Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pc gamer intel core i5 8gb hd 1tb geforce gtx 1050 ddr5 easypc

ou

computador pichau moba, core i3-7100, geforce gt 1030 2gb gddr5, ram 8gb ddr4, hd 1tb, 400w, cropper?

Postado

@jeansilva671

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

O I5 é melhor, mas qual a geração dele?

E também, qual o seu orçamento, as vezes a gente pode ajudar a montar um pc melhor ainda.

E quais jogos você pretende jogar?

Pretende fazer stream?

Informa isso pra gente que o pessoal consegue te ajudar a montar um pc muito legal :D

Postado
20 minutos atrás, Broadwink disse:

@jeansilva671

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

O I5 é melhor, mas qual a geração dele?

E também, qual o seu orçamento, as vezes a gente pode ajudar a montar um pc melhor ainda.

E quais jogos você pretende jogar?

Pretende fazer stream?

Informa isso pra gente que o pessoal consegue te ajudar a montar um pc muito legal :D

Opa. Tranquilo pai, e contigo?

Orçamento de no máximo 2k700.

No site não tem especificando a geração do I5.

Acho que um Cszin, Point Blank e Dota 2, LOL e etc...

Não pretendo fazer stream não pô.

Postado

@jeansilva671

Então, com R$2.700,00 você consegue pegar um computadorzinho bem legal, mas isso seria no cartão ou a vista?

Porque a vista sai bem mais barato que no cartão.

Tanto a Terabyteshop quanto a Pichau possuem ferramentas de montagem muito intuitivas que vão te ajudar bastante na hora de montar um PC.

Se eu te passar peça por peça, você saberia montar?

Você precisa de algum periférico como Monitor, Headset, teclado e mouse?

Postado
5 minutos atrás, Broadwink disse:

@jeansilva671

Então, com R$2.700,00 você consegue pegar um computadorzinho bem legal, mas isso seria no cartão ou a vista?

Porque a vista sai bem mais barato que no cartão.

Tanto a Terabyteshop quanto a Pichau possuem ferramentas de montagem muito intuitivas que vão te ajudar bastante na hora de montar um PC.

Se eu te passar peça por peça, você saberia montar?

Você precisa de algum periférico como Monitor, Headset, teclado e mouse?

No cartão.

Saberia sim.

Não preciso de nenhum periférico não.

adicionado 5 minutos depois
10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Site que vende PC sem especificar qual é o processador é fria, pule fora. 

Então kk...

Você já ouviu alguma vez falar da marca "EasyPC"? Eu fiquei meio cismado com essa marca.

Postado
12 minutos atrás, jeansilva671 disse:

No cartão.

Saberia sim.

Não preciso de nenhum periférico não.

adicionado 5 minutos depois

Então kk...

Você já ouviu alguma vez falar da marca "EasyPC"? Eu fiquei meio cismado com essa marca.

Isso não é marca de nada. Simplesmente pegam peças usadas, antigas ou ate novas de baixo custo e montam pc's pra vender, muitas vezes com monitor no pacote. Para quem quer um PC para jogos não é bom negócio. 

Postado

@jeansilva671

Então cara,

Eu calculei aqui e meio que saiu fora do seu orçamento mas vou deixar mesmo assim caso você queira guardar dinheiro para isso.

Sugestão:

Talvez seja de maior interesse para o seu orçamento atual a compra de uma APU Ryzen (Processadores com Placa de Vídeo Integrada).

Você conseguiria jogar tranquilamente os jogos que você mencionou sem problema algum, e mais para frente compraria uma placa de vídeo Dedicada e só conectaria na placa-mãe.

Só que se você for fazer isso, é de maior interesse que você compre ao invés de 1 pente de memória, 2 pentes que totalizem a quantidade de Ram que você queira, por exemplo:

Caso você queira 8GB, compre 2 pentes de 4GB totalizando 8GB.

Postado
10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Site que vende PC sem especificar qual é o processador é fria, pule fora. 

Então kk...

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, Broadwink disse:

@jeansilva671

Então cara,

Eu calculei aqui e meio que saiu fora do seu orçamento mas vou deixar mesmo assim caso você queira guardar dinheiro para isso.

Opa, cadê? 

Postado

@jeansilva671

Hahaha, foi mal, minha net caiu na hora, mas está ali em cima.

