Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a320m não daria conta desse pc?


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?

Então, eu estou querendo montar um pc gamer onde eu vá gastar no MÁXIMO 4,200. Este é o limite. 

Como não tenho experiência em montagem, estou visando comprar um montado mesmo. Vale a pena?

Acabei encontrando um pc em promoção na pichau dentro deste orçamento (3,800) e me deparei com uma dúvida. A placa-mãe é uma A320M! Dizem que é melhor comprar uma B350 para overclock, mas o preço do pc está muito barato!!! Não há opção de trocar para B350/450...

 

Segue as config:

RYZEN 5 2600X

Zotac GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 Twin Fan 192bit

A320M AM4 DDR4

HD 1 TB

600w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo 

 

Está realmente barato e, como é um ryzen, sei que muitos fazem overclock para obter mais desempenho, quase como uma obrigação... mas, pelo preço (ainda mais por eu achar um r5 2600X bem barato com rtx 2060) não valeria a pena eu comprar este pc e, mais tarde, talvez em um ano, eu comprar uma B350/450?

 

Desde já, agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu tivesse o dinheiro para comprar, eu comprava, porém iria analisar se é possivel montar peça a peça com uma b350, porque overclock em ryzen muda muito o desempenho. 

Mas ai depende de você , se tu é um jogador mais casual, que não se importa em fps nem nada assim, uma a320m ja estaria mais do que suficiente. 
Porém se é um jogador que se importa um pouco mais, é muito importante a b350. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, I_Dffxd disse:

Olha, se eu tivesse o dinheiro para comprar, eu comprava, porém iria analisar se é possivel montar peça a peça com uma b350, porque overclock em ryzen muda muito o desempenho. 

Mas ai depende de você , se tu é um jogador mais casual, que não se importa em fps nem nada assim, uma a320m ja estaria mais do que suficiente. 
Porém se é um jogador que se importa um pouco mais, é muito importante a b350. 

Eu dei uma olhada aqui, peguei na Kabum! os preços das referentes peças que o computador teria e saiu mais caro. 

Você acha que vale a pena eu comprar separadamente a B350 e trocar quando o pc chegar? Estou em dúvida e não manjo do assunto hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, eu iria esperar alguma promoção ao invés de comprar a mobo agora, até porque você não vai morrer se não fazer o overclock agora kkkk, mas caso você queira fazer overclock agora, procura pra ver se tem alguma mobo em promoção, qualquer economia é lucro
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, I_Dffxd disse:

Se eu fosse você, eu iria esperar alguma promoção ao invés de comprar a mobo agora, até porque você não vai morrer se não fazer o overclock agora kkkk, mas caso você queira fazer overclock agora, procura pra ver se tem alguma mobo em promoção, qualquer economia é lucro
 

Entendi kkkk. Realmente, não vou morrer. Apenas na empolgação de poder jogar confortavelmente sem empecilhos haha.

Então devo comprar o pc e futuramente troco a placa-mãe? 

Eu fiz uma soma das peças separadamente com a B350 e deu mais de 5,000. Absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Para quem vai gastar 4,200 é estranho querer economizar na placa-mãe, uma vez que uma B350 ou B450 custa uns 150 mais caro, como essa aqui 
https://www.kabum.com.br/produto/97756/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450m-pro-vdh-ddr4

Sim, eu pensaria a mesma coisa, porém, o computador eu vou comprar montado e está em um preço muito bom. Além de que a loja não oferece opção para trocar.

Eu pretendo comprar separadamente e trocar depois de um tempo para a B350 ou B450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mikasa Ackerman disse:

Sim, eu pensaria a mesma coisa, porém, o computador eu vou comprar montado e está em um preço muito bom. Além de que a loja não oferece opção para trocar.

Eu pretendo comprar separadamente e trocar depois de um tempo para a B350 ou B450.

Tem o link do computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mikasa Ackerman disse:

 

Entendi. A terabyte costuma dar opção de trocar peças, porém não estão com boas ofertas no momento. A pichau às vezes também costuma dar essa opção. A saída vai ser entrar em contato com o suporte da loja caso não esteja satisfeito com alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

 

Entendi. A terabyte costuma dar opção de trocar peças, porém não estão com boas ofertas no momento. A pichau às vezes também costuma dar essa opção. A saída vai ser entrar em contato com o suporte da loja caso não esteja satisfeito com alguma coisa.

Sim, isso mesmo. Acho que o jeito é eu comprar e futuramente trocar a placa-mãe. 

valeu manin :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!