Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra work e games: Mudo algo?


Posts recomendados

Boa noite pessoas, então, finalmente vendi meu ps4 e to com um dinheiro pra montar minha máquina, pedi pra um amigo montar um setup não só pra jogos mas também para aguentar alguns trabalhos, por exemplo, uma renderização 3d sem gargalar, sou estudante do unity e ja me viro bem em algumas coisas (mapas grandes um pouco mais pesados), enfim eu só queria saber se a placa-mãe e a de vídeo irão dar conta do recado

placa-mãe: ASUS Prime b450

Memória: Crucial Ballistix 8gb (2x)

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de Vídeo: Geforce GTX 1050ti

Fonte:80 plus corsair CX750

SSD: Intel ssd5 128gb

HD: Seagate Barracuda 1TB

Eu troquei as memórias por questão de custo beneficio e maior MHZ, e não sei se a placa aguenta (tenho muito medo com a questão de gerenciamento de energia), afinal sou leigo

a questão é eu troco alguma coisa ou posso comprar as peças sem medo, e por ultimo só uma duvida, sou um entusiasta de streams e quem sabe eu não comece a fazer, eu teria problemas com esse pc? Um abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Busson

 

Todas as placas-mãe intermediárias da ASUS, tem o nome "ASUS Prime".. Seja mais específico nisso.. A fonte tá estupidamente super-dimensionada..

 

De resto, a placa de vídeo, olhe o preço direito dela, pois a 1050Ti, tem sido uma péssima compra.. SSD da Intel também é mais caro que os demais..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Busson o colega acima já fez bons apontamentos.

 

Eu pegaria estas peças:

placa-mãe:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 - R$ 499,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M BAZOOKA DDR4 - R$ 559,90;

placa-mãe Asus Prime B450-Plus DDR4 AM4 - R$ 650,00

Placa de video:

- Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, GDDR5 - R$ 980,00 - eu iria nesta, 3 anos de garantia nacional. Ficar de olho que tem promoção e chega nos R$ 980,00

- Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 - R$ 980,00 - 3 anos de garantia se cadastrar até dia 31/03/2019.

SSD: Pegue um modelo SATAIII como por exemplo Kingston A400 240gb, Sandisk, Seagate ou Crucial vai sair R$ +- 200,00.

Fonte: PC Yes Electro V2 450W Plus Bronze - R$ 191,00 Terabyte. Ou pode pegar o modelo 550W ou Corsair CX450 ou CX550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A placa seria essa 

PLACA: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1168805505-placa-me-mb-am4-asus-prime-b450m-gaming-ddr4-svr-_JM?matt_tool=31375785&matt_word&gclid=CjwKCAiA8OjjBRB4EiwAMZe6y_KgjR79kOZ1RaHJBv1NektbI3GlC7Sikkaols2E5IkNFiJiTIdFIhoCHdcQAvD_BwE&quantity=1

sobre a de video, por isso eu trouxe o debate pra esse setup, eu achei estranho a 1050ti

@Gustavinhu opa obrigado pela dica mano, a placa do setup é justamente essa de 650 que tu colocou, Asus B450, só queria saber se ela segura o tranco todo, geralmente eu vejo o pessoal falando de placas mais caras tem um gerenciamento melhor e tal, aí quando eu vi o preço dela fiquei na duvida, eu sei que tem coisas mais baratas muito boas, mas quando eu tenho duvida sobre algo que não domino prefiro perguntar

Sobre a de video, acabei esquecendo de comentar, eu ainda tenho que receber o dinheiro do ps4, se por acaso a placa radeon acabar a promoção seria uma boa pegar a GeForce 1060 6gb?

E por ultimo a Fonte, eu percebi tambem que estava demais, uma 550w consegue dar conta do recado tranquilo?

Obrigado por estarem me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Busson as placas que listei são boas e tem dissipadores nos VRMs e contam com 4 slot de memória. Verifique quais tem os recursos que lhe agradam.

 

Fonte pode seguir a linha que mandei, são boas e tem preços bons. A da PC Yes 450W Bronze já segura o setup, claro que se quiser ter folga pode pegar a de 550w, o problema é o custo, subiu bem estas fontes ultimamente.

 

Concordo com o @RS Faria vai depender dos preços, geralmente a RX580 8gb tem preço melhor que a GTX 1060 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!