Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza? Estou a um tempo sem pc e por fora sobre processadores placas de vídeos etc (vi que saíram varios processadores da AMD) vou voltar a jogar e quero comprar uma cpu somente para jogar CSGO e apex, n vou rodar jogos pesados nele. Quero pegar um fps na média de 150+ no csgo. Me mandem dicas  de CPUs, pode ser de algum já montado ou de peças separaras para mim montar, lembrando que quero bem custo beneficio mesmo pretendo gastar entre 1.300 a 1.800 somente na cpu, periféricos irei comprar depois.

valeu agradeço desde já abraços!

Postado

Cara, o que você quer dizer com Cpu? Seria todos os componentes? Placa-mãe, processador, memoria ram, etc...

• Curtir 1
Postado

@Maycon Rocha vou deixar duas configurações, uma com video integrado que o amigo sugeriu e uma com placa de vídeo mas o processador será o limitador em alguns jogos, seria uma configuração pra em uma futuro 6 meses a 1 ano você pegar um ryzen de nova geração.

Configuração com video integrado, sem placa de vídeo mas com boa margem de upgrade. não recomendo Ryzen com video integrado sem placa-mãe com 4 slots, pois é obrigado a pegar duas memorias, limitando o sistema a 8gb. 

Ryzen 3 2200g R$499

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 R$500

Memória Kingston Hyperx Fury 4gb Ddr4 2400 Cl15 Black R$166 comprar duas

HD 1 tb R$249

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$173

Gabinete  BG-015 R$151

Total: 1904

Configuração com placa de vídeo mas o processador é bem basicão pra segurar um tempo e futuramente você vende e pega um ryzen 3000 que está próximo de lançar. 

KIT placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ 5MB R$569

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE R$190

Memória Kingston Hprx Fury 8gb 2400mh Ddr4  R$256

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB R$599

HD500 R$130

Total:  1744

Particularmente eu montaria a segunda opção ou juntaria mais um pouco e já colocaria um ryzen 5 1600, ai sim a configuração ficaria ótima. 

Gabinete compra um usado na sua cidade ou pega esse do mercado livre. 

• Curtir 1
Postado

@maia12 bem melhor essa opção do Athlon com uma B350 ou até mesmo uma B450 mais placa de vídeo... Depois é só repassar o processador para quem quer montar  um bom PC "não gamer" e pegar um processador mais parrudo. Aí terá todas as configurações de PC gamer e opção de ótimos upgrades... Coisa que a Intel não está oferecendo ultimamente...

Fica até difícil indicar algum Intel para orçamento novos abaixo de 2500... Os ryzen estão dominando nessas faixas de preço!

Postado

@marotomt recomendei a b350/b450 apenas no ryzen 3. orçamento dela não cabe uma b350 na segunda opção apenas que ele aumente o orçamento. mas vale ressaltar que a320 segura numa boa um ryzen 5 1600 sem precisar de overclock em placas de video de segmento mid.  e + de 90% do usuários não fazem overclock.  na minha opinião as placas b350 só fazem grande utilidade nos ryzen 7 ou ryzen 5 final X que onde os vrm das a320 não vai segurar bom desempenho.

Postado

@maia12 sim. Eu entendi o que você recomendou, porém, para o Athlon 200GE para ser um PC Gamer, precisa ser colocado em conjunto com uma B350 e atualizar a BIOS para o Agesa 1.0.0.6 (que libera overclock e as trilhas PCI Express X8) aí sim vai poder empurrar a placa de vídeo.

Caso contrário, para usar dentro do orçamento limite de 1800, só não colocar VGA dedicada e ir para o 2400G. Aí vai ter poder de fogo para upgrade e vai atender a performance que ele pediu (CSGO com bons FPS)

Postado
3 horas atrás, Maycon Rocha disse:

@eldes sim todos componentes de uma cpu. 

CPU = Central Processing Unit = só o processador. Ela tem muitos componentes, todos internos e você não escolhe.
Você quer todos os componentes de um PC.