O Orçamento com o 2400G esta AQUI

O Orçamento com o Ryzen 5 1600 + Placa de Vídeo esta AQUI

adicionado 7 minutos depois

@jeansilva671

Foi mal, minha net ficou terrível do nada....

Seguinte:

Se você escolher a opção com o Ryzen 5 2400G que é uma APU(Possui vídeo integrado) é indiscutível que você escolha ter 2 Pentes de Memória, APU's ryzen se comunicam em Dual-Channel, se você escolher pegar um único pente para gastar menos, você estará perdendo grande parte do seu desempenho.

Vou deixar um vídeo com um teste mostrando isso.

O bom do Ryzen 5 2400G é que ele se destaca como um ótimo processador, permitindo tranquilamente futuros upgrades, existe a opção do Ryzen 3 2200G, mas ele não permite uma gama tão grande de upgrades, por exemplo, se você for pegar uma 1060 6GB, ele vai dar um gargalozinho com ela.

Outra coisa:

Acabei de me lembrar, vou estar deixando o link de outra placa-mãe para você, pois caso você escolha pegar o Ryzen 5 2400G, essa placa-mãe que eu te passei no Orçamento, ela não tem a BIOS atualizada para Ryzens de 2° Geração, ou seja, ele não vai reconhecer o processador e o PC não vai ligar.

Esta AQUI

Já vai permitir pois possui a BIOS atualizada para Ryzens de 2° Geração.

Postado
14 minutos atrás, Broadwink disse:

@jeansilva671

Hahaha, foi mal, minha net caiu na hora, mas está ali em cima.

O Orçamento com o 2400G esta AQUI

O Orçamento com o Ryzen 5 1600 + Placa de Vídeo esta AQUI

adicionado 7 minutos depois

@jeansilva671

Foi mal, minha net ficou terrível do nada....

Seguinte:

Se você escolher a opção com o Ryzen 5 2400G que é uma APU(Possui vídeo integrado) é indiscutível que você escolha ter 2 Pentes de Memória, APU's ryzen se comunicam em Dual-Channel, se você escolher pegar um único pente para gastar menos, você estará perdendo grande parte do seu desempenho.

Vou deixar um vídeo com um teste mostrando isso.

O bom do Ryzen 5 2400G é que ele se destaca como um ótimo processador, permitindo tranquilamente futuros upgrades, existe a opção do Ryzen 3 2200G, mas ele não permite uma gama tão grande de upgrades, por exemplo, se você for pegar uma 1060 6GB, ele vai dar um gargalozinho com ela.

Outra coisa:

Acabei de me lembrar, vou estar deixando o link de outra placa-mãe para você, pois caso você escolha pegar o Ryzen 5 2400G, essa placa-mãe que eu te passei no Orçamento, ela não tem a BIOS atualizada para Ryzens de 2° Geração, ou seja, ele não vai reconhecer o processador e o PC não vai ligar.

Esta AQUI

Já vai permitir pois possui a BIOS atualizada para Ryzens de 2° Geração.

Eu acho que vou pegar o Ryzen 5 1600 em...

Eu queria manter contato contigo.

Como faço?

Postado

@jeansilva671

Assim? Sem jantar nem nada?

Brincadeiras a parte.

Eu fico bastante aqui no Clube do Hardware, qualquer coisa é só perguntar.

Eu também olho bastante a STEAM

Só mandar um salve lá ;D

adicionado 12 minutos depois
19 minutos atrás, jeansilva671 disse:

Eu acho que vou pegar o Ryzen 5 1600 em...

Eu queria manter contato contigo.

Como faço?

O Ryzen 5 1600 é bem mais processador que o Ryzen 5 2400G.

O Ryzen 5 1600 possui 6 Cores / 12 Threads enquanto o Ryzen 5 2400G Possui 4 Cores / 12 Threads.

Se você for mesmo de Ryzen 5 1600 eu fiz umas mudanças aqui no orçamento, veja o que você acha.

E também fiz um TESTE para ver se a fonte aguenta.

Outra coisa, não se esqueça das ferramentas de montagem da Pichau e da Terabyteshop, as vezes, eles abaixam os preços de umas peças por você estar montando um computador "Custom", e também, elas vendem uns kits chamados de "Kits Upgrades" que fornecem um combo de Processador + placa-mãe, e geralmente sai mais barato que comprar junto.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!