Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de desktop para Servidor dedicado


Posts recomendados

Boa tarde, preciso de um Help!

 

Iremos troca a maquina que está sendo usada como servidor aqui na empresa, eu manjo de T.I mas não tenho costume algum de mexer com servidor, então queria uma ajuda para dimensionar a maquina que será usada, o programado do sistema que rodamos é um tanto quanto pesado, pois a maquina que estamos usando atualmente como servidor está travando e deixando os usuários com dificuldade para trabalhar, demora para abrir os processos do sistema, demora para sair as palavras digitadas e etc... tá osso kk.

 

Atualmente estamos com 5 usuários conectadas e possível expansão para 9 a 10 usuarios, segundo o programador do sistema precisamos de uma maquina melhor para nosso uso, pensei em usar esse tipo de maquina: Servidor Dell 1950 2 Xeon 1 Tera 16 Giga + Trilhos  Não sei se é exagero ou está fraco para o meu uso. Basicamente nosso sistema que controla tudo deis da venda até a emissão de nota, separação, estoque e etc.. emails, impressora e arquivos... Temos atualmente 500GB de Armazenamento e usamos uns 100GB.  

 

O programador só pediu para trocar a maquina por algo especifico para sistema que pelo menos seja melhor do que já temos, alguém sabe se estou indo pelo caminho certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, lnpott disse:

@BrunoNunes Está indo pelo caminho certo porém ele como desenvolvedor deveria dizer os requisitos para o sistema, assim poderíamos dar uma sugestão mais precisa.

 

Qual era o antigo "server" ?

 

 

 

Estávamos usando Windows 7 Pro, Não é o indicado mas como estava dando conta nem nós preocupamos, mudar o sistema pro sever não iria ajudar muito eu acho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lnpott disse:

Me refiro ao hardware. E pode ter certeza que ajudaria sim.

 

Como eu não estou mexendo na maquina no momento, me lembro por cima:

 

Seria um Atlon quand-core acho que tinha uns 2,00 Ghz no máximo, 4GB RAM DDR3, 500GB de armazenamento.

 

Foi montado pelo programador do sistema antigo sistema, tivemos um aumento de usuários, e podemos chegar a 10. 

 

Estou pensando em um Rack pequeno pois podemos aumentar nosso escritório e estoque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ThiagoLuiz disse:

Vocês tem Rack?

Qual o hardware do computador que estão utilizando como servidor?

Onde salvam o bkp?

 

Iremos adquirir o Rack, A configuração está acima na pergunta anterior, salvamos o Bkp nas nuvens, temos um espaço de cortesia alocado na empresa que nos fornece o sistema, mas logo logo iremos extrapolar o espaço cortesia, antigamente usamos um HD externo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente ao comprar servidor de rack os HDDs são SAS's ao invés dos convencionais SATA's e os custos destes são muitíssimo elevados devido à personalização com as gavetas no padrão do fabricante do server.

Aconselho um Xeon 6/12 + 16GB de RAM e no mínimo 2xSAS em RAID 1.

Utilizo no trabalho um Lenovo ThinkServer RD350 e recomendo. A Dell também possuem excelentes soluções.

Para servidores é recomendável somente o uso de memórias ECC.

adicionado 5 minutos depois

A vantagem de um servidor conforme o mencionado é a possibilidade de escalabilidade!
Não recomendo o servidor acima que você citou @BrunoNunes só pelo fato de ser QuadCore mas o preço está bem mais acessível e tem 16GB de RAM (basta saber se são ECC).

 

Desculpe, relendo o anúncio vi que são 2 processadores (2x4 núcleos) + 16GB RAM + 2 fontes + 2HDDs SATA's. Realmente vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Geralmente ao comprar servidor de rack os HDDs são SAS's ao invés dos convencionais SATA's e os custos destes são muitíssimo elevados devido à personalização com as gavetas no padrão do fabricante do server.

Aconselho um Xeon 6/12 + 16GB de RAM e no mínimo 2xSAS em RAID 1.

Utilizo no trabalho um Lenovo ThinkServer RD350 e recomendo. A Dell também possuem excelentes soluções.

Para servidores é recomendável somente o uso de memórias ECC.

adicionado 5 minutos depois

A vantagem de um servidor conforme o mencionado é a possibilidade de escalabilidade!
Não recomendo o servidor acima que você citou @BrunoNunes só pelo fato de ser QuadCore mas o preço está bem mais acessível e tem 16GB de RAM (basta saber se são ECC).

 

Esse eu que mandei tem 2 Xeon QuadCore e o preço ta legal no orçamento que temos, posso até tentar ver algo mais atual. Com o preço semelhante ou um pouco superior. 

adicionado 8 minutos depois
15 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Geralmente ao comprar servidor de rack os HDDs são SAS's ao invés dos convencionais SATA's e os custos destes são muitíssimo elevados devido à personalização com as gavetas no padrão do fabricante do server.

Aconselho um Xeon 6/12 + 16GB de RAM e no mínimo 2xSAS em RAID 1.

Utilizo no trabalho um Lenovo ThinkServer RD350 e recomendo. A Dell também possuem excelentes soluções.

Para servidores é recomendável somente o uso de memórias ECC.

adicionado 5 minutos depois

A vantagem de um servidor conforme o mencionado é a possibilidade de escalabilidade!
Não recomendo o servidor acima que você citou @BrunoNunes só pelo fato de ser QuadCore mas o preço está bem mais acessível e tem 16GB de RAM (basta saber se são ECC).

 

Desculpe, relendo o anúncio vi que são 2 processadores (2x4 núcleos) + 16GB RAM + 2 fontes + 2HDDs SATA's. Realmente vale a pena.

 

Vou deixar aqui salvo, muito obrigado pela ajuda.

 

Apresentarei para meu diretor e para o programador do sistema, 

 

Caso tenham outros modelos também fico em aberto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!