Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, quero relatar a vocês um problema que vem ocorrendo comigo a mais ou menos 1 semana. Meu computador apresenta um congelamento total seguido de um barulho estranho no sistema (som robótico).

Com o possível diagnóstico do problema, o processador que havia comprado a 1 mês (core2quad), fui trocá-lo na loja pois estava na garantia... Peguei um outro modelo igual e o vendedor ainda me deu um cooler box p testar.

Testei o novo processador com o novo cooler e o problema persistiu, batendo cerca de 67 graus após inicar CS:GO. Sei que este aquecimento rápido não é algo normal, porém vocês tem alguma ideia do que pode ser? Hardware ou problema no próprio windows? 

Postado

Como você mediu esses 67 graus?  Qual é o código do processador?  Para mim, 67 graus no processador não deveria ser suficiente para causar um defeito "bizarro". Talvez você esteja muito focado no processador e não está observando outras coisas, como chipset e vga. Esse som robótico provavelmente está sendo emitido pela placa-mãe. Deixe o gabinete aberto e tente descobrir o que mais está aquecendo, ou alguma ventoinha que não esteja rodando ou que esteja muito lenta.

• Curtir 1
Postado

67ºC para um Core 2 Quad não é nada, ainda mais sob estresse do jogo. Tenho aqui em casa um Core 2 Quad Q6600 2.4GHz velho de 2007 com cooler box que parado sem fazer nada, fica em 50ºC. Muito raramente rodo algo pesado nele, mas quando rodo passa dos 75ºC fácil, e olha que meu cooler box da Intel é aquele de perfil alto, dos Pentium 4 775.

Esse teu problema está parecendo ser memória RAM ou placa-mãe... se tem mais de 1 pente de memória, teste um por um com o memtest86 rodando de um pendrive fora do Windows, por uma noite, em busca de erros, em cada pente. Se não acusar erros, o problema é na placa-mãe, ou na fonte também - que se for genérica pode causar um baita estrago como queimar um HD ou até a placa-mãe, e não só apresentar travamentos.

Faça os testes e depois conte o que aconteceu. Se resolveu o problema, não esqueça de avisar aqui no tópico. Boa sorte amigo.

Postado
48 minutos atrás, Brenno Ferrari disse:

Boa tarde amigos, quero relatar a vocês um problema que vem ocorrendo comigo a mais ou menos 1 semana. Meu computador apresenta um congelamento total seguido de um barulho estranho no sistema (som robótico).

Com o possível diagnóstico do problema, o processador que havia comprado a 1 mês (core2quad), fui trocá-lo na loja pois estava na garantia... Peguei um outro modelo igual e o vendedor ainda me deu um cooler box p testar.

Testei o novo processador com o novo cooler e o problema persistiu, batendo cerca de 67 graus após inicar CS:GO. Sei que este aquecimento rápido não é algo normal, porém vocês tem alguma ideia do que pode ser? Hardware ou problema no próprio windows? 

como você falou. um core 2 quad 67 graus não é super aquecimento. ele está em uma temperatura normal. mas se você acha que está aquecendo muito indico um aircooler Clique Aqui

Postado

Certo amigo, vou fazer os testes aqui. 

Minha fonte acredito que não seja, foi o melhor investimento do pc, ela é muito boa e nova. Vou baixar no pendrive e analisar aqui... Obrigado desde já!

Postado
9 minutos atrás, Brenno Ferrari disse:

Certo amigo, vou fazer os testes aqui. 

Minha fonte acredito que não seja, foi o melhor investimento do pc, ela é muito boa e nova. Vou baixar no pendrive e analisar aqui... Obrigado desde já!

Não encuque com essa temperatura de 65 graus. Se for isso mesmo, não há motivo para preocupação.

Postado
7 minutos atrás, Brenno Ferrari disse:

Pode deixar, estou preocupado mesmo com a oscilação que ele apresenta logo quando liga, subindo sem parar a temperatura entende

quando inicia o sistema ele demora? se for isso compra um ssd 120gb ou 240gb

Postado
agora, Brenno Ferrari disse:

Irmão esqueci de colocar este detalhe, toda vez que eu ligo o pc e aparece "iniciando o windows" ele trava e eu tenho que reinicia-lo

manda fotos do gabinete aberto 

Postado

Já recorri ao teste de HD também, aquele que verifica todos os "quadradinhos" e todos deram como verde (normal).

Deu apenas em amarelo um aviso de um possível erro no HD, esqueci o nome específico agora mas já passo.

adicionado 0 minutos depois

@KingZeroBR ok, consigo mandar daqui 30 minutos irmão 

Postado
2 minutos atrás, Brenno Ferrari disse:

Já recorri ao teste de HD também, aquele que verifica todos os "quadradinhos" e todos deram como verde (normal).

Deu apenas em amarelo um aviso de um possível erro no HD, esqueci o nome específico agora mas já passo.

adicionado 0 minutos depois

@KingZeroBR ok, consigo mandar daqui 30 minutos irmão 

ok

Postado
7 minutos atrás, Brenno Ferrari disse:

Irmão esqueci de colocar este detalhe, toda vez que eu ligo o pc e aparece "iniciando o windows" ele trava e eu tenho que reinicia-lo

O fato de travar logo ao ligar pode indicar algum outro problema, superaquecimento geralmente demora pelo menos alguns minutos para travar ou reiniciar

Postado
8 minutos atrás, Brenno Ferrari disse:

Baixe o HD tune e veja na aba "Health", se indica problema em algum item.

Postado
1 minuto atrás, Brenno Ferrari disse:

Certo, você acha que o problema está no hardware ou pode ser algo do windows? Se sim devo formatar?

deve ser no hardware.  olha a foto e tenta trocar a pasta termica e depois troca a do processador

e faz o teste

Screenshot_20190225-172915.thumb.png.7f025a3797d976b79614da46d43407ce.png

Postado

Pode ser muitas coisas, primeiro você precisa definir o que é, para depois decidir o que fazer. Para não perder tempo. Verifique se os cabos do HD não estão com mau contato e baixe aquele programa que eu falei para verificar possíveis erros de smart.

Postado
2 horas atrás, Brenno Ferrari disse:

Testei o novo processador com o novo cooler e o problema persistiu, batendo cerca de 67 graus após inicar CS:GO.

Este cooler box (em especial o fan) não é o original do Core 2 Quad. Talvez ele não esteja dando conta do trabalho. O fan original abrange toda a área do dissipador.

Postado
1 hora atrás, Brenno Ferrari disse:

&key=932d69d8514fc575apresenta "WARNING" em c7 ultra dma crc error count

com uma faixa amarela indicando cuidado, único erro

adicionado 7 minutos depois

Limpei 3 vezes na ultima semana já

Possibilidade de ser o cabo do HD mesmo (torça para que seja isso!). Experimente usar outro cabo e certifique-se de que ele está bem conectado ao HD e não está sendo forçado. Depois avise no que deu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!