Postado

@maia12 olhei aqui e particularmente prefiro que tenha uma placa de vídeo dedicada já, a segunda opção ficou em um valor bom porém esse processador aí daria conta ? Porque vai ter aguentar um tempinho n vou ter grana pra upgrade tão cedo.. 

adicionado 3 minutos depois

@marotomt mais sem a placa de vídeo será que conseguiria um desempenho bom no cs 150 fps+ e no apex (jogo tudo no low) 

adicionado 29 minutos depois

@eldes agradeço mais pelo que estou vendo amd está saindo mais barato e com uma boa configuração.

Postado

@Maycon Rocha  sim, não posso mentir que é um processador limitado ainda mais em x4 de placa de video, mas meu pensamento é com base nos jogos que você vai jogar e com base no que acho mais interessante. porque um ryzen 3 tem apenas 4 cores, o video integrado você vai conseguir o que quer mas tudo no low. ja com o o segundo kit vai jogar o que quer sem problemas mesmo em um pcu fraco. Mas daqui um tempo você pode vender esse cpu e comprar um cpu sem video integrado co mais cores como o ryzen 5 1600 que é 6 cores e 12 threads. 

Segue alguns vides desse kit sem stock e sem overclock. note o uso de CPU em %, vale ressaltar que 60 de fps em monitor de 60hz não vai mudar em nada ter 150 + de fps. no competitivo os cara usam monitor 144hz, ai sim você sente diferença.   

Veja os testes com calma e tire suas duvidas.  se você for ficar com esse kit mais de 1 ano ai já não sei se é uma boa.  para meu uso em games que particularmente é Word of tanks esse kit serviria.  pois o uso de cpu é baixo e eu jogo a 60 fps travado.

Eu tenho um g4560 em um segundo pc aqui em casa e o athlon é bem parecido com ele:

Eu fiquei com o g4560 por 8 meses e não senti falta. eu estou com o ryzen 5 1600 agora e pra ser sincero, você consegue sim ficar um tempo com ele na boa. a gtx 1060 desse video é bem parecida com a rx 570 indicada para compra.

Postado
3 horas atrás, Maycon Rocha disse:

@maia12 olhei aqui e particularmente prefiro que tenha uma placa de vídeo dedicada já, a segunda opção ficou em um valor bom porém esse processador aí daria conta ? Porque vai ter aguentar um tempinho n vou ter grana pra upgrade tão cedo.. 

adicionado 3 minutos depois

@marotomt mais sem a placa de vídeo será que conseguiria um desempenho bom no cs 150 fps+ e no apex (jogo tudo no low) 

adicionado 29 minutos depois

@eldes agradeço mais pelo que estou vendo amd está saindo mais barato e com uma boa configuração.

Sim. Se você utilizar apenas o Ryzen 5 2400G em conjunto com uma B350 ou B450 e as memórias em dual Channel, irá conseguir extrair muita performance dessa APU AMD. E como processador, o Ryzen 5 2400G  é muito bom com seus 4 Núcleos e 8 Threads. Então não irá sofrer, mesmo quando quiser colocar uma GPU dedicada, ele leva na boa até uma RX590 e só vai gargalar a partir das Vega 56...

• 5 semanas depois...
Postado
23 minutos atrás, Maycon Rocha disse:

Ele vem com apenas um pente de memória. Para tirar melhor proveito da APU Ryzen o ideal são 2 pentes, mesmo que sejam 2 pentes de 4gb.

Na descrição até tem a opção de acrescentar mais memória, porém a Pichau não está facilitando. 

Postado
Em 04/03/2019 às 08:09, Maycon Rocha disse:

Fala galera beleza? Estou a um tempo sem pc e por fora sobre processadores placas de vídeos etc (vi que saíram varios processadores da AMD) vou voltar a jogar e quero comprar uma cpu somente para jogar CSGO e apex, n vou rodar jogos pesados nele. Quero pegar um fps na média de 150+ no csgo. Me mandem dicas  de CPUs, pode ser de algum já montado ou de peças separaras para mim montar, lembrando que quero bem custo beneficio mesmo pretendo gastar entre 1.300 a 1.800 somente na cpu, periféricos irei comprar depois.

valeu agradeço desde já abraços!

