Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eletricidade estática: há risco em manipular hardware usando fone de ouvido?


Yuri.bat

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma pergunta que pode parecer (ou é) simplória:

 

Enquanto estou em contato com hardware, tanto pc quanto notebooks, existe algum problema em escutar músicas no fone de ouvido plugado ao celular?

Eu sempre mexo nos equipamentos sem usar luva ou pulseira, apenas descarregando a energia estática do corpo no gabinete ou na parede quando não há aterramento no local.

 

Eu sou muito cru em elétrica e eletrônica, só sabendo o básico sobre grandezas e sobre como usar um multímetro kakaka

Foi o que passaram no curso, e eu não consegui encontrar essa informação na internet.

 

Alguém poderia sanar essa dúvida? E preferencialmente explicando o porquê.

 

Eu acredito que tenha postado na área certa, mas caso não tenha, peço desculpas desde agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD eu entendo que o hardware atual não precise de tanto cuidado sobre energia estática, mas como existem casos em que preciso mexer em 775 ou K10, fico preocupado porque não sei se naquela época existia tanta prevenção das empresas quanto existe hoje. Concluindo, acabo pilhando quando tenho que mexer com coisa velha 😆

 

E muito obrigado por esclarecer essa dúvida meu amigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!