Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 com driver de Windows 8 ?


Roger_X

Posts recomendados

Amigos,

 

Tenho um Notebook Toshiba Qosmio X875-Q7380, que inicialmente veio com Windows 8.

 

Na época fiz o upgrade para Windows 8.1 e posteriormente, Windows 10.

 

Hoje ele funciona muito bem, rápido e tranquilo, sem queixas, porém após ter feito o upgrade para Windows 8.1 o som dos speakers sempre ficaram estourando, ou seja, deve ter mudado o driver original para o genérico da Microsoft e o mesmo aconteceu para Windows 10 e continua ate hoje.

 

No site da Toshiba, especificamente na pagina de drivers para Windows 8, os drivers originais estão lá. (Não foram mais atualizados drivers depois, ou seja, só tem esse)

 

Pergunta: pode dar algum problema hoje eu estando com Windows 10, tentar instalar um driver feito para Windows 8 ????

 

(Eu não uso o restore do Windows, já que o HD C original eu troquei por um SSD)

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Roger_X disse:

Amigos,

 

Tenho um Notebook Toshiba Qosmio X875-Q7380, que inicialmente veio com Windows 8.

 

Na época fiz o upgrade para Windows 8.1 e posteriormente, Windows 10.

 

Hoje ele funciona muito bem, rápido e tranquilo, sem queixas, porém após ter feito o upgrade para Windows 8.1 o som dos speakers sempre ficaram estourando, ou seja, deve ter mudado o driver original para o genérico da Microsoft e o mesmo aconteceu para Windows 10 e continua ate hoje.

 

No site da Toshiba, especificamente na pagina de drivers para Windows 8, os drivers originais estão lá. (Não foram mais atualizados drivers depois, ou seja, só tem esse)

 

Pergunta: pode dar algum problema hoje eu estando com Windows 10, tentar instalar um driver feito para Windows 8 ????

 

(Eu não uso o restore do Windows, já que o HD C original eu troquei por um SSD)

 

Obrigado.

 

 

O problema que pode dar é não funcionar. Tente rodar o instalador em modo de compatibilidade, da seguinte forma:

Baixe o driver mais recente que encontrar.

Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do instalador e selecione: "solucionar problemas de compatibilidade"

Clique em tentar configurações recomendadas.

Clique na opção "testar o programa".

No final do teste clique em avançar.

Aceite salvar essas configurações para esse programa.

Teste para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela resposta

 

O problema é que o "driver mais recente" da Toshiba é justamente o que descrevi, o do Windows 8, quando foi feito o upgrade para 8.1 não disponibilizaram mais, tanto que a ultima atualização de driver é de 2016.

 

Por isso que perguntei acima, como meu speaker continua estourando com Windows 10 (e quando era Windows 8 funcionava perfeitamente), quis saber se colocar um driver antigo pode dar algum problema, ainda mais sem poder usar um restore da vida pois estou com SSD no notebook

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Roger_X disse:

Amigo obrigado pela resposta

 

O problema é que o "driver mais recente" da Toshiba é justamente o que descrevi, o do Windows 8, quando foi feito o upgrade para 8.1 não disponibilizaram mais, tanto que a ultima atualização de driver é de 2016.

 

Por isso que perguntei acima, como meu speaker continua estourando com Windows 10 (e quando era Windows 8 funcionava perfeitamente), quis saber se colocar um driver antigo pode dar algum problema, ainda mais sem poder usar um restore da vida pois estou com SSD no notebook

 

 

 

 

 

32 minutos atrás, Roger_X disse:

Amigo obrigado pela resposta

 

O problema é que o "driver mais recente" da Toshiba é justamente o que descrevi, o do Windows 8, quando foi feito o upgrade para 8.1 não disponibilizaram mais, tanto que a ultima atualização de driver é de 2016.

 

Por isso que perguntei acima, como meu speaker continua estourando com Windows 10 (e quando era Windows 8 funcionava perfeitamente), quis saber se colocar um driver antigo pode dar algum problema, ainda mais sem poder usar um restore da vida pois estou com SSD no notebook

 

 

 

 

Tudo bem, do jeito que eu falei não vai dar problema, caso o driver não funcione é só desinstalar.

Eu falei para pegar o driver mais recente porque geralmente é o que dá maior compatibilidade com um sistema operacional mais recente. Mas pode usar qualquer driver mais antigo, o procedimento pode ser feito até com drivers de Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2019 às 20:44, Wal SJC disse:

 

Tudo bem, do jeito que eu falei não vai dar problema, caso o driver não funcione é só desinstalar.

Eu falei para pegar o driver mais recente porque geralmente é o que dá maior compatibilidade com um sistema operacional mais recente. Mas pode usar qualquer driver mais antigo, o procedimento pode ser feito até com drivers de Windows 7.

 

Pois é, nesse caso o driver mais recente nao rola mesmo, as caixas ficam estourando.

 

Vou tentar instalar o driver antigo e ver o que acontece.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!