Decidi que vou pegar o kit com 

Processador: AMD ATHLON 200GE

1- placa-mãe: A320M AM4 DDR4

1- Memória: 2X4 total 8Gb Memória DDR4 2400 MHZ

1- SSD 240GB 

Estou em dúvida em qual placa de vídeo, no valor até uns 500 reais, GTX750ti 2gb Gt 1030 Radeon rx... qual ficaria melhor para esse kit ?

Postado

@maia12 @marotomt peguei como base a config que vocês mandaram e fiz uma lista com o que estou pensando em comprar pra montar o pc, ainda tenho dúvidas em qual placa de vídeo escolher, tá bom o kit? Algo que possa melhorar ? (Os preços não são a vista porque vou comprar no cartão parcelado) 

Processador 200ge 289,00 cartão 

Ou 240ge 386,00 reais mercado livre cartão

placa-mãe A320 Mercado livre 389,00 sem juros

Memória ram mercado livre 2x4gb 2400mhz 340,00 reais  

Fonte 450w 269,00 reais mercado livre 

Ssd 120gb 170,00 reais

gabinete 120,00 reais

Total com 240ge 1.674,00

Placa de vídeo GTX750ti 2gb 485,00 

Total com placa 2.159,00

Aceito sugestões de melhorias ou outras config.

• Solução
Postado

cara sua configuração está torta e muito mal orçada.  vou por uma ultima vez ok? Essa é a melhor configuração que você pode montar no valor informado. O gabinete você pode achar um usado se a grana não der. se você for colocar placa de vídeo é burrice pegar duas memorias de 4gb. pega uma de 8gb e economiza grana e ainda deixa um slot vago pro futuro. a RX 570 é mais que o dobro de desempenho que a gtx 750 ti.

Valores abaixo já parcelado. 

Processador AMD Athlon 200GE R$258

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4 R$417 (eu não pegaria no ml) placa-mãe melhor pegar em loja confiável.

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 R$264

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ R$757

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$183

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 (melhor gabinete com frete grátis e sem juros nesse preço)

Hd Western Digital 500gb Sata 3gbs Pc 7200rpm Sata Garantia R$130 caso ja tenha um Hd nem compra ssd agora.

R$2.154

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, maia12 disse:

cara sua configuração está torta e muito mal orçada.  vou por uma ultima vez ok? Essa é a melhor configuração que você pode montar no valor informado. O gabinete você pode achar um usado se a grana não der. se você for colocar placa de vídeo é burrice pegar duas memorias de 4gb. pega uma de 8gb e economiza grana e ainda deixa um slot vago pro futuro. a RX 570 é mais que o dobro de desempenho que a gtx 750 ti.

Valores abaixo já parcelado. 

Processador AMD Athlon 200GE R$258

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4 R$417 (eu não pegaria no ml) placa-mãe melhor pegar em loja confiável.

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 R$264

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ R$757

Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS R$183

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 (melhor gabinete com frete grátis e sem juros nesse preço)

Hd Western Digital 500gb Sata 3gbs Pc 7200rpm Sata Garantia R$130 caso ja tenha um Hd nem compra ssd agora.

R$2.154

Verdade não tinha me ligado em questão a memória, pegarei uma só de 8gb pra futuramente pegar outra de 8gb.

Vou seguir essa config que me mandou, última dúvida compensa pegar este 240ge  ? 

Postado

vai mudar muito pouco de desempenho e ele é mais caro. a ideia é justamente pegar o mais barato pra você conseguir pegar o restante das peças.  

Postado

@Maycon Rocha Só fica atento a uma coisa aí nessa configuração... Não é um bom negócio colocar o Athlon com uma placa-mãe A320. E nem é só por causa do overclock, mas por causa do barramento PCI express X4 (isso limita mais ainda a performance da placa de vídeo... E a diferença de preço para uma B350 é basicamente essa entre o 200GE e o 240GE.

Isso vai te dar muito mais benefícios do que o 240GE.

Pega uma B350 ou B450 (na faixa de 500,00 tem umas Asus Prime, que são muito boas)

Aí coloca o Athlon 200GE para rodar a 3.8GHz e ainda por cima libera o barramento PCI EXPRESS para trabalhar em X8. Fora o enorme potencial de upgrade futuro!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...