Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe com pinos danificados


nicolle04

Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe incompatível com o processador na Kabum, logo fui dentro dos 7 dias com o direito de arrependimento devolver a placa, me atenderam, pediram fotos, simplesmente tirei, embalei tudo e enviei pra eles. Recebo e-mail dizendo que a garantia foi recusada por defeito físico, sem falar onde. Ligo pro SAC e lá que a moça me explicou que no socket da cpu haviam pinos tortos e que me enviariam a placa de volta sem direito da garantia. Entrei no reclame aqui com o objetivo de receber tal laudo técnico, e lá me enviaram uma foto mostrando os supostos pinos tortos e ARRANCADOS. A foto que eu enviei antes para eles:

 

4.thumb.jpeg.a2b0443c75d947aeff8177df81396757.jpeg

 

E a foto que eu recebo mostrando os pinos:

 

722650623_placatorta.thumb.jpg.2bf0374c178b10840edd264906bc7688.jpg

 

 

Aos entendedores, é possível danificar os pinos e arrancá-los dessa forma apenas colocando a capa de plástico em cima? É tão frágil assim os pinos ao ponto de saírem?

Os passos que eu fiz: tirei a foto 1, coloquei a capinha (que se encaixa por cima) e embalei a placa. A capa é a essa:

 

6.thumb.jpeg.bec148e2d39454e78244a112e89fbfcf.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A briga vai ser bonita hein. Tu comprou processador de 8ª/9ª geração, não pesquisou previamente a compatibilidade e me pegou esta B250... rs

Não, esta tampa plástica nem entra em contato com os pinos, a não ser que você a tenha enfiado toda torta com a delicadeza de um pedreiro.

 

Você chegou a tentar encaixar o processador aí? Você já sabia da incompatibilidade antes de abrir a caixa? Porquê abriu a caixa? Mandava do jeito que veio, melhor, nem aceitava a entrega dos correios, isto é o que deveria ter sido feito.

Agora vai ficar neste diz que me diz aí, eu como à parte do caso, vendo de fora, não saberia dizer se você prejudicou a placa-mãe ou se foi imperícia deles, mas claramente dá pra perceber que os pinos estão tortos/arrancados em diferentes ângulos. Parece que alguém passou propositalmente uma chave de fenda aí pra estragar a placa.

Uma pergunta, você solicitou estorno do dinheiro ou a troca da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lnpott disse:

@nicolle04 Muito estranho. Você tem certeza que colocou a tampa corretamente ? Enviaram só essa foto ou do resto da placa ?

 

Sim, a tampa encaixou direito, tanto que a última foto é dela já com a tampa que coloquei. O meu erro foi não ter tirado foto de depois de inserir a tampa, logo não tenho como provar nada, mesmo tendo a primeira foto.

 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

A briga vai ser bonita hein. Tu comprou processador de 8ª/9ª geração, não pesquisou previamente a compatibilidade e me pegou esta B250... rs

Não, esta tampa plástica nem entra em contato com os pinos, a não ser que você a tenha enfiado toda torta com a delicadeza de um pedreiro.

 

Você chegou a tentar encaixar o processador aí? Você já sabia da incompatibilidade antes de abrir a caixa? Porquê abriu a caixa? Mandava do jeito que veio, melhor, nem aceitava a entrega dos correios, isto é o que deveria ter sido feito.

Agora vai ficar neste diz que me diz aí, eu como à parte do caso, vendo de fora, não saberia dizer se você prejudicou a placa-mãe ou se foi imperícia deles, mas claramente dá pra perceber que os pinos estão tortos/arrancados em diferentes ângulos. Parece que alguém passou propositalmente uma chave de fenda aí pra estragar a placa.

Uma pergunta, você solicitou estorno do dinheiro ou a troca da placa?

 

Só fui saber da incompatibilidade ao montar tudo e ligar, me indicaram a placa errada e não verifiquei as informações. Se eu soubesse teria feito isso de devolver assim que chegasse. Não cheguei a solicitar nada, só abri a solicitação do direito de arrependimento, eles avaliam primeiro e depois que perguntam se eu iria querer troca/dinheiro/crédito no site, mas ai não passou dessa parte, já que recusaram.

Pesquisando li outras reclamações no ReclameAqui em que uma pessoa comprou uma placa-mãe com defeito (loop infinito), ele mandou de volta pra Kabum e quando voltou pra ele veio com pino puxado. Como é que se confia em uma empresa que já fez isso? Isso se não fazem simplesmente pra negar a garantia. Mesmo que eu tivesse forçado o plástico de proteção, como isso chegaria a arrancar vários pinos como eles alegam? No máximo só teria entortado.

Vou simplesmente comprar uma nova e evitar mais dor de cabeça, ruim é perder a grana e ficar com uma placa inutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!