Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento baixo, qual notebook escolher?


Visitante

Posts recomendados

Olá! Tudo com com vocês?

 

Tô precisando trocar meu notebook com urgência e o orçamento tá baixo. Atualmente tenho um HP Pavilion 14-d030br i5-3230M (2.6GHz) e uso com frequência o Photoshop e o Filmora para pequenos trabalhos de edição de imagens e vídeos. Não entendo de processadores, mas vi uns vídeos sugerindo pelo menos i5 para o tipo de uso que preciso, e pesquisando encontrei 3 modelos dentro do meu budget. Alguém pode me ajudar escolher um dos 3 ou sugerir uma alternativa? 

 

Lenovo Ideapad 330 Intel Core I5-8250u 8GB 1TB HD 15.6" W10 

Samsung Expert X20 8ª Intel Core I5 4GB 1TB LED FULL HD 15,6'' W10

Asus Vivobook X510UA-BR665T Intel Core I5 4GB 1TB 15,6'' W10

 

Qual dos 3 é o melhor? Agradeço desde já a ajuda. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador dos 3 são o mesmo (i5-8250u), logo a gpu integrada a mesma (620), armazenamento 1tb, a unica mudança é que no primeiro temos 8gb de memoria, no segundo temos a tela full hd, no terceiro temos apenas 4gb e não é full hd, acho que não há mais diferenças significativas, dai fica a escolha entre 8gb não full hd ou 4gb full hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descartei o Asus. Tô entre o Lenovo e o Samsung, esses 8gb de memória é significativo no desempenho? Faço alguns trabalhos de edições em imagens e vídeos, usando Photoshop e Filmora. É basicamente os programas que eu tenho na minha atual máquina, além de antivírus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Tô quase escolhendo o Lenovo, porém achei um notebook com processador AMD. Já li que Intel é melhor, mas como não entendo nada de configurações técnicas tô completamente no escuro. Disputa final (espero!). Qual dos dois?

 

Lenovo Ideapad 330 Intel Core I5-8250u 8GB 1TB HD 15.6" W10 

 

Acer E5-553G-T4TJ AMD A10 2,4Ghz 4GB RAM 1TB HD AMD Radeon™ R7 M440 com 2GB 15.6"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de Lenovo, espero não me arrepender. Tô com meu HPzinho faz 5 anos e só começou a dar problema agora, velho de guerra. Queria um notebook de alta performance, porque queria fazer uns trabalhos mais pesados, mas agora tá impo$$ível. 

 

Muito obrigada pela sua ajuda. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!