Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com 1070 TI


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Já peguei a 1070 TI há algumas semanas, vou listar abaixo as peças que estou pensando em comprar e gostaria de saber o que acham, e se tem alguma sugestão de alteração:

 

placa-mãe: ASUS PRIME B450-PLUS - 649,90

Processador: Ryzen 5 1600 - 599,90

Memória: Corsair 2x8GB 2400Mhz - 659,00

 

Escolhi o Ryzen 5 1600 pois vi que a diferença de performance para o 2600 é pouca, e assim também deixo pra talvez fazer um upgrade no processador em 2020.

 

Além dessas peças, vou aproveitar do meu setup atual ao menos o SSD, HDD e gabinete.

A fonte é algo em que estou com duvida, tenho uma EVGA 600W 80 Plus Bronze que já utilizo há 4 anos, não tenho certeza se seria melhor trocar... Peço que deem sugestões também para a fonte.

 

Gostaria de gastar até uns 2000 nas 3 peças, e se necessário uma nova fonte, poderia adicionar aí também mais uns 500.

 

Agradeço desde já a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais fácil você mirar diretamente no R5 2400g já que é um processador mais recente e, pelo que vi, próximo em valor. Mas não teria problema esse também. A configuração está OK. Você poderia economizar na placa (se não precisar usar tudo dela), uma B350 seria bom já, com possibilidade de OC. A fonte vai suprir a configuração com folga, então ela não tem problema continuar. É bom considerar que dependendo do game você terá possiveis gargalos com essa CPU. Embora ele seja bom, não deve conseguir extrair 100% da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shaman93 disse:

@MarceloSouzaB1Mesmo sendo mais recente o 2400G é muito mais fraco que o 1600... E ele só vai gargalar se pretende jogar a perto de 144 Hz, próximo de 60 aguenta tranquilo e tira tudo da GPU sim.

 

Ah, tem razão. Não me liguei que por ser APU os núcleos são reduzidos..

 

@Diego9009 Dessa forma então, descarte a recomendação.

 
 

Tem certeza que o 1600 extrai 100% da 70TI? tudo bem que os jogos rodem em 60 FPS/Alto ou ultra, mas acho que nessa faixa a placa ainda estará em uns 50 - 60%..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Tem certeza que o 1600 extrai 100% da 70TI? tudo bem que os jogos rodem em 60 FPS/Alto ou ultra, mas acho que nessa faixa a placa ainda estará em uns 50 - 60%..

A GPU não vai a 100%, mas é porque os jogos não exigem. A CPU também não vai. Isso a menos de 100, 110 FPS, acima disso ocorre gargalo da CPU. Em 1440p e 4k abaixo de 100 FPS quem gargala é a GPU. Em alguns jogos extremamente CPU bound até pode ocorrer algum gargalo da CPU, mas são exceção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Tem certeza que o 1600 extrai 100% da 70TI? tudo bem que os jogos rodem em 60 FPS/Alto ou ultra, mas acho que nessa faixa a placa ainda estará em uns 50 - 60%..

 

Rodo aqui uma RTX 2070 com uma 2600x e a vga fica em 100% e a cpu no max em 70% em jogos como BF1, Apex Legends, PUBG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego9009 boa configuração.

 

Sugestão de memória:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 - R$ 329,90

Se quiser economizar mais um pouco

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSBK - R$ 299,90 - tem na opção vermelha também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarceloSouzaB1 @Shaman93 @Trunka Obrigado pelos comentários pessoal!

Pelo que vi em alguns testes o 1600 vai ser o suficiente mesmo, atualmente estou com um monitor 1080p 60hz, estou pretendendo pegar um ultrawide 75hz com FreeSync em depois.

 

@Gustavinhu Obrigado pela sugestão, estas parecem bem interessantes, mesmo preço porém mais rápidas, vou deixar o boleto gerado aqui.

 

Poderia me tirar uma duvida? Há alguma diferença ou "vantagem" em comprar memória direto em kits que já vem com 2 pentes, ou não faz a diferença pegar por exemplo 2 unidades dessas dos links?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego9009 disse:

 

Poderia me tirar uma duvida? Há alguma diferença ou "vantagem" em comprar memória direto em kits que já vem com 2 pentes, ou não faz a diferença pegar por exemplo 2 unidades dessas dos links?

  

 

Sem problemas, desde que sejam idênticas nao tem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego9009

20 horas atrás, Diego9009 disse:

Poderia me tirar uma duvida? Há alguma diferença ou "vantagem" em comprar memória direto em kits que já vem com 2 pentes, ou não faz a diferença pegar por exemplo 2 unidades dessas dos links?

Nos kits é certeza que vem duas "idênticas". Se você comprar 2 do mesmo link que mandei elas vão ter as mesmas especificações então vão rodar sem problemas.

Eu optaria por 2 destes links que mandei por conta da frequência ser um pouco maior e o preço estar bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2019 às 22:56, Gustavinhu disse:

@Diego9009 boa configuração.

 

Sugestão de memória:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 - R$ 329,90

Se quiser economizar mais um pouco

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSBK - R$ 299,90 - tem na opção vermelha também.

 

Na pichau tambem tem essa. 

MEMORIA ADATA XPG FLAME 8GB DDR4 2666MHZ, AX4U266638G16-SBF R$ 289,90

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2019 às 20:55, Diego9009 disse:

tenho uma EVGA 600W 80 Plus Bronze que já utilizo há 4 anos, não tenho certeza se seria melhor trocar... Peço que deem sugestões também para a fonte.

Não precisa trocar ela. É uma fonte que vai aguentar bem sua nova configuração. 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários pessoal!

Comprei as peças na Kabum e Terabyte, agora é esperar que entreguem rápido.

 

@luizofoca

Em 24/02/2019 às 16:48, luizofoca disse:

O r5 1600 acabou a promo da Kabum agora esta a 726,36 .

Talvez valha a pena usar esse então por 150 reais a mais. R$ 859,90

 

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600

 

 

Valeu! Mas vi que na Terabyte ainda tem por 669,80, acabei pegando lá, obrigado pela sugestão da memória também!

 

@Gustavinhu  

Em 24/02/2019 às 23:14, Gustavinhu disse:

@Diego9009

Nos kits é certeza que vem duas "idênticas". Se você comprar 2 do mesmo link que mandei elas vão ter as mesmas especificações então vão rodar sem problemas.

Eu optaria por 2 destes links que mandei por conta da frequência ser um pouco maior e o preço estar bom.

 

Entendi, obrigado pela ajuda!

Acabei pegando essas de 2666 mesmo

 

@Lost Byte

14 horas atrás, Lost Byte disse:

Não precisa trocar ela. É uma fonte que vai aguentar bem sua nova configuração. 👍

Valeu! Fonte é algo que me deixou em duvida pois acho que deve ser fácil passar algum problema desapercebido e acabar danificando os outros componentes né

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2019 às 22:12, Trunka disse:

 

Rodo aqui uma RTX 2070 com uma 2600x e a vga fica em 100% e a cpu no max em 70% em jogos como BF1, Apex Legends, PUBG.

Cara, sua config é exatamente a que eu quero comprar, o que me fala dela? Está curtindo? Rodando tudo numa boa? Gastou quanto? O ryzen é rápido mesmo? Tanto para os jogos quanto para navegar no google e etc.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!