Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Manipular Buscadores de Sites


Hadark

Posts recomendados

Ando pesquisando Teses e Dissertações na capes, entre tando eu notei que quando faço a pesquisa com duas palavras chaves: (palavra1 palavra2) sem parênteses, o site retorna trabalhos com apenas a palavra1 e com apenas a palavra2 e com ambas. Eu quero filtrar e achar apenas os trabalhos com as 2 palavras chaves contidas e eliminar os resultados que que possuem apenas uma das palavras.

 

OBS: marquei PHP porque acredito que o gerenciamento das requisições de pesquisa aconteça em um código PHP

 

Já testei alguns comandos do google, como o - e o *... muitos não funcionam mas o * funcionou. Quer dizer que é possível colocar alguns comandos na barra de pesquisa. Mas qualquer solução serve pra mim, se der pra usar comandos SQL na url pra fazer essa pesquisa ajuda também, ou qualquer outro comando que der pra fazer, sei usar o console do navegador também pra enviar comandos JS caso necessário, ou até mesmo com sites de busca externos como o google, vi que o mesmo faz pesquisas em um site específico. caso queiram dar uma olhada na página é essa: https://catalogodeteses.capes.gov.br/catalogo-teses/#!/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hadark isso vai depender do algoritmo de busca usado no site. Se você quer saber quais operadores são suportados num mecanismo de busca específico, você pode tentar entrar em contato com o site ou procurar a documentação sobre o mecanismo de busca que é usado.

 

Uma coisa que você pode tentar é usar o Google para pesquisar no site específico com palavra-chave "site:". Exemplo: "site: capes.gov.br "termo1" "termo2".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hadark quando você usa os dois termos entre parenteses sem especificar um operador, o Google considera o operador AND, então ele procura pelos dois termos nos documentos. Para pesquisar um termo ou o outro, você tem que especificar o operador OR, também representado pelo caractere "|".

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...