Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Não sei se estou no local correto,

Mas quero tirar dúvidas, sobre o que comprar

Estou querendo comprar uma placa de Vídeo e estou entre dúvidas na 1050ti ou 1060, pelo o que vi as placas de Vídeos 1050ti não possui Entrada de energia PCI-E. E eu tenho uma fonte c3 tech 500w "DSA 500ve e eu usava uma placa de Vídeo Gtx 660ti 3gb e ela começou a crash o jogo e ficar com tela preta o pc e reiniciar e travando tudo. Então estou achando que é fonte que prejudicou. Sendo que a 1050ti usa o pci da placa-mãe sera que é preciso trocar a fonte?

Alguem pode me ajudar ? 

Meu pc é um i3 6g

8gb de memória

placa-mãe h110m

Fonte Atual: C3 Tech 500ve, 500W

Postado

@Freedom-YT

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Quanto a placa de vídeo eu posso te recomendar algumas alternativas, como por exemplo:

RX 570 de 4GB ou RX 580 de 8GB, no lugar dessa 1050ti.

RX 570 vs 1050TI

RX 580 8GB vs 1050TI

RX 580 vs 1060 3GB

Quanto a energia, existe um site que chama Power Supply Calculator (Não é bem o nome do site :D) , aqui você pode colocar seus componentes certinho e ver exatamente quanto de energia que eles vão puxar, assim vai dar uma boa ideia se sua fonte ira dar conta ou não

Espero ter ajudado, qualquer duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

:D

Edit 1: A 1050Ti esta por R$819,00 na terabyte

Já a RX 570 4GB esta por R$699,00 na terabyte

• Membro VIP
Postado

@Freedom-YT Olá, seja bem-vindo ao fórum ;) 

Mesmo a placa de vídeo não tendo conexão direta com a fonte, a energia ainda assim vem dela (através da placa-mãe). Sua fonte é de baixa qualidade e qualquer placa de vídeo que você coloque estará arriscando a GPU e o resto do seu sistema. Antes de comprar qualquer placa de vídeo, recomendo a troca da fonte. 

Veja uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430.

1050Ti não tá valendo a pena, RX 570 é muito melhor (próxima da 1060) e está mais barata. Com o que você gastaria na 1060 pode comprar a fonte e a RX 570.

E lembre-se de jamais utilizar estabilizadores com essas fontes que recomendei, eles apenas atrapalham ;) 

• Curtir 1
Postado

@Freedom-YT

E ai meu consagrado, tranquilo?

Então as fontes VS da Corsair são boas mas são um pouco antigas, a "linha" nova da Corsair esta com o Nome CX.

Outra marca que eu recomendo bastante é a PCYes Electro V2, ela possui 3 anos de garantia.

Fora que a garantia da PCYes é brasileira, o que facilita muito na entrega e conversa com eles.

Mas as fontes CX da corsair você não vai ter problema algum com elas, são muito boas.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

;D

• Membro VIP
Postado

@Freedom-YT A VS não é ruim, porém é inferior a linha CX ou a PCYes Electro V2. 600w é desnecessário, uma de 550 já te permitiria diversos upgrades caso essa seja uma preocupação. Pessoalmente prefiro qualidade sobre quantidade, especialmente quando falamos de energia.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Veja uma CX450 ou PC Yes Electro V2 430.

O que você quer dizer com "selo branco"? Tá falando da linha da Corsair que era verde e mudou para o branco? Se for, prefira as de selo branco pois são mais atuais. Agora se tá falando de fontes "White", elas são inferiores a fontes "Bronze".

Postado

Então amigo, agora estou sem a placa de vídeo até porque ela ja estragou. Estou com medo de usar a mesma fonte na minha placa nova. 

Por isso estou querendo comprar outra fonte, porque se o estabilizador estraga a fonte ja estragou.

• Coordenador
Postado

@Freedom-YT Sua fonte não é ruim, mas realmente ocorreu o mal uso. Não dá para saber se ela sofreu danos ou até que ponto isso aconteceu. Se você está inseguro, pode ser melhor trocar mesmo.

Por quanto você encontrou essa GTX 1060 6GB? Pesquisou a RX 580 8GB?

• Curtir 1
Postado

Então encontrei por 1300$ ,

Não pesquisei sobre a rx não devido não ter boas notícias em questão de suporte a jogos da AMD.

Você teria alguma indicação, de alguma fonte? 

Vi uma Evga 450w 80 plus Bronze

Corsair vs600w 80 plus white

Evga 500w 60 plus white

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Freedom-YT disse:

Então encontrei por 1300$

Esse preço não está muito bom. 

Não pesquisei sobre a rx não devido não ter boas notícias em questão de suporte a jogos da AMD.

Que notícias? Como assim?

Você teria alguma indicação, de alguma fonte? 

Vi uma Evga 450w 80 plus Bronze

Corsair vs600w 80 plus white

Evga 500w 60 plus White

Corsair CX 450 ou PCYes! Electro 450 V2. 

• Curtir 1
Postado

Também nao achei o preco bom, mas foi a melhor que achei no momento.

Umas pessoas me dizem que algumas AMD não presta suporte para alguns jogos. Não sei se é vdd. Mas fiquei com pé atrás

A beleza, então essa corsair 450w 80 plus supri minhas necessidades!

• Coordenador
Postado
agora, Freedom-YT disse:

Também nao achei o preco bom, mas foi a melhor que achei no momento.

Você encontra ela mais barata. E tem RX 580 8GB por bem menos. Isso faz da GTX 1060 que você achou um mal negócio.

Umas pessoas me dizem que algumas AMD não presta suporte para alguns jogos. Não sei se é vdd. Mas fiquei com pé atrás

A RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB são concorrentes diretas. Em alguns jogos a GTX 1060 sai na frente, em outros a RX 580 vence. Em qualquer jogo o desempenho será consistente, mas a placa vencedora muda para cada título.

A AMD, inclusive, tem oferecido melhor suporte de drivers ao longo do tempo quando analisamos as séries anteriores. Além disso, tem 2GB de memória a mais. 

2 minutos atrás, Freedom-YT disse:

A beleza, então essa corsair 450w 80 plus supri minhas necessidades!

Com folga. Pode pegar a PCYes! Electro 450 V2 Bronze também se tiver interesse nos dois conectores para placas de vídeo (na linha CX da Corsair, só a partir do modelo de 550W). 

• Curtir 2
Postado

Comprieendi amigo. Pena rss

Sou muito ansioso nessas questões e infelizmente posso ter feito um má negócio. Mas comprei algo bom eu acho kk

Beleza, irei ver entre a pc yes e a evga 450w bronze devido o custo $

Mas muito obrigado pela sua atenção! 

Postado

Se eu por uma fonte de 450w ? 

Supri a necessidade da Placa 1060 6gb? 

Uma das fontes abaixo:

Cx-450 Corsair 80 plus Bronze

Evga 450w 80 plus Bronze

Ou a Pc Yes 450w Eletro v2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...