Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos sou novo fórum, mas aqui seria minha ultima opção, já procurei em todo lugar até mesmo chamei um amigo técnico meu para tentar achar o problema dessa tv, ela estava normal mas do nada começou com esse problema e o mesmo so acontece quando esta passando algum video seja ele do youtube ou ate mesmo da antena, irei posta imagens para mostra esse problema a vcs, alguém poderia me ajudar, já foi testado a fonte da mesma e esta coma  tensão normal, o que poderia ser?

WhatsApp Image 2019-03-04 at 18.26.13.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-04 at 18.26.14 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-04 at 18.26.14 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-04 at 18.26.14 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-04 at 18.26.14.jpeg

WhatsApp Image 2019-03-04 at 18.26.15 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-03-04 at 18.26.15.jpeg

Postado
3 horas atrás, BCP disse:

Essa falha pode ser na placa T-con ou na própria tela dela.

Eu fiz o teste de imagem na propria tv e pega normalmente, mas quando é algum tipo de video fica desse jeito

Postado
7 horas atrás, nnaaddeerr disse:

Eu fiz o teste de imagem na propria tv e pega normalmente, mas quando é algum

Como seria esse teste?

11 horas atrás, nnaaddeerr disse:

foi testado a fonte da mesma e esta coma  tensão normal, o que poderia ser?

Sim, a placa da fonte deve estar boa mesmo porque a tv está funcionando, mesmo apresentando o defeito.

11 horas atrás, nnaaddeerr disse:

o que poderia ser?

Seu amigo técnico teve contato direto com a tv, e portanto a oportunidade de olhar direito. Qual foi a posição dele em relação ao sintoma da tv?

Postado
2 horas atrás, Marukosu A. disse:

Como seria esse teste?

Sim, a placa da fonte deve estar boa mesmo porque a tv está funcionando, mesmo apresentando o defeito.

Seu amigo técnico teve contato direto com a tv, e portanto a oportunidade de olhar direito. Qual foi a posição dele em relação ao sintoma da tv?

É um teste de imagem da propria samsung, onde é apresentado um foto em resolução alta, creio que seja para testar pixel ou algo do genero, nessa imagem apresentada no teste o problema não ocorre o problema aparece quando é algum tipo de video mesmo....enquanto a posição do meu amigo tecnico, ele somente testou se as tensões da fonte estava chegando corretamente a placa principal.

Postado

Bom, se entendi, você fez uma "espécie" de autoGen (comum em Tvs de plasma).

certamente não é a mesma coisa em tvs de LED, mas essa função de diagnóstico se mostrou ser útil/ visto que permitiu ver um padrão sem defeito na tela.

se por um lado descartamos a tela, o que não deixa de ser uma ótima notícia, você tem outro problema...

... Placa de sinais/ sobrou ela.

não sei como fez esse autoteste, mas nas Tvs de plasma desligamos a placa de sinais pra fazer isso.

Então, se você desligou a placa de sinais pra fazer esse autoteste, isso aumenta muito a possibildade de ser ela a causadora do sintoma apresentado nas fotos.

Como tens um amigo técnico poderia pedir-lhe que solicitasse junto a outros colegas que lhe conceda uma placa usada pra testar aí. 

Pois esta é uma forma mais econômica que comprar uma nova, além disso reforça ainda mais a certeza de quem é o vilão nessa tv.

Postado
10 minutos atrás, Marukosu A. disse:

Bom, se entendi, você fez uma "espécie" de autoGen (comum em Tvs de plasma).

certamente não é a mesma coisa em tvs de LED, mas essa função de diagnóstico se mostrou ser útil/ visto que permitiu ver um padrão sem defeito na tela.

se por um lado descartamos a tela, o que não deixa de ser uma ótima notícia, você tem outro problema...

... Placa de sinais/ sobrou ela.

não sei como fez esse autoteste, mas nas Tvs de plasma desligamos a placa de sinais pra fazer isso.

Então, se você desligou a placa de sinais pra fazer esse autoteste, isso aumenta muito a possibildade de ser ela a causadora do sintoma apresentado nas fotos.

Como tens um amigo técnico poderia pedir-lhe que solicitasse junto a outros colegas que lhe conceda uma placa usada pra testar aí. 

Pois esta é uma forma mais econômica que comprar uma nova, além disso reforça ainda mais a certeza de quem é o vilão nessa tv.

Desculpe a ingenuidade mas o que seria a placa de sinais? a placa tcon ou a placa principal?

Postado
5 minutos atrás, nnaaddeerr disse:

Desculpe a ingenuidade mas o que seria a placa de sinais? a placa tcon ou a placa principal?

Tudo bem,

placa principal

Postado

Um sinal que sua T-con está boa é a reprodução fiel da imagem que aparece quando você fez o teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!