Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meus caros,

Recentemente obtive os meios para dar um upgrade no meu PC. Nos últimas duas semanas adquiri e instalei uma GPU e um SSD para rodar jogos um pouco mais pesados. Não pensei em trocar a fonte porque, na minha cabeça, era uma Cougar 600 W. No decorrer dos últimos dias observei dezenas de desligamentos espontâneos, bem como desconexão de gadgets usb  (teclado e mouse), além de breves escurecimentos na televisão que estou usando como monitor (não desliga, perde a imagem e volta uns 5s depois). Depois de descartar alguns problemas de OS cheguei à conclusão que deveria ser a fonte (que recentemente, por engano/descuido, foi conectada diretamente na tomada e em tensão acima do descrito na "chave de tensão", quando na ocasião liberou fumaça branca até ser desconectada). Com uma análise melhor descobri que a suposta Cougar 600 W (de acordo com a caixa) era na verdade uma MYMAX 600w, o que deve explicar os fenômenos observados (na época que me venderam e eu instalei não era atento a essas coisas). Resultado: preciso trocar de fonte URGENTEMENTE, e para isso gostaria de vossas opiniões. Li alguns artigos sobre fontes desse fórum e do adrenaline e pude me familiarizar com alguns conceitos básicos, mas ainda não sei ao certo o que comprar. Duas ofertas me chamaram a atenção: uma Fonte Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W EN53367 poe 230 reais e uma Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K por 245. Vi que, apesar de as EVGAs serem de forma geral melhores, o selo da aerocool é bronze enquanto o da EVGA é white. Peço que me ajudem a decidir ou então que sugiram alguma fonte. Obrigado.

Setup: Intel core i3

MB: H81m

GPU: AMD RX580 8gb

RAM: 2x 4GB ddr3

SDD 240GB, HDD 1 tera

CD/DVD ROM

Link das duas fontes:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79112&gclid=CjwKCAiA8OjjBRB4EiwAMZe6y9RMzBFKxdFlhdmWc7AVHlSaDxE59N8mr0sLSgnVGQCUkC2uvdumnhoCODEQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=57437&origem=52&gclid=CjwKCAiA8OjjBRB4EiwAMZe6y2-VXkXpmyJo0jjawzPzyWqz9G_XQr1ZHSuO9XjD45ipF0JNiAaMYRoCjskQAvD_BwE

• Coordenador
Postado

@Pedro de Lima Nenhuma das duas. Sua placa de vídeo tem apenas um conector de energia, né? Uma Corsair CX 450 ou PCYes! Electro 450 V2 Bronze já fica legal aí. São fontes melhores.

adicionado 0 minutos depois

Pretende fazer upgrade no kit depois?

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pela resposta, Kairan.

Sim, a placa só tem um conector (8 pinos).

Pretendo fazer upgrade no kit só daqui a mais ou menos dois anos. Vai ficar um tempão do jeito que está ainda.

A questão é que no momento a corsair cx450 que eu encontrei mais barata já supera o preço dessas outras. Mesmo assim devo optar por ela? 

• Coordenador
Postado

@Pedro de Lima A Corsair CX 450 é uma fonte de qualidade superior às que você encontrou. Por esse motivo indiquei ela. Não faz sentido colocar fontes de menor qualidade e potência superdimensionada, além da sua necessidade. 

A CX 450 suportaria qualquer upgrade de kit que você fosse fazer aí. Quanto a upgrade de placa de vídeo, a desvantagem dela é ter apenas um conector. Ou seja, placas que precisam de dois conectores iriam exigir adaptadores, o que não é o ideal. Fontes como a PCYes! Electro 450 V2 Bronze têm dois conectores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...