Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC e preciso de algumas orientações


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Como o título já diz, estou montando um PC novo porque o meu já é bem antigo (8anos) e não faz mais o que eu queria que ele fizesse.

 

A configuração que eu estou pensando em montar é mais ou menos assim, e gostaria que os senhores(as) me ajudassem a escolher qual a melhor opção nas que estão destacados em vermelho.

 

Processador: Ryzen 5 2600  ou I5 8400

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE H310M M.2

Placa de vídeo: GTX 1060 6Gb (R$ 1199,73) ou RX 590 (R$ 1443,33)

Memória: MEMÓRIA DDR4 CORSAIR VENGEANCE RGB PRO (2X8GB) 2666MHZ

HD: HD SEAGATE BARRACUDA ST1000DM010 1TB

SSD: SanDisk 120Gb se vier a 1060, se eu escolher a RX 590 eu pego depois

Fonte: Uma da corsair que supre a necessidade de energia da placa

 

Se tiverem uma opinião diferente inclusive sobre as outras peças que eu não coloquei uma segunda opção, podem sugerir, eu não sou tendencioso a nenhuma marca e confio nos testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Maximilian Souza disse:

Processador: Ryzen 5 2600  ou I5 8400

Ryzen certeza, vai esquentar menos e ter um bom desempenho, ainda mais se for usar o pc para jogar, mas para render também vai ser bom.

 

42 minutos atrás, Maximilian Souza disse:

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE H310M M.2

Se for de Ryzen precisa pegar uma mobo com socket AM4, no caso precisa ser uma B350 ou B450, as 450 são bem mais atuais.

 

43 minutos atrás, Maximilian Souza disse:

Fonte: Uma da corsair que supre a necessidade de energia da placa

CX550 já supre tranquilamente a configuração, mesmo se ficar upgrade ainda não tem necessidade de mudar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não pretendo trocar de PC por um bom tempo, uma placa mais potente não seguraria melhor e assim que eu terminasse de pagar eu colocava o ssd, nos testes que eu vi a RX 590 é bem mais potente que a RX 580 e GTX 1060, e no caso, qual marca trabalha melhor com uma máquina full AMD? HyperX, Corsair, Geil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maximilian Souza

 

onde você viu que a RX 590 é "bem mais" potente que a RX 580? A diferença das duas não chega a dar nem 10 FPS direito. Dá até pra chamar a RX 590 de RX 580 com overclock.

 

 

Enfim, se você tem essa grana pra investir na RX 590, consegue juntar + 100 reais e comprar uma 1660 Ti? Compensa bem mais que qualquer uma citada, desempenho dela se aproxima a RTX 2060.

 

RX 590 está um péssimo custo/benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o caso, eu posso tentar economizar um pente de 8gb agora pra por depois e economizar em alguma outra coisa pra por essa gtx 1660 ti

adicionado 27 minutos depois

Eu quero gastar no máximo 4.500, com a ajuda de vocês eu já decidi o processador que será o Ryzen 5 2600, a placa pode ser a BIOSTAR B450MH? E a memória pode ser a MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2666MHZ? A placa de vídeo eu pensei na GAINWARD GEFORCE GTX 1660 TI PEGASUS 6GB GDDR6 PCI-EXP, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou pendendo pro lado da RX 580 porque é bem mais barata e pelo que vi, ela tem um comportamento agradável em jogos que eu irei jogar e irei investir o que sobrar em 1 Tb de SSD já que eu também usarei o PC pra trabalhar no Photoshop, Illustrator e até infelizmente o CorelDRAW e trabalhar só com SSD no PC é top

adicionado 2 minutos depois

Dae eu pego um monitor de 60hz mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!