Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU em 100% resolvido pelo Gerenciador de tarefas?


Posts recomendados

Olá,
Meu processador fica cravado nos 100% de uso e com temperatura acima de 70° quando estou jogando, mas quando abro o gerenciador de tarefas ele diminui o uso pra casa dos 45% e temperatura cai pra 50°. 

Gostaria de entender, o que está acontecendo pra ele ficar em 100%? Por que o gerenciador resolve esse problema?

Comprei ele tem uns três meses, e durante o primeiro mês eu estive de perto vendo seu desempenho, MSI Afterburner sempre ligado e estava tudo normal, processador geralmente em 45-50%, temperatura a 50° e GPU sempre 99% na casa dos 65°.

Alguns dias atrás eu resolvi voltar a verificar os testes, foi ai que reparei que o processador tava cravado nos 100% e com temperatura na casa dos 70°, em qualquer jogo. Ao abrir o gerenciador de tarefas só pra ver se la tava assim também, o uso simplesmente para de ficar nos 100%, volta ao normal.

Minha configuração:
R5 2600
RX 580 8gb Sapphire nitro+
ASROCK AB350M Pro4 DDR4 CFX AMD AM4

Ram 1x8 gb Crucial Balistix
Corsair CX 550
Windows 10

Segue alguns prints para vocês constatarem, jogando o Resident Evil 2 Remake

Obs:
- Por algum motivo não consigo tirar prints do jogo, usei o celular.
- O jogo roda liso, travado nos 75 fps, sem lag nem travamento

asasas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum processo inútil rodando em segundo plano aí, roubando força do seu Ryzen 5... pode ser até um vírus, malware, ou algum minerador que você acidentalmente se infectou. Tem programa de segurança aí instalado ou só o Windows Defender? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, simforoso disse:

Tem algum processo inútil rodando em segundo plano aí, roubando força do seu Ryzen 5... pode ser até um vírus, malware, ou algum minerador que você acidentalmente se infectou. Tem programa de segurança aí instalado ou só o Windows Defender? 

Só Windows defender mesmo, e mesmo assim não acho que funcione, ele nunca acusou nada. Como faço pra fazer uma varredura no pc e verificar isso? Seria utilizando um Avira por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Filipi Maciel disse:

Só Windows defender mesmo, e mesmo assim não acho que funcione, ele nunca acusou nada. Como faço pra fazer uma varredura no pc e verificar isso? Seria utilizando um Avira por exemplo?

Olha, esses free eu não confio muito... nas três máquinas aqui de casa (meu desktop da assinatura) e + 2 notebooks Core i3 6006U 6ª geração, instalei o Kaspersky Total Security 2019 (comprei pelo site que me deu direito para 3 licenças), e os PCs de casa estão protegidos até os dentes. E não sai caro o Kaspersky. Ele protege de vírus, malware, ramsomware, enfim tudo que é risco potencial ao seu PC e seus dados como firewall ativo etc ele tem. Recomendo. Já programa de segurança de graça não confio nada, mas não custa você passar um Avast da vida atualizado pra ver se acha algo.

 

Boa sorte amigo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!