Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Já peguei a 1070 TI há algumas semanas, vou listar abaixo as peças que estou pensando em comprar e gostaria de saber o que acham, e se tem alguma sugestão de alteração:

placa-mãe: ASUS PRIME B450-PLUS - 649,90

Processador: Ryzen 5 1600 - 599,90

Memória: Corsair 2x8GB 2400Mhz - 659,00

Escolhi o Ryzen 5 1600 pois vi que a diferença de performance para o 2600 é pouca, e assim também deixo pra talvez fazer um upgrade no processador em 2020.

Além dessas peças, vou aproveitar do meu setup atual ao menos o SSD, HDD e gabinete.

A fonte é algo em que estou com duvida, tenho uma EVGA 600W 80 Plus Bronze que já utilizo há 4 anos, não tenho certeza se seria melhor trocar... Peço que deem sugestões também para a fonte.

Gostaria de gastar até uns 2000 nas 3 peças, e se necessário uma nova fonte, poderia adicionar aí também mais uns 500.

Agradeço desde já a atenção!

Postado

É mais fácil você mirar diretamente no R5 2400g já que é um processador mais recente e, pelo que vi, próximo em valor. Mas não teria problema esse também. A configuração está OK. Você poderia economizar na placa (se não precisar usar tudo dela), uma B350 seria bom já, com possibilidade de OC. A fonte vai suprir a configuração com folga, então ela não tem problema continuar. É bom considerar que dependendo do game você terá possiveis gargalos com essa CPU. Embora ele seja bom, não deve conseguir extrair 100% da GPU.

Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

@MarceloSouzaB1Mesmo sendo mais recente o 2400G é muito mais fraco que o 1600... E ele só vai gargalar se pretende jogar a perto de 144 Hz, próximo de 60 aguenta tranquilo e tira tudo da GPU sim.

Ah, tem razão. Não me liguei que por ser APU os núcleos são reduzidos..

@Diego9009 Dessa forma então, descarte a recomendação.

Tem certeza que o 1600 extrai 100% da 70TI? tudo bem que os jogos rodem em 60 FPS/Alto ou ultra, mas acho que nessa faixa a placa ainda estará em uns 50 - 60%..

Postado
15 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Tem certeza que o 1600 extrai 100% da 70TI? tudo bem que os jogos rodem em 60 FPS/Alto ou ultra, mas acho que nessa faixa a placa ainda estará em uns 50 - 60%..

A GPU não vai a 100%, mas é porque os jogos não exigem. A CPU também não vai. Isso a menos de 100, 110 FPS, acima disso ocorre gargalo da CPU. Em 1440p e 4k abaixo de 100 FPS quem gargala é a GPU. Em alguns jogos extremamente CPU bound até pode ocorrer algum gargalo da CPU, mas são exceção.

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Rodo aqui uma RTX 2070 com uma 2600x e a vga fica em 100% e a cpu no max em 70% em jogos como BF1, Apex Legends, PUBG.

• Curtir 1
Postado

@MarceloSouzaB1 @Shaman93 @Trunka Obrigado pelos comentários pessoal!

Pelo que vi em alguns testes o 1600 vai ser o suficiente mesmo, atualmente estou com um monitor 1080p 60hz, estou pretendendo pegar um ultrawide 75hz com FreeSync em depois.

@Gustavinhu Obrigado pela sugestão, estas parecem bem interessantes, mesmo preço porém mais rápidas, vou deixar o boleto gerado aqui.

Poderia me tirar uma duvida? Há alguma diferença ou "vantagem" em comprar memória direto em kits que já vem com 2 pentes, ou não faz a diferença pegar por exemplo 2 unidades dessas dos links?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Diego9009 disse:

Poderia me tirar uma duvida? Há alguma diferença ou "vantagem" em comprar memória direto em kits que já vem com 2 pentes, ou não faz a diferença pegar por exemplo 2 unidades dessas dos links?

Sem problemas, desde que sejam idênticas nao tem problema.

• Curtir 1
Postado

@Diego9009

20 horas atrás, Diego9009 disse:

Nos kits é certeza que vem duas "idênticas". Se você comprar 2 do mesmo link que mandei elas vão ter as mesmas especificações então vão rodar sem problemas.

Eu optaria por 2 destes links que mandei por conta da frequência ser um pouco maior e o preço estar bom.

• Curtir 1
Postado
Em 23/02/2019 às 22:56, Gustavinhu disse:

@Diego9009 boa configuração.

Sugestão de memória:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16 - R$ 329,90

Se quiser economizar mais um pouco

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSBK - R$ 299,90 - tem na opção vermelha também.

Na pichau tambem tem essa. 

MEMORIA ADATA XPG FLAME 8GB DDR4 2666MHZ, AX4U266638G16-SBF R$ 289,90

• Curtir 2
Postado
Em 23/02/2019 às 20:55, Diego9009 disse:

tenho uma EVGA 600W 80 Plus Bronze que já utilizo há 4 anos, não tenho certeza se seria melhor trocar... Peço que deem sugestões também para a fonte.

Não precisa trocar ela. É uma fonte que vai aguentar bem sua nova configuração. 👍

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelos comentários pessoal!

Comprei as peças na Kabum e Terabyte, agora é esperar que entreguem rápido.

@luizofoca

Em 24/02/2019 às 16:48, luizofoca disse:

O r5 1600 acabou a promo da Kabum agora esta a 726,36 .

Talvez valha a pena usar esse então por 150 reais a mais. R$ 859,90

https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-5-2600

Valeu! Mas vi que na Terabyte ainda tem por 669,80, acabei pegando lá, obrigado pela sugestão da memória também!

@Gustavinhu  

Em 24/02/2019 às 23:14, Gustavinhu disse:

@Diego9009

Nos kits é certeza que vem duas "idênticas". Se você comprar 2 do mesmo link que mandei elas vão ter as mesmas especificações então vão rodar sem problemas.

Eu optaria por 2 destes links que mandei por conta da frequência ser um pouco maior e o preço estar bom.

Entendi, obrigado pela ajuda!

Acabei pegando essas de 2666 mesmo

@Lost Byte

14 horas atrás, Lost Byte disse:

Não precisa trocar ela. É uma fonte que vai aguentar bem sua nova configuração. 👍

Valeu! Fonte é algo que me deixou em duvida pois acho que deve ser fácil passar algum problema desapercebido e acabar danificando os outros componentes né

• Curtir 1
Postado
Em 23/02/2019 às 22:12, Trunka disse:

Rodo aqui uma RTX 2070 com uma 2600x e a vga fica em 100% e a cpu no max em 70% em jogos como BF1, Apex Legends, PUBG.

Cara, sua config é exatamente a que eu quero comprar, o que me fala dela? Está curtindo? Rodando tudo numa boa? Gastou quanto? O ryzen é rápido mesmo? Tanto para os jogos quanto para navegar no google e etc.?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!