Ir ao conteúdo

Compatibilidade - Placa-mãe e memória

Ir à solução Resolvido por Modotta,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Se alguém futuramente tiver essa mesma dúvida, saiba que a MSI não recomenda essa combinação.
Perguntei no suporte deles e me confirmaram quase na mesma hora.

Essa memória foi feita para a plataforma de chipset da Intel.

Muito mais seguro usar outra memória.

Postado
19 horas atrás, Modotta disse:

Se alguém futuramente tiver essa mesma dúvida, saiba que a MSI não recomenda essa combinação.

De que tipo de memoria o suporte recomendou para voce

Postado
20 horas atrás, Modotta disse:

Eu montei um Ryzen 5 2600 para um amigo com essas LPX e rodou normal. Meu Ryzen da assinatura uso HyperX e também nunca tive problemas.

Postado

@DMFBR Eles não recomendaram nenhuma memória não, acho que eles nem podem, mas se tiver dúvida é só ir na página da placa-mãe e procurar o modelo da memória, se constar lá, é sucesso garantido.

Por exemplo: https://www.msi.com/Motherboard/support/B450M-PRO-M2.html#support-mem-12

@simforoso Sim, sem problemas, há compatibilidade com diversas LPX na tabela dessa placa-mãe que estou falando por exemplo. Mas esse modelo em particular 'CMK8GX4M1A2400C16R' não consta lá, então nem pretendo correr esse risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!