Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i7 e GTX 1060


Posts recomendados

   Comprei recentemente uma gtx 1060 (ta pra chegar) e gostaria de trocar de fonte.

 

   Atualmente estou usando uma de 600w (dessas genéricas disfarçadas) que ganhei de um amigo, só que quando passo muito tempo sem ligar o computador (quando viajo e passo mais de 3 dias fora) ele não liga, simplesmente tenta iniciar e desliga em menos de um segundo, só segura o pc ligado depois de tentar ligar várias vezes (3-20) depende do dia, depois que segura a primeira vez só volta a desligar depois de passar alguns dias desligado.


    Alguma fonte de qualidade "barata" para segurar uma 1060 com i7?

 

 Se possivel tirar a dúvida, esse problema é realmente fonte? já testei tudo e as únicas coisas que podem ser é fonte e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Cunha

 

Talvez por uns 20 a 25 reais você conserta essa fonte.

 

É que é bem possível que seja um ou os dois capacitores grandões do primário dela esgotados.

 

Muito fácil a troca, eu aqui chego a trocar por capacitor de fonte usada que iria pro lixo ( custo zero ) e apenas só um ás vezes já resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 Atualmente estou usando uma de 600w (dessas genéricas disfarçadas)

 

Se livre dela o quanto antes.. quanto mas a usa maior é o risco de levar todo o pc junto com ela quando ela queimar..

Por 260 voce pega uma CX450, 80 PLUS BRONZE na pichau  ou uma EVGA 500W 80 Plus White na kabum

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Cristhian Cunha

 

Talvez por uns 20 a 25 reais você conserta essa fonte.

 

É que é bem possível que seja um ou os dois capacitores grandões do primário dela esgotados.

 

Muito fácil a troca, eu aqui chego a trocar por capacitor de fonte usada que iria pro lixo ( custo zero ) e apenas só um ás vezes já resolve.

já fiz isso em uma fonte antiga minha deu uma sobrevida mas ela acabou morrendo, e aqui (paraíba) é difícil achar bons profissionais, da ultima vez foi trocado por capacitores inferiores. 

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, aeonflux513 disse:

 

Se livre dela o quanto antes.. quanto mas a usa maior é o risco de levar todo o pc junto com ela quando ela queimar..

Por 260 voce pega uma CX450, 80 PLUS BRONZE na pichau  ou uma EVGA 500W 80 Plus White na kabum

 

das duas qual considera melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tá vendo homi seu minino como tu sabe.  Durou pouco porque estavam esgotados senão duravam muito.

 

Mas com jeito, você mesmo troca esses capacitores, não precisa de profissional com PhD na United Institute of Corporation of America, pow !!! ...  rsrsrs

 

É claro que capacitores novos devem durar mais do que os aproveitados de fontes queimadas

que iam para o lixão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, Cristhian Cunha disse:

já fiz isso em uma fonte antiga minha deu uma sobrevida mas ela acabou morrendo, e aqui (paraíba) é difícil achar bons profissionais, da ultima vez foi trocado por capacitores inferiores. 

Nem tente consertar isso, não ligue uma placa de vídeo de mais de R$1.000,00 em fonte genérica. Qual é o modelo exato dela? Qual é o modelo exato desse Core i7?

 

22 horas atrás, Cristhian Cunha disse:

das duas qual considera melhor?

A Corsair CX 450 é bem melhor que a EVGA White 500W. A vantagem da EVGA aí seria apenas ter dois conectores para placas de vídeo, coisa que uma PCYes! Electro 450 V2 Bronze também já teria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, KairanD disse:

Nem tente consertar isso, não ligue uma placa de vídeo de mais de R$1.000,00 em fonte genérica. Qual é o modelo exato dela? Qual é o modelo exato desse Core i7?

 

A Corsair CX 450 é bem melhor que a EVGA White 500W. A vantagem da EVGA aí seria apenas ter dois conectores para placas de vídeo, coisa que uma PCYes! Electro 450 V2 Bronze também já teria.

A placa de vídeo é uma GTX 1060 3GB Windforce Gigabyte, o i7 não está em mãos, creio que seja um 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, KairanD disse:

@Cristhian Cunha Então você vai comprar um Core i7 de 2ª Geração? Vai fazer upgrade em uma placa-mãe antiga que já tem?

 

Bem, as fontes que citei funcionariam bem aí.

O i7 está em outro pc, só não recordo o modelo mesmo. não irei comprar-lo, já tenho a placa-mãe e irei trocar o processador das maquinas (i3 2100).

adicionado 2 minutos depois

se a PCyes electro v2 aparecer na pichau ou em uma boa promoção na kabum eu compro, já estive de olho nela mas na maioria das lojas o frete para cá (paraíba) fica por mais de 70 reais (70-90), pichau a única loja que entrega rápido aqui e a menos de 25 o frete. A terabyte sequer da a opção de entrega pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!