Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe M5A78L-M LX/BR e eu pretendo fazer os upgrades aos poucos, no momento eu tenho um Processador AMD Sempron 145, uma memória RAM de 2GB e uma fonte de 500W. Eu vou fazer o primeiro upgrade mas estou em dúvida se: 
1 - Atualizo a memória RAM pra uns 16GB
2 - Compro um Processador AMD FX 8300
3 - Compro a placa de vídeo (no momento estou sem) GT 1030 

Obs: só posso escolher atualizar um dos componentes acima. 

Postado

Desaconselho esse upgrade gradual, o ideal seria juntar uma grana e trocar de vez toda a plataforma. Uma A320 + Ryzen 3 2200G + 2 pentes de 4 GB DDR4 saem barato e fica bem melhor que essa configuração baseada em peças defasadas.

Postado
agora, jcarloz disse:

fonte atx 500w mymax 

É ruim, não vai aumentar seu desempenho mas é a primeira peça que deve trocar. Procure Corsair, PCYes, Thermaltake na faixa dos ~200 reais.

• Curtir 1
Postado

@jcarloz é uma fonte  ruim , então nao poderei recomendar nada basicamente , e como o amigo disse ai em cima , n vale a pena investir em apenas 1 coisa nessa plataforma , a n ser que voce ja tivesse 8gb e ram e uma vga ou uma boa cpu com boa vga , e por ai vai , recomendo voce juntar mais dinheiro vender esse seu pc de agora e comprar pelo menos um ryzen 3 2200g

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Única coisa que male mal você tem aí é a placa-mãe. 2GB DDR3 não serve de nada, processador muito fraco, fonte de péssima qualidade. Faria como os colegas disseram acima e nem mexeria mais neste PC, montaria algo atual.

Ou, caso queira espremer a grana mesmo, tacaria 8GB de RAM e trocaria esta fonte. Tentaria desbloquear este Sempron para Athlon II x2 pra ir quebrando o galho. Depois pegaria um FX e placa de vídeo (ex: 750TI).

Tudo usado, menos a fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!