Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não é possível aceder a este site


Posts recomendados

Pessoal, Bom dia.

 

Estou com um problema de conexão que alguns sites eu consigo acessar, exemplo: Netflix, Google, jornal da minha cidade. Porém sites como Pagseguro, Bandog, e alguns de tv online eu não consigo acessar de nenhuma forma. Vou abrir um parenteses aqui só pra explicar o que eu fiz antes desse problema aparecer.

(Minha operado é Vivo, e utilizo um modem que eles deram, MitraStar, e coloquei um roteador da TpLink - TL-WR740N pra repetir o sinal, usei durante uma semana normalmente, mas comecei a perceber que não conseguia acessar certos sites, e esse problema acontece tanto no modem da vivo (MitraStar) e no roteador da TpLink (TL-WR740N).

 

Tirei um print da tela pra vocês verem o que acontece, se alguém puder ajudar, fico feliz.

Aaah, liguei para operador informando o problema, ficaram de enviar o técnico pra fazer o reparo, mas tenho certeza que ele deve ta vindo por aí a pé, por que até o momento não chegou.


image.thumb.png.eb80943285e4caf84b8cac796d976a21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala rapaziada!

Resolvi o problema junto com um amigo meu, que manja da arte marcial de "conexão de rede" rsrsr.

 

Seguinte, no meu caso não era problema de rede. O problema era conflito de IP, como eu disse eu tenho um modem da vivo (gvt), modelo/marca: MitraStar e tenho um TpLink com uma antena, o Tp Link é roteador, certo?!!

O correto é usar o Tp-link como escravo no modem da vivo, se não fizer isso, o modem da vivo irá mandar o sinal pro roteador e vice-versa, resultando em conflito de rede e deixando algumas páginas da internet inacessíveis. 

O que meu amigo fez, pego o cabo de rede colocou na entrada do roteador nas portas amarelas, eu tinha colocado na azul, entrou no IP do roteador e alterou as configurações do "DHCP", alterou de "Lan" para "Wan" e uma coisa muita importante pra não dá conflito ele disse é deixa os IP's em sub-categorias, exemplo: 192.168.35.2  <¬¬¬¬ modem,  192.168.35.20  <¬¬¬ roteador, é sempre acrescentar o zero no final do roteador pra poder acessar o ip por qualquer um dos modem ou roteador.

bom espero ter ajudado e quem tiver dúvida eu deixo esse vídeo para maior compreensão:

 

https://www.youtube.com/watch?v=WTyEE9FVeTQ

 

valeu fuiii

 

att, Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!