Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, me ajudem com uma configuração para jogar moba e que no futuro eu possa fazer um upgrade, tenho um hd de 500 que deve da para aproveitar

Postado

Veja um Ryzen 3 2200G + placa chipset A320 simples + 2x4GB DDR4, e use uma fonte boa, nunca genérica. O vídeo onboard do Ryzen 3 dá conta dos jogos mais simples em 720p e até 1080p alguns casos numa boa, e não custa uma facada como os CPUs da Intel.

Postado

você pediu uma configuração com upgrades futuros. a melhor opção é pegar uma b450 com 4 slots de memoria que indiquei, ela tambem faz overclock, se pegar um a320 vai ficar limitado a 8gb devido ser obrigado a pegar duas memorias para extrair o máximo do ryzen 3 2200g. uma possibilidade  é pegar um gabinete usado na sua cidade para quebrar o galho, e quando possível pegar um com fonte em baixo. 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 R$499

ryzen 3 220g R$499

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 R$ 166 (comprar duas)

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$159

Gabinete BG-015 R$151 ou  Gabinete Gamer Aerocool Mid Tower SI-5100 R$150

Total:  R$1.639 + frete 

• Curtir 1
Postado

@Magotz

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

A recomendação do@simforoso é boa, entretanto tenta catar uma grana a mais para comprar uma placa com Chipset B350, o Ryzen 3 2200G é um dos processadores com maior margem para Overclock, você consegue extrair um bom desempenho dele !

Lembre-se, se for comprar uma APU Ryzen ( Processador com vídeo integrado ) sempre faça Dual-Channel de memórias, a iGPU dos Ryzen's 2200G e 2400G se comunicam a partir de 2 Canais de memória.

Já que seu orçamento é meio limitado tente pegar 2 pentes de 4GB ( com a mesma frequência ), isso vai melhorar muito seu desempenho.

Teste Single-Channel vs Dual-Channel

Sei que não é um jogo que a galera gosta muito, mas da pra você ver a diferença pelo FPS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...