martins para resolver  a situaçao faz o seguinte,  abres o jogo  pes2019.exe. deixando-o aberto abre o Gestor de Tarefas, depois vais a aba Detalhes e procuras o pes2019.exe, com o botao direito do rato  escolhe Definir Afinidade e abre uma janela  com os cpu, desmarca o cpu 2, carrega OK e vai  jogar  pes 2019 sem travadas

@Rui Lourenco muito obrigado, aqui depois que fiz isso, rodou liso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2019 às 17:37, Paulo De Tarso Abud disse:

@Silas Martins mito, gênio, meu herói... já tinha tentado absolutamente tudo e nada resolvia mas sua dica resolveu imediatamente, jogo rodando perfeito sem lags. Muito obrigado cara. Valeu mesmo. Deus abençoe você e sua família.

E a minha família também ahahahah, estou a brincar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...