Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans da RTX barulhentas


Posts recomendados

Ola, comprei uma placa de vídeo a pouco tempo, a mesma começou a ter problema nas Fans, elas estão fazendo barulho de zumbido ao ligar e as vezes fica ligando/desligando sozinhas em idle e fazendo esse barulho.  A placa aparentemente esta normal, o problema esta sendo ao ligar, parece um grilo, creio que não deveria fazer esse barulho. Vídeo do barulho quando ela fica estranha, o mesmo barulho faz ao ligar, esse vídeo o PC estava em idle:

 

Fez um mês hoje que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar e desligar é normal, pelo software da placa você consegue definir as temperaturas em que quer que isso aconteça. Colocar um fan interno ventilando a placa de vídeo também pode ajudar ela a manter os fans desligados por mais tempo.

O anormal é o barulho mesmo. Até certo nível de ruido acho que consideram normal, acima de um tanto devem atender ao RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ligar e desligar é normal, pelo software da placa você consegue definir as temperaturas em que quer que isso aconteça. Colocar um fan interno ventilando a placa de vídeo também pode ajudar ela a manter os fans desligados por mais tempo.

O anormal é o barulho mesmo. Até certo nível de ruido acho que consideram normal, acima de um tanto devem atender ao RMA.


Você viu o vídeo? Elas ficam desligando e ligando sem parar kkk, não é desligar e depois ligar, é instantaneamente e fazendo o barulho do qual relatei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo vídeo não dá pra ver, parecem estar ligados o tempo todo em rotação baixa. Ainda acho que isso aí pode ser normal, talvez estando ali no limiar de temperatura de ativação. Tenta mexer nas configurações do software pra botar a temperatura um pouco mais alta ou até definir uma curva de ativação custom pelo MSI Afterburner. Mas aciona o RMA pelo coil whine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Pelo vídeo não dá pra ver, parecem estar ligados o tempo todo em rotação baixa. Ainda acho que isso aí pode ser normal, talvez estando ali no limiar de temperatura de ativação. Tenta mexer nas configurações do software pra botar a temperatura um pouco mais alta ou até definir uma curva de ativação custom pelo MSI Afterburner. Mas aciona o RMA pelo coil whine.


Então vê de novo da pra ver claramente elas perdendo forca pra desligar e ligando e fazendo isso sem parar, fora os outros problemas. Eu mandei mensagem pra Terabyte, comprei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Catos disse:

Então vê de novo da pra ver claramente elas perdendo forca pra desligar e ligando e fazendo isso sem parar

Não sei se é questão de olho, monitor, você ter visto presencialmente ou um pouco de cada, mas aqui não dá pra ver não. Só parece que estão girando em baixa rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não sei se é questão de olho, monitor, você ter visto presencialmente ou um pouco de cada, mas aqui não dá pra ver não. Só parece que estão girando em baixa rotação.


Quando faz o barulho você vê ela querendo parar e voltando a rodar.

adicionado 58 minutos depois

Esse aqui dá pra ver melhor:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!