Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acabo de iniciar o pc e a memória ram em cache já está alta!


Posts recomendados

Está normal, não é muito. O meu aqui está em 3 GB por exemplo. Não é por isso que seu PC está travando. Memória cache é onde ficam guardadas informações que precisam ser acessadas frequentemente. Baixa memória cache pode ser motivo pra travamentos, não alta.

Seu PC está travando muito por algum outro motivo. Qual a configuração completa e quando começou o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não está num travamento enorme, mas é meio ruim

minha config é um i5 2400, gtx 1050, 6 gb de ram, uma config mais detalhada tá no meu perfil.

mas bem, faz um tempo que eu jogo gta v, no modo off, eu deixava tudo no alto, rodava de boa, sem nenhum travamento, eu jogava uma hora e meia por dia, mas aí viajei, e quando voltei, decidi jogar gta v novamente, só que no modo on-line, só que eu deixei no 800x600, tudo no low, e ainda assim do nada vem uns travamentos, tá bom que o gta on-line pode ser mais pesado, mas tanto assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucassssssssss disse:

só que eu deixei no 800x600

Ta aí o problema. O gargalo na sua configuração é o processador, e quanto menor a resolução maior a carga sobre o processador. Aumenta a resolução e ativa o VSync. Tira tudo do low, bota algumas texturas no médio e ativa alguns filtros (o intuito é forçar a GPU e reduzir o fps, o que vai aliviar ainda mais a carga sobre o processador).

Outro problema crítico é que sua fonte é bomba. Eu substituiria ela o mais rápido possível. Além disso imagino que gabinete positivo seja apertado e mal ventilado, também pode estar rolando superaquecimento.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Outro problema crítico é que sua fonte é bomba.

sim, eu sei, eu venho tentar comprar uma cx450, mas o dinheiro não tá muito fácil.

 

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Além disso imagino que gabinete positivo seja apertado e mal ventilado

também pode ser um problema, mas pra tentar dar uma aliviada eu abri as duas "portas" do gabinete.

 

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aumenta a resolução e ativa o VSync. Tira tudo do low, bota algumas texturas no médio e ativa alguns filtros (o intuito é forçar a GPU e reduzir o fps, o que vai aliviar ainda mais a carga sobre o processador).

Vou tentar, depois volto aqui e falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!