Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580, RX 590, GTX 1060, GTX 1070 ou RTX 2060, qual é o melhor?


Posts recomendados

Olá pessoal, antes de explicar, a minha config atual do meu PC é: Core i5 7600k, 16Gb de RAM, RX 480 8Gb (quero destaca-la pois é o assunto que quero), Monitor AOC Full HD 1ms 75 Hz. Dito isso, eu estou fazendo um UP no meu PC, e graça aos membros de Clube do Hardware que me indicaram, já comprei um Ryzen 2600 e uma placa-mãe da Gigabyte dual channel do modelo B450m, e agora falta apenas a VGA, ja pesquisei em sites e ja estou é ficando louco (kkkk) porque quanto mais pesquiso mais confuso fico... A minha RX 480 ja vendi e quero uma VGA que seja superior a ela, ja vi muitos aqui recomendarem a RTX 2060 mas nos sites parece que os preços estouraram, só encontro por 2.000 pra cima, fora o frete que é um absurdo, principalmente na Terabyte e Pichau que ambas passam dos 200 reais de frete (o serviço mais barato!), e agora quero pedir a ajudar novamente de vcs qual eu compro visando o Custo x Benefício, RX 580 (pelos testes é bem semelhante que a minha), RX 590, GTX 1060 ou 1070 ou a carinha RTX 2060? Não quero utilizar o RT e nem o DLSS, só quero desempenho nos jogos em Full HD que dure no minimo uns 2 a 3 anos, como essa minha que aguentou e ainda aguenta o trabalho!  Se a RTX 2060 for a preferida de vcs, então é melhor aguardar um pouco pra ver se cai mais o preço ou vcs acham que esse preço vai estagnar até vim a próxima geração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem você pegando uma RX 580 8GB nem da pra considerar um upgrade pois você só estaria pegando mais do mesmo. A diferença da 480 pra 580 é irrisória, dá até pra dizer que a 580 é só uma 480 overclockada.

 

Consequentemente a GTX 1060 cai no mesmo patamar, diferença irrisória, não é um upgrade.

 

A RX 590 é só um pouco melhor que a 580 mas seus preços são horríveis, costuma ficar próximo de uma GTX 1660Ti que é muito melhor que ela.

 

A GTX 1070 está com um péssimo custo/benefício no momento, a GTX 1660 Ti tem a mesma performance da 1070 e custa uns 400~500 reais mais barato.

 

Dentre as que você falou  a RTX 2060 parece a mais interessante para se comprar no momento. Se não quiser pagar por ela você pode esperar os preços da 1660Ti cairem que ela vai ficar um bom custo/benefício também.

 

Sobre o preço da 2060, acho que estabilizou, não abaixa agora mais não. Só em promoção.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou é esperar uma promoção da 2

25 minutos atrás, Narak13 disse:

Bem você pegando uma RX 580 8GB nem da pra considerar um upgrade pois você só estaria pegando mais do mesmo. A diferença da 480 pra 580 é irrisória, dá até pra dizer que a 580 é só uma 480 overclockada.

 

Consequentemente a GTX 1060 cai no mesmo patamar, diferença irrisória, não é um upgrade.

 

A RX 590 é só um pouco melhor que a 580 mas seus preços são horríveis, costuma ficar próximo de uma GTX 1660Ti que é muito melhor que ela.

 

A GTX 1070 está com um péssimo custo/benefício no momento, a GTX 1660 Ti tem a mesma performance da 1070 e custa uns 400~500 reais mais barato.

 

Dentre as que você falou  a RTX 2060 parece a mais interessante para se comprar no momento. Se não quiser pagar por ela você pode esperar os preços da 1660Ti cairem que ela vai ficar um bom custo/benefício também.

 

Sobre o preço da 2060, acho que estabilizou, não abaixa agora mais não. Só em promoção.

Então vou esperar uma promoção da 2060, acho que vai ser mais jogo pra mim já que quero passar mais tempo com ela, agora eu tava vendo uns modelos da Gigabyte e vi de 2 Coolers e de 3 coolers, tanto faz pega um desses modelos né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Domimgod disse:

RX 580 (pelos testes é bem semelhante que a minha), RX 590

A RX580 é literalmente uma RX480 que tem maior margem de overclock, e só por essa razão que tem mais desempenho. Só cuidado com ela, pois tem algumas RX580 que na verdade são RX570 renomeadas para enganar o consumidor, fique atento com isso. E a RX590 é uma RX580 (a RX580 de verdade) com um overclock maior ainda.

 

Ou seja, não pegue nenhuma das duas, vai ter pouca diferença.

 

48 minutos atrás, Domimgod disse:

GTX 1060 ou 1070 ou a carinha RTX 2060?

A 1060 é mais ou menos igual a uma RX480/580/590. Perde em alguns jogos, ganha em outros, mas com a vantagem de que consome consideravelmente menos energia, então também não seria upgrade do ponto de vista do desempenho.

 

Então só sobram a 1070, 1070ti ou 2060. Ou quem sabe a 1660ti, se tivess no Brasil. Aí é questão de bolso; qualquer uma delas já atende bem 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Então só sobram a 1070, 1070ti ou 2060. Ou quem sabe a 1660ti, se tivess no Brasil. Aí é questão de bolso; qualquer uma delas já atende bem 1080p.

Pelo visto vou fazer esse sacrifício mesmo de pegar a 2060, os modelos dessas fabricantes que vem com 1, 2 ou 3 coolers, tem o mesmo desempenho e temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Domimgod disse:

Pelo visto vou fazer esse sacrifício mesmo de pegar a 2060, 

Se quiser economizar, pode ir em uma 1070 usada, você acha no sub 1500. Pelo menos já não são os 2k da 2060...

 

4 minutos atrás, Domimgod disse:

os modelos dessas fabricantes que vem com 1, 2 ou 3 coolers, tem o mesmo desempenho e temperatura?

Aqui, é só seguir o guia rápido de compra, ignorando o primeiro item porque não se aplica à placas que não sejam a 1060.

Em 13/03/2017 às 19:25, Imakuni disse:

Guia para compra de Gtx 1060:

  1. Tenha certeza de pegar a versão de 6gb, a de 3 não vale a pena.
  2. Olhe apenas para placas com dois ou 3 fans (ou seja, ignore as mini e as do tipo blower).
  3. Escolha as 2 ou 3 que achar mais bonitas.
  4. Pegue a mais barata.

E é isso. Reparou que em momento nenhum eu falei de marca? Pois é, é porquê isso não importa, todas são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Aqui, é só seguir o guia rápido de compra, ignorando o primeiro item porque não se aplica à placas que não sejam a 1060.

Obrigado, eu tava vendo 2 modelos da gigabyte com 2 e 3 coorels e a diferença de preço de ambas eram entre 200 a 300 reais, vou pegar de 2 coolers mesmo porque até deixa mais folga no gabinete, se o AMD tiver lendo, pode finalizar o tópico como resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...