Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Miguel Mariano disse:

Bom dia, comprei essa placa-mãe, e um Ryzen 5 2600 e queria saber se o processador vai se limitar ao clock padrão, ou se a placa-mãe é compatível com a tecnologia de Bosst da AMD?

@Miguel Mariano Compatível é sim, porém pelo VRM mais limitado e a exigência do R5 por energia(6 cores), em algumas aplicações você vai sentir uma certa limitação, claro que dependerá da temperatura do ambiente/gabinete.

Veja esse vídeo que você terá um pouco mais de ideia do que se trata.

Postado

Entendi, vou dar uma olhada em casa nesse vídeo, e quanto ao desempenho em aplicações, eu tenho mais interesse em jogos, ai não sei se vai ter necessidade de ter esse boost. obrigado.

Postado

Sim, pela pichau, montei um pc por lá, vou mandar a lista dos itens ai se você souber me falar como será o desempenho e se vai ter necessidade do boost eu agradeço xD:

• Processador AMD Ryzen 5 2600 6 Núcleos Cache 19MB 3.9GHz Boost AM4, YD2600BBAFBOX
  • placa-mãe ASRock AMD A320M-HD, Socket AM4 Chipset AMD A320 ( quanto a placa-mãe, tem essa da MSI, acho que é melhor marca, que eu poderia trocar, ela ta 20 reais mais barata, mas não sei se muda em relação ao desempenho ou qualidade da placa a ponto de pedir pra trocarem, placa-mãe MSI A320M PRO-M2 SOCKET AM4, CHIPSET AMD A320, 911-7B84-001
  • Memoria Team Group T-Force Delta 8GB (2x8) 2666MHz DDR4 RGB Branco, TF4D48G2666HC15B01
  • Placa de Video Galax GeForce GTX 1060 6GB GDDR5X OC REDBLACK 192-bit, 60NRJ7DSX1PO
  • SSD Team Group L3 EVO 240GB Sata III 2,5", T253LE240GTC101
  • HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010
  • Fonte AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311 

Tive que economizar na placa-mãe e Fonte pra caber no orçamento kk

• Membro VIP
Postado

@Miguel Mariano Terá um bom desempenho sim.

porém eu trocaria a placa-mãe por uma B350, pode ser a BioStar B350 Gt3 por exemplo, ela possui um VRM com dissipadores, o que vai ajudar a não aquecer seus componentes.

Já quanto a Fonte, eu sinceramente colocaria uma mais confiável. 

Trocando esses itens já está ótimo e você pode ficar tranquilo em relação a toda a máquina.

Postado
3 minutos atrás, lnpott disse:

@Miguel Mariano Terá um bom desempenho sim.

porém eu trocaria a placa-mãe por uma B350, pode ser a BioStar B350 Gt3 por exemplo, ela possui um VRM com dissipadores, o que vai ajudar a não aquecer seus componentes.

Já quanto a Fonte, eu sinceramente colocaria uma mais confiável. 

Trocando esses itens já está ótimo e você pode ficar tranquilo em relação a toda a máquina.

@lnpott O problema é que no site não tem a B360, só a B450, ai o salto no valor já é maior, mas principalmente pelo meu orçamento. Quanto a Fonte, essa marca sempre vejo compras dela lá, eu sei que é baixo 400W, mas pelo menos tem PFC ativo e foi ajustado pelo meu orçamento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!