Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão, ram ou ssd?


Posts recomendados

ando tendo problema de lentidão na maquina após uso de apps/jogos pesados, como pubg por exemplo, minha memoria atual é um dual channel d 4gb cada, ainda tenho duvidas se vale mais fazer um quad (4x4x4x4), talvez pegar mais uma ram unica de 8gb adicional ou se um SSD resolveria essa questão, a config é a mesma que está na bio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, F4b10 disse:

SSD sem duvidas, pro windows 10 então ele é um pré requisito pra não passar raiva.

eu tenho visto q há um novo barramento a1000 para ssd, mas só para essa questão, vale a pena ele ao a400? 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@S.A.M.O  Primeiramente boa noite, ok?

Você tem um HD antigo aí. Ele serve pra quê? Você já testou eles com HD Tune (Health e Error Scan)? Como estão as temperaturas?

se refere ao d 80gb? ele só está lá para backup, arquivos ociosos, praticamente n uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, S.A.M.O disse:

eu tenho visto q há um novo barramento a1000 para ssd, mas só para essa questão, vale a pena ele ao a400? 

 

voce deve estar e referindo o slot M2, SSDs m2 são mais rápidos que os SATA, mas também consomem e esquentam mais e no dia a dia a diferença é pequena em relação a um SSD SATA, a não ser que você rode programas que façam muito acesso ao disco...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Math.Pi disse:

Esse é o de 80GB. 

Esse item aparelho indica degradação do HD, provavelmente pelo tempo de uso dele.

 

Cadê o do outro HD, jovem?

Cadê as temperaturas?

Desculpe a confusão, aqui estão as info do outro HD. De toda forma, quanto a temperatura, sou leigo nesse aplicativo, imaginei que se referia ao 42~43cº indicado na imagem, caso não, que tipo de teste eu devo fazer para pegar essa informação (temperatura) de forma mais detalhada?

HDTune_Error_Scan_TOSHIBA_HDWD105.png

HDTune_Health_TOSHIBA_HDWD105.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Jovem, o Speecy mostra várias temperaturas, não só a do HD. Estamos só dando voltas aqui enquanto você filtra o que quer mostrar.

olha amigo, eu estou fazendo o que posso para responder de forma adequada, nunca usei nenhum dos 2 apps, você apenas disse:

 

39 minutos atrás, Math.Pi disse:

Instale o Speccy e poste print aqui.

Obs: Esse HD parece saudável. 

não especificando nada imaginei que ainda se referia aos hds

 

cpu.jpg

status.jpg

placa mae.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa-mãe está igual torradeira. Mas acho que esse valor é algum bug da placa-mãe. Sobre o processador, se você não estiver rodando nada pesado, já é uma temperatura um pouco alta. Rode um jogo e veja se essas temperaturas vão aumentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Math.Pi disse:

A placa-mãe está igual torradeira. Mas acho que esse valor é algum bug da placa-mãe. Sobre o processador, se você não estiver rodando nada pesado, já é uma temperatura um pouco alta. Rode um jogo e veja se essas temperaturas vão aumentar muito.

 

cpu.jpg

placa mae.jpg

status.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que estranho. Após o jogo a temperatura diminui rsrs.

Faça o seguinte. Instale o MSi Afterburner com Riva Tuner (tutorial) e monitore as temperaturas da placa de vídeo, do processador, porcentagens de uso do processador, memória RAM e GPU. Jogue uns 20 minutos e depois prints aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Math.Pi disse:

Que estranho. Após o jogo a temperatura diminui rsrs.

Faça o seguinte. Instale o MSi Afterburner com Riva Tuner (tutorial) e monitore as temperaturas da placa de vídeo, do processador, porcentagens de uso do processador, memória RAM e GPU. Jogue uns 20 minutos e depois prints aqui.

 

stats.jpg.71ac4997a6a85ed87fd2dabd3d10cfbd.jpgtemperatura.jpg.3eb30b4ec5046c0c87763962f247b50b.jpgmsi.jpg.a356a9b4df66c38b3d3713049215f4d1.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

https://www.youtube.com/watch?v=YkdnqnY84r4

Olha até dá pra entender desempenho abaixo do esperado em jogos, mas não sei como explicar o motivo dele continuar lento mesmo depois de fechar o jogo. Talvez formatar o sistema resolva isso.

tudo bem, irei tentar, de toda forma obrigado pela paciência

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!