Ir ao conteúdo

WDS - tendo que trocar o canal regularmente

Ir à solução Resolvido por fa.carrion,

Posts recomendados

Postado

Olá, procurei por esse problema especifico e não encontrei em lugar algum 

Tenho internet vivo fibra com o Modem da vivo Askey (sei que é ruim) 

e faço conexão WDS com um tp-link Archer C60 que esta conectado a um pc em outro comodo da casa.

Fiz a configuração para transmitir o 5G e funcionou. Porém a cada dois dias ou as vezes depois de 1 dia ou horas (realmente varia)

a conexão da internet pelo Tp Link fica indisponível. Para voltar eu entro nas configurações do Askey da vivo troco o canal do 5G de 36 para 40 por exemplo

e volta a funcionar. Mas da um tempo e cai de novo, troco os canais e volta a funcionar, e fica assim sempre. Tem algo que eu possa fazer para mudar isso?

Se eu deixar o Askey em canal automático não conecta o WDS. Se alguem souber a solução fico agradecido. 

Postado

Concordo que  o Tp-link não é dos melhores e se tivesse certeza que o problema é ele eu compraria um outro melhor. Mas antes eu tinha uma internet live TIM e fiz WDS com esse mesmo tp link e funcionava

Postado

@fa.carrion Bom dia , já configurei alguns Roteadores TP-LINK em modo WDS e funciona perfeitamente.
O que percebi de diferente do seu relato , é que ambos Roteadores devem estar com os canais iguais ( preferencialmente o 6 ou 11 ) e se o Roteador secundário não tiver suporte 5G não irá funcionar adequadamente , aconselho utilizar o 2.4G. Lembrando de desativar o DHCP do Roteador TP-LINK. Se não tiver feito algo do que eu disse , experimente tentar.

• Solução
Postado

Bom dia, os dois estão no mesmo canal. Na verdade, no Archer 60 quando você configura o WDS ele desabilita a troca de canal do WIFI justamente para ficar no mesmo canal. E como eu disse funciona muito bem durante um período. E eu pegava o 5GHz em WDS con esse mesmo modem quando eu tinha live TIM. Eu não configuro no 2.4 GHz pois quero ter a velocidade contratada da VIVO que é 200 mega e com o 2.4 GHz não consigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!