Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, comprei uma placa de vídeo a pouco tempo, a mesma começou a ter problema nas Fans, elas estão fazendo barulho de zumbido ao ligar e as vezes fica ligando/desligando sozinhas em idle e fazendo esse barulho.  A placa aparentemente esta normal, o problema esta sendo ao ligar, parece um grilo, creio que não deveria fazer esse barulho. Vídeo do barulho quando ela fica estranha, o mesmo barulho faz ao ligar, esse vídeo o PC estava em idle:

Fez um mês hoje que comprei.

Postado
agora, Shaman93 disse:

Não consegui ouvir direito aqui pelo vídeo, mas pela descrição parece coil whine. Aciona o RMA e relata o problema.

Só da pra ouvir com fone e da pra ver as fans ligando e desligando...

Postado

Ligar e desligar é normal, pelo software da placa você consegue definir as temperaturas em que quer que isso aconteça. Colocar um fan interno ventilando a placa de vídeo também pode ajudar ela a manter os fans desligados por mais tempo.

O anormal é o barulho mesmo. Até certo nível de ruido acho que consideram normal, acima de um tanto devem atender ao RMA.

Postado
14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ligar e desligar é normal, pelo software da placa você consegue definir as temperaturas em que quer que isso aconteça. Colocar um fan interno ventilando a placa de vídeo também pode ajudar ela a manter os fans desligados por mais tempo.

O anormal é o barulho mesmo. Até certo nível de ruido acho que consideram normal, acima de um tanto devem atender ao RMA.

Você viu o vídeo? Elas ficam desligando e ligando sem parar kkk, não é desligar e depois ligar, é instantaneamente e fazendo o barulho do qual relatei.

Postado

Pelo vídeo não dá pra ver, parecem estar ligados o tempo todo em rotação baixa. Ainda acho que isso aí pode ser normal, talvez estando ali no limiar de temperatura de ativação. Tenta mexer nas configurações do software pra botar a temperatura um pouco mais alta ou até definir uma curva de ativação custom pelo MSI Afterburner. Mas aciona o RMA pelo coil whine.

Postado
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Pelo vídeo não dá pra ver, parecem estar ligados o tempo todo em rotação baixa. Ainda acho que isso aí pode ser normal, talvez estando ali no limiar de temperatura de ativação. Tenta mexer nas configurações do software pra botar a temperatura um pouco mais alta ou até definir uma curva de ativação custom pelo MSI Afterburner. Mas aciona o RMA pelo coil whine.

Então vê de novo da pra ver claramente elas perdendo forca pra desligar e ligando e fazendo isso sem parar, fora os outros problemas. Eu mandei mensagem pra Terabyte, comprei la.

Postado
3 minutos atrás, Catos disse:

Então vê de novo da pra ver claramente elas perdendo forca pra desligar e ligando e fazendo isso sem parar

Não sei se é questão de olho, monitor, você ter visto presencialmente ou um pouco de cada, mas aqui não dá pra ver não. Só parece que estão girando em baixa rotação.

Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não sei se é questão de olho, monitor, você ter visto presencialmente ou um pouco de cada, mas aqui não dá pra ver não. Só parece que estão girando em baixa rotação.

Quando faz o barulho você vê ela querendo parar e voltando a rodar.

adicionado 58 minutos depois

Esse aqui dá pra ver melhor:

Postado

Olha essa temperatura, além do ruído... devo abrir o RMA?
Obs: Percebi que o ruído só acontece quando liga e quando atinge a velocidade de 80% da fan, se por de 90 a 100 não faz.

Jogo.